quarta-feira, 24 de agosto de 2016

VALE O RISCO, by Roberto Costa

Ufa! Enfim, três pontos conquistados fora. 

Pouco importa tenham sido conquistados em cima do lanterna, porque a importância dessa vitória resume-se na disposição para a luta, na garra com que foi alcançada. É claro que os pontos são importantes, mas somos uma torcida sedenta por atitude, é nossa tradição a combatividade, a garra, e já ninguém aguentava mais a coisa covarde, sem sangue, sem raça a que Silas transformara o time do Avaí. 

O desprendimento, o espírito guerreiro, a volúpia dos jogadores em campo foi uma consideração ao Evando, que lhes pediu comprometimento, conforme revelou após o jogo, mas foi também uma resposta ao Silas que certamente assistia ao jogo, e que, pelo jeito, não tinha mesmo o grupo na mão. 

Evando soube trabalhar o emocional dos jogadores, mostrou mais habilidade no trato com eles e transformou-os em guerreiros a seu serviço, a serviço do Clube. Esse feeling é básico, é alicerce na profissão de treinador e dá com os burros n`água todo aquele que ignora a psicologia do boleiro. Evando fez as substituições com acerto, nos momentos certos e não desistiu de atacar após o primeiro gol, como fazia Silas.

No jogo, muito bem Renan, perfeito Fábio Sanches e mantendo a boa regularidade, Betão fez boa estréia, Capa encarnou a raça Avaiana, Luan não convence, Lucas Coelho é bom atacante, dono da camisa nove, acho que vai crescer ainda mais, João Filipe precisa ser melhor aproveitado.

Evando diz-se ainda despreparado, nega interesse em efetivar-se. Mas a interação treinador/atletas é fundamental, e não parece retranqueiro. Ontem, depois de um longo e tenebroso inverno, os travesseiros foram macios a todos nós Avaianos. Ufa! 

Não sei o que pensa Battistotti, mas pra mim, vale o risco. 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Futura Press

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo