quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.301

QUE SUFOCO!
É verdade que nunca imaginei que teríamos vida fácil contra o Luverdense, mas também não poderia imaginar que passaríamos um sufoco tão grande para vencer o time do Mato Grosso, e apenas nos acréscimos...

Valia muita coisa, e se não fosse a grande zebra da rodada, derrota do líder, Vasco da Gama 1x2 Vila Nova, o Avaí teria terminado a 22ª rodada na primeira página da classificação, exatamente na 10ª posição, mas como o vento foi diferente no Rio de Janeiro, o Leão acabou na 11ª posição, o que representa um ganho de três posições na tabela de classificação.

Não foi um jogo bom, nem o futebol do Avaí demonstrou confiança, mas, verdade seja dita, o que precisávamos mesmo era da vitória, e ela veio com dois gols de Rômulo, o segundo "daquele" jeito, mais do que chorado, contando com a colaboração do goleiro adversário.

Até domingo, quando terão mais tempo para treinar e fazer uma "DR", discutir a relação, creio que o novo técnico, Claudinei Oliveira, que teve mais sorte que juízo em sua estreia, poderá achar uma melhor formação, certamente mais produtiva para o Leão, ao invés de se enganar com as estatísticas...

Foi no sufoco, mas valeu, Leão!




O TIME DE CLAUDINEI
O técnico Claudinei Oliveira, ainda que não tenha definido a equipe antes da partida, não causou nenhuma surpresa ao colocar o time do Avaí em campo, pelo contrário, deixou a todos muito preocupados...

O Leão começou com o meia Marquinhos e o atacante William, e ambos confirmaram o que deles se esperava, o que não era muita coisa...

O Avaí entrou em campo com: RenanAlemão, Fábio Sanches, Betão Capa; Luan, Renato e Marquinhos; Tatá, Rômulo e William. 

Estive lá, torcendo, mas nada mais me surpreendeu...



ALTERAÇÕES
Apesar de sair com um time relativamente mal escalado, ao menos não com jogadores em 100% de suas condições físicas, o técnico Claudinei Oliveira voltou com a mesma equipe para o segundo tempo, lembrando o antecessor Silas.

A primeira mudança foi de João Filipe no lugar de William, totalmente inoperante e sem confiança. Mais tarde, foi a vez de Marquinhos sair para a entrada de Diego Jardel. E por último, Romarinho substituiu Luan.

Com todo o respeito, Claudinei Oliveira teve mais sorte que juízo...




FORA DE ÓRBITA
A diretoria do Avaí deve pensar com urgência o que fazer com o atacante William. Um dos maiores salários do clube, W9 permanece com o "corpinho" de um hipopótamo numa loja de cristais, com aquela cinturinha de Kombi, sem mobilidade...

Isso tudo já tínhamos visto durante o ano, mas ele segue do mesmo jeito, e com um agravante: está mais pesado e "imóvel", que Marquinhos, mas não podemos esquecer que o meia não jogava há mais de nove meses, enquanto o atacante finge que joga...



CAMISA 10
A presença de Marquinhos confirmou algo que já vinha sendo desenhado desde o início do ano: o Avaí precisa de um camisa 10, que talvez nem seja Marquinhos, em função de seu estado físico, notadamente fora de sintonia.

Porém, numa bola parada, em toques rápidos, pela eficiência nos passes, como no primeiro gol do Avaí, M10 mostrou que pode ser útil, ou ao menos deu um pequeno exemplo de que o time precisa de um jogador que saiba jogar como ele. Simples assim. 




MELHOROU
A vitória de ontem foi importante para o Avaí, se não exatamente na aproximação do G4, ao menos para criar uma "gordura" que não tinha. Diga-se de passagem, não fosse a surpreendente vitória do Vila em São Januário, o Leão estaria em 10º lugar...  

O Avaí começou a 22ª rodada na 14ª colocação, e após a vitória por 2 a 1 sobre o Luverdense, abriu 5 pontos em relação a zona da degola, aumentando a diferença em mais 2 pontos.

Por outro lado, ainda que com a vitória, a diferença para o G4 segue em 8 pontos...



 
TORCIDA
Já públicos muito maiores no nosso belo reduto, com mais chuva, com mais vento, enfim, com condições adversas piores que as de ontem. Se alguém tem que reclamar do público na Ressacada na partida de ontem, esse alguém é o torcedor avaiano, justamente pelo péssimo horário da 19h15min.

Os 2.217 torcedores, público total, não é nem sombra do que poderia ser um público numa partida às 20h30min, ou até no horário da "sessão coruja"... 

Mas assinaram o contrato com a "poderosa"...



A TORCIDA DE SÃO CRISTÓVÃO DO SUL
Há quem critique a iniciativa do Avaí, mas desde de sua implantação, sempre fui muito favorável à medida do clube em homenagear em suas camisas as cidades de Santa Catarina, medida que acho extremamente simpática e que certamente planta uma semente para ganhos futuros, até em termos de torcida.

Na partida de ontem, a cidade homenageada foi São Cristóvão do Sul, situada na região Serrana de Santa Catarina. Já vi muita coisa na Ressacada, mas a galera da cidade homenageada, além de fugir daquela questão das meras formalidades, trouxe muita gente para torcer pelo Leão.

Tive a oportunidade de estar em contato com a "delegação" de São Cristóvão do Sul, na foto, a quem deixo a eles meu fraternal abraço!




CÔNSUL GENTE BOA
Juntamente com o pessoal da cidade de São Cristóvão do Sul, tive a oportunidade de conhecer esse figuraço da foto, Hélio Westphal, que vim a saber, é o Cônsul do Avaí em Curitibanos.

Quer queiram ou não, o exemplo que o Avaí vem dando para todos os clubes de Santa Catarina, independentemente de sua situação na tabela de classificação, apenas consolida o que está escrito na marquise da cobertura do setor C: "A MAIOR E MAIS APAIXONADA TORCIDA DE SANTA CATARINA".

Indubitavelmente, maior, apaixonada e certamente a mais simpática!





Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

Anônimo disse...

Alguns jogadores na Ressacada precisam ser mais aproveitados, casos de Judson, Jaja e aguardo o retorno do Lucas- Chapecó. Torço também pelo retorno do Renanzinho. Jogador de futebol tem que ter qualidade técnica. O Alemão neste jogo me lembrou o Iraque, era bomba para todos os lados, precisa de um treinamento especial, e jogar com mais calma! Edu

André Tarnowsky Filho disse...

Edu,

Algumas situações colocadas por ti não tem a mínima chance de acontecer a curto prazo, casos de Renanzinho e Lucas de Sá.
Concordo sobre Judson e Jajá, e ainda temos Luiz Gustavo para estrear.
Quanto ao Alemão, falhou na marcação na hora do gol do Luverdense e é quase nulo no apoio. Tá complicado!

Anônimo disse...

Gol de mão agora está valendo? (Paulo Silveira)

Anônimo disse...

Não lembro quando foi a última vez que vencemos duas seguidas, no começo da série B?

Alívio na tabela e clima bom pro novo treinador trabalhar, porque tem muita coisa pra arrumar...

Alemão mal em campo, perdido. O Tatá estava perdido até a saída do Willian, depois melhorou. Luan (muito criticado por mim) fez a melhor partida dele. Marquinhos enquanto aguentou foi o melhor em campo. Romulo é o nosso melhor atacante. Willian um bonde, mais uma vez não justificou a titularidade. Romarinho e João Felipe não acrescentaram. Diego Jardel entrou bem.

O Avaí não consegue se impor jogando com um jogador a mais, não é a primeira vez!

Mérito do segundo gol é do Renato, que nos acréscimos foi buscar a bola na defesa, correu pela lateral e cruzou na raça pro meio da área que num bate-rebate acabou gerando o gol da vitória.

Daniel Salles

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Assino contigo.
Vai virar postagem.

Anônimo disse...

RoMÃOlo foi eficaz.

Juca

Gustavo Beck disse...

Vale desde que o teu time ganhou um campeonato com um gol de mão.

Anônimo disse...

André,

Vi e revi o lance do segundo gol e não consegui concluir se a bola tocou ou não na mão do Rômulo.
Parece muito claro que a bola tocou e ganhou força e direção no corpo do jogador, que instintivamente levantou o braço justamente para evitar o toque.
Mas fico impressionado como boa parte da imprensa tem olhos de águia para as coisas contra o Avaí.
Já quando é para ver pênalti mandrake em favor do time do estreito são logo unânimes.
Segue o baile.

Abraço,
Marcelo

Rosalbo Júnior disse...

Nobre,

O Avai tem hoje 7 pontos da zona da degola e 8 pro cobiçado g4.

Contra o ceará será guerra..... menos mal que o titular volta e o batoré corre pro banco.

Anônimo disse...

A titularidade do boneco de posto de gasolina chamado TATA, é a prova da INCOMPETÊNCIA de TODOS os dirigentes do AVAI!!!!

Vao a pqp!!!

Nosso treineiro da vez, deve ter sido muito mal orientado, pois com um meio de campo com um jogador com as características do Marquinhos ladeado de DOIS ENGANADORES como TATA e RENATO, que se escondem da bola e principalmente do adversário, era OBVIO que o time do luverdense ia tomar conta do jogo.

Um time de juvenil tomaria conta do jogo com um meio de tata e renato, dois mentirosos da bola.

Ainda bem que o goleiro e a zaga tem se safado e M10 entrou para, mesmo todo cheio de esparadrapo, dar algum ar de futebol.

Aí Joceli, leva o TATA pra ti.

Uran manda e desmanda neste bando de dirigente medíocre.

Faltam 16 partidas e precisamos ganhar 5. E olha, só vejo chance contra Bragantino, Tupy e Papão.

Beto

Heitor disse...

A esperança é que Claudinei dê uma organizada na equipe. Tatá e William não podem ser titulares. Esse time pode jogar mais!

O Avaí foi o único que somou seis pontos nos últimos dois jogos. O Ceará, quarto colocado, não vence há cinco partidas!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo