quarta-feira, 31 de agosto de 2016

TRÊS PONTOS IMPORTANTES, by Roberto Costa

Nós, os dois mil e tantos que fomos à Ressacada, mesmo com o mau tempo e o horário favorável aos interesses da TV, esperávamos algum desenho novo, diferente, da lavra do "professor" Claudinei, o que não aconteceu. Esperemos que tudo se restrinja às necessárias leituras de estreia, à necessidade de conhecer os atletas e suas potencialidades, porque alguns vícios de escalação se repetiram e saímos com o gosto bom da vitória, mas com o travo do já visto. Seguirão ainda empresários engessando nossas escalações?

O jogo foi equilibrado. O Luverdense apresentou um futebol ligeiro, bem jogado, felizmente sem qualidade nas finalizações. O fato é que exigiu bastante do sistema defensivo Avaiano. Era melhor quando tomou o primeiro gol, após Marquinhos, num toque perfeito em profundidade, colocar Rômulo em condições de arremate. O chute, de primeira, saiu perfeito, a bola entrando no canto esquerdo do goleiro adversário, sem chances de defesa. Com o placar a seu favor, o Avaí passou a resguardar-se mais em sua defensiva, buscando o gol adversário em escapadas.

Com um jogador a menos, por expulsão, atleta que impediu faltosamente lance típico de gol, ainda assim o Luverdense conseguiu empatar, num lance onde se atrapalharam o Goleiro Renan e seus zagueiros de área. O jogo seguiu com o Avaí lançando-se mais ao ataque, em busca da vitória, que veio já nos acréscimos, por acaso, num lance onde a bola espalmada pelo goleiro atingiu o braço do atacante Rômulo, indo acomodar-se no fundo das redes. O lance rápido, sequer permitiu qualquer intenção do atacante, o que levou à correta interpretação do árbitro, validando o gol. É claro que o adversário não deixaria de reclamar. 

Alguns daqueles comensais, que defenderam interpretação idêntica em lance de pênalti reclamado pelo Santos no domingo passado, sentiram-se em saia justa, e apressaram-se a confirmar, com pesar, a perfeição do gol Avaiano. Que bom. Vitória justa, três pontos importantes.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

7 Comentários:

Anônimo disse...

RC,

Justo para seus olhos, Luverdense foi operado descaradamente.


Expulsão incorreta, faltas invertidas e gol de mão.

Mas os pontos foram importantes mesmo, salvaram o Avaí da série C.

Já é o quarto favorecimento para o Avaí nesta série B.


JUC4

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

óóóóóóóóóóóóó chegou a ambulãncia srs passageiros favor entrarem e apertarem bem o cinto pois a viagem vai ser longa.

Roberto disse...

TÁ BOM JUCA, ENTÃO SEJAMOS COERENTES, O SANTOS FOI GARFADO EM DOIS PÊNALTIS, PORQUE ALEGARAM TAMBÉM FALTA DE INTENÇÃO DO ZAGUEIRO NO PRIMEIRO PÊNALTI RECLAMADO. PRA VOCÊS VALE, PRA NÓS NÃO?
O SEGUNDO, A TUA TURMA DA RBS NEM COMENTOU NEM MOSTROU, PORQUE FOI VERGONHOSO, NÃO TINHA DEFESA, TOQUE NO PÉ E ATROPELAMENTO POR TRÁS.

ANDRÉ, ESSAS COISAS ASSIM, TIPO JUCA, EM NÍVEL DE CRIANÇA MIMADA, DIZER AS COISAS POR DIZER, ESTÃO CANSANDO. QUEM SABE O JUCA ENCONTRA UM BLOG PRETO, BRANCO, VERDE, ROSA-CHOQUE E VAI CURTIR A SUA BELCO POR LÁ? - RC

Anônimo disse...

Roberto Alves, és patético!

Roberto disse...

SOBRE O QUE DIZES DO ROBERTO ALVES NÃO TENHO OPINIÃO.
MAS PATÉTICO É SER COVARDE. - RC

Roberto disse...

PATÉTICA A PRESUNÇÃO QUE LEVARAM PARA CARIACICA.
PATETICOS E ILUDIDOS COM A VITÓRIA EM FLORIANÓPOLIS SOBRE O MISTO DO FLAMENGO.
PATÉTICOS ACHARAM QUE VOLTARIAM CLASSIFICADOS.
PATÉTICO OUVIR FARACO DIZER AGORA, APÓS O JOGO, QUE O TREINADOR TUCA, POR DEZ DIAS BABADO E ATÉ À HORA DO JOGO, JÁ NÃO É MAIS O CARA.
PATÉTICO O ANÔNIMO ACIMA, QUE VAI DORMIR MAL HOJE. - RC

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

É muita patetisse para quem está acostumado a comemorar o ovo lá, dentro......e comemorar títulos fabricados e acessos milagrosos de viradas de mesa, invasões no gramado e pulos de janelas.
É uma patetolândia.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo