domingo, 25 de setembro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.326


MUITA CALMA NESSA HORA
Como já escrevi na Bom dia, Azurras de ontem, gostei muito da apresentação do Avaí na última sexta-feira, quando bateu o Joinville em plena Arena no Norte do Estado, até porque o Leão teve um predomínio das ações durante muito tempo, inclusive criando oportunidades de gol mais incisivas que o adversário.

Todavia, ainda que tenha vencido a partida, ainda que tenha entrado no cobiçado G4, mesmo temporariamente, ainda que tenha confirmado a terceira colocação após o término da 27ª rodada, é preciso entender que AINDA temos mais 11 rodadas pela frente, sendo que seus próximos dois jogos são dentro do nosso belo reduto, a Ressacada.

Mesmo assim, é importante frisar, o Avaí precisa seguir seu caminho, suas ambições, querer continuar ganhando, continuar pontuando, para chegar num ponto ainda mais alto na tabela de classificação, ou ao menos numa posição que lhe assegure a permanência no G4.

Não estranhem o título desta nota, mas ele foi colocado justamente pela euforia que vi acontecer nas redes sociais, bares, conversas, com os avaianos com quem mantenho relacionamento.

Verdade seja dita, o panorama está a cada dia mais azul, e a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi uma demonstração inequívoca disso, mas se quisermos seguir sonhando com o acesso, é imprescindível que o Leão faça seu dever de casa, começando pelo jogo de sexta-feira contra o Paysandu, e logicamente, que conte com o apoio incondicional de sua torcida. 




NOVO HORÁRIO
Como todos já sabem, mas não custa repetir, o Avaí solicitou e a CBF aceitou, tudo com o aval da SporTV, o horário da próxima partida, Avaí x Paysandu, saiu das 19h15min para 21h30min, na mesma sexta-feira, dia 30.

Ainda que mais cedo, esse horário das 19h15min fazia com que muitos deixassem de ir aos jogos por sempre chegarem com a partida em movimento. O horário das 21h30min pode não ser uma Brastemp, mas em se tratando de uma sexta-feira, é excelente...

Bora pra Ressacada!



CARIMBANDO O PASSAPORTE PARA A SÉRIE C
Clique na imagem para ampliar
Não tenho nada contra o Joinville Esporte Clube, o JEC, ou Coelho, muito pelo contrário, mas ontem, com esse mesmo título, fiz uma postagem com a mesma imagem da súmula escrita pelo árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo. e digamos que a coisa "complicou geral"...


Tenho muitos amigos por lá, como o ilhéu Delcir Iguatemi da Silveira Júnior, radicado por lá há muito tempo e torcedor do JEC, assim como o Waldomiro Schützler Júnior, filho do primeiro e o presidente de clube mais vezes campeão em Santa Catarina. Dois figuraços, duas pessoas pra lá de queridas!

E esses dois citados por mim, vão acabar vendo o clube de coração, sendo extremamente prejudicado pela atitude de uma cambada de arruaceiros, que vestem a camisa de uma tal de "União Tricolor"... 

Se jogando em casa, o JEC vem tendo esse tipo de apoio, imaginem jogando fora... 




SÉRIAS CONSEQUÊNCIAS

Pelo que acompanhei na transmissão de Joinville 0x1 Avaí, bem como pelo noticiários de ontem, o próprio Joinville já está preparado para um revés terrível nessa reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Coelho vai acabar tendo que fazer seus jogos, TODOS que restam na Arena Joinville, bem longe dela, única e exclusivamente porque alguns "machos", que andam em grupo, mas cobrem o rosto com qualquer paninho de bunda para não serem identificados, resolveram fazer baderna e interromper a partida com fogos e ameaçando invadir o campo...

Com dois títulos brasileiros, Série C em 2011, e Série B em 2014, o JEC não suportou a pressão da Série A em 2015 e, pior que isso, cometeu inúmeros erros este ano. Dificilmente escapa do retorno à Série C em 2017...
Foto: André Podiacki / Agencia RBS




SOB ENCOMENDA
Na Bom dia, Azurras de ontem, escrevi uma nota intitula "G4 TEMPORÁRIO", porque salientei que haviam dois jogos da 2rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que poderiam roubar a posição do Leão, CRB x Bahia e Tupi x Oeste. 

Parei para acompanhar o primeiro jogo, que acabou em 2 a 2, o que fez com que o time alagoano e o baiano estacionassem nos 40 pontos ganhos e não ultrapassem o Avaí. Quase no mesmo horário, houve a vitória do Londrina sobre o Vila Nova, 2 a 1, em Goiânia, deixando os paranaenses com a mesma posição do Leão, mas perdendo no número de vitórias, 12 a 11.

A outra partida, que poderia roubar a terceira colocação avaiana, em Juiz de Fora, acabou em outro empate, 1 a 1, entre o mineiro Tupi, ainda na zona da degola, e o gaúcho Brasil, que perdeu lugar no G4 para o paranaense Londrina. 

Enquanto nosso catarinense Leão manteve a terceira posição...


 

SECANDO
Confesso aos amigos que quando o o zagueiro Flávio Boaventura, do CRB, quase arrancou com uma patada a cabeça de Hernane, do Bahia, sendo expulso ainda no final do primeiro tempo, quando o tricolor já vencia por 1 a 0, imaginei que o Avaí estava perdendo uma posição na tabela de classificação. 

Para piorar as coisas, aos 22 minutos do segundo tempo, Juninho fez um golaço de falta, ampliando para 2 a 0. Porém, nessas coisas do futebol, aos 33 minutos, Zé Carlos, aquele ex-Criciúma sofreu pênalti e ele mesmo cobrou e marcou. Porém, a bola primeiro beijou o travessão, para depois bater nas costas do goleiro baiano e entrar: CRB 1x2 Bahia.

Aos 40 minutos, outra vez Zé Carlos, recebendo sozinho na área e fuzilando Muriel: 2 a 2.

Era o placar que o Avaí precisava para seguir no G4, independente do resultado de Tupi x Brasil...






Bom domingo!

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Unknown disse...

Na verdade, eu não acho muito legal, o fato de a grande maioria das pessoas, torcedores,imprensa e etc., sempre se referirem à posição do Leão, quando é boa, como provisória, mas quando é ruim não é provisória.
Claro que em função dos jogos, a posição de qualquer time da tabela pode ser modificada, mas não se pode, de antemão, prever a perda de posição de qualquer time, antes que se efetuem os jogos cujos resultados poderão efetivar estas modificações.
Nosso Avai é o terceiro colocado.
Se alguém vai ultrapassá-lo aí pra frente, a gente não sabe, então não se deve chamar nossa posição de provisória, temporária ou o que seja.
Repetindo, estamos em terceiro lugar, estamos no G4 e, não estamos ali pra segurar lugar de ninguém, a posição é nossa, chegamos nela com nosso trabalho, com grandes atuações de nossos jogadores e técnico.
Vamos em frente, temos mais pra conseguir.
Byghal.

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

De minha parte, sempre prefiro considerar a posição após o término da rodada, até para não levantar falsas expectativas.
No sábado, efetivamente, era provisória, fato que se tornou definitivo na noite de ontem.
Mas respeito tua posição, principalmente se levarmos em consideração que a mídia sempre faz um "carnavalzinho" quando o Leão está mal...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo