terça-feira, 30 de agosto de 2016

Avaí x Luverdense: o quarto confronto na história

De acordo com o pesquisador e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, um dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol Clube, LuverdensAvaí farão na noite de hoje, às 19h15min, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacada, o quarto confronto na história das duas equipes.

Vale lembrar, a equipe de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, foi fundada em 24 de janeiro de 2004. Portanto, tem apenas 14 anos de existência. Este ano, o Luverdense ficou com o título de campeão Mato-grossense, sendo sua terceira conquista em sua existência, além de outras três Copa Governador de Mato Grosso e uma Copa Pantanal


Nos três confrontos até aqui, o clube do Mato Grosso leva ampla vantagem, com duas vitórias e um empate. Nas três partidas, o Luverdense marcou 6 gols enquanto o Avaí anotou 3.

PRIMEIRO CONFRONTO:
O primeiro confronto entre Avaí Luverdense foi realizado no 1° de agosto de 2014, partida válida pelo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, 14ª rodada, na Ressacada, com vitória da equipe do Mato Grosso por 2 a 1, gol de Diego Felipe para o Avaí, e Braga e Misael para o Luverdense


Nessa partida, o Leão jogou com: VagnerBocãoAntônio CarlosBruno MaiaThiago Carleto (Diego Felipe); Eduardo CostaEduardo NetoCléber Santana e Marquinhos (Paulo Sérgio); Anderson Lopes e Willen (Roberto). O técnico foi GeninhoA arbitragem foi do cearense Francisco de Assis Almeida Filho.


SEGUNDO CONFRONTO:
O segundo confronto entre Luverdense Avaí foi realizado no 28 de outubro de 2014, pelo returno do Campeonato Brasileiro da Série B, 28ª rodada, no estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, nova vitória da equipe do Mato Grosso, dessa vez por 3 a 1, gol de Eduardo Costa para o Avaí, e  Léo (2) e Gílson, para o Luverdense

Na segunda partida, o Avaí formou com: VagnerBocão, João FilipeAntônio Carlos e EltinhoEduardo Costa e Eduardo Neto (Jean); Diego Felipe(Héber), Marquinhos Diego JardelAnderson Lopes (Bruno Mendes). O técnico era Geninho. A arbitragem foi do goiano Wilton Pereira Sampaio.


TERCEIRO CONFRONTO:
O terceiro e último confronto entre Luverdense Avaí foi realizado no 24 de maio deste ano,  partida válida pela terceira rodada do turno deste Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, quando ocorreu empate em 1 a 1, com Tatá abrindo o placar para o Avaí, e Régis empatando para o Luverdense.

Na última partida, o Leão entrou em campo com: RenanRenato, André SantosGabriel João Paulo; Lucas de Sá, Jajá e Tatá; Tauã (Lucas Coelho), William (Toshi) Romarinho (Rômulo). O técnico foi Silas. A arbitragem foi do amazonense Antônio Carlos Pequeno Frutuoso.

ARTILHEIROS:
Os três gols anotados pelo Avaí nos confrontos com o Luverdense foram anotados por três jogadores diferentes, a saber: Diego Felipe, Eduardo Costa e Tatá. Pelo lado do Luverdense, dos seis gols marcados, o artilheiro foi Léo, com dois gols, com os ouros quatro sendo marcados por quatro jogadores diferentes.

CIDADES E ESTÁDIOS:
A partida desta noite será a segunda realizada em Florianópolis, e a segunda na Ressacada. Nas duas partidas realizadas em Lucas do Rio Verde, ambas foram jogadas no estádio Municipal Passo das Emas.

ARBITRAGEM:
Nos três confrontos anteriores, tivemos três árbitros diferentes. A partida desta noite terá o comando do goiano André Luiz de Freitas Castro.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo