sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.352

MESMO DISCURSO
Na quarta-feira, fiz uma postagem intitulada 'FAÇAM SUAS APOSTAS', clique e confira, onde apontei os jogos que restam para os principais candidatos à elite do futebol brasileiro em 2017, tendo levado em consideração os nove primeiros colocados. Logicamente, meus "pitacos" foram olhando a tabela de classificação, bem como os jogos que restam, completados na Bom dia, Azurras de ontem, clique e confira.

Pelo que indicam os cálculos dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, conforme tabela acima, não há muito o que mudar, ainda que todos estejam num mesmo campeonato, muito equilibrado, diga-se de passagem.

Por isso mesmo, não me surpreendeu a entrevista que ouvi ontem na Rádio Guarujá, do técnico Marcelo Cabo, do líder Atlético-GO, reconhecendo que tem uma sequência de 4 jogos complicados, 2 teoricamente fáceis, para decidir em casa com o Bahia, num confronto direto.

Claro que Cabo sabe medir exatamente o conforto que usufrui no momento, e por isso mesmo, tal qual Claudinei Oliveira, do Avaí, mantém cautela a cada rodada, até porque, com duas ou três vitórias consecutivas, para esse ou aquele adversário, o panorama pode mudar bastante.

Felizmente ou não, ao menos para o Avaí, faltam apenas 6 rodadas, enquanto o líder vai ter que cumprir seu papel de líder no sábado à noite em Criciúma, o que não é tarefa simples, até porque o Tigre está naquela relação de "candidatos" que mencionei acima...

Ao Leão, que já venceu na rodada, resta manter o discurso cauteloso do técnico Claudinei Oliveira e "secar" os adversários diretos nessa disputa...




O VALOR DE CADA UM
Existem algumas coisas que acontecem nos bastidores de um clube de futebol, que fica muito difícil para o torcedor mensurar, ou avaliar, qual a verdadeira razão desse ou daquele jogador estar no elenco avaiano.

Uma grata surpresa para todos os torcedores avaianos é o zagueiro Betão, que em muito pouco tempo se adaptou ao clube, e mais que isso, colocou toda sua experiência em prol do Avaí, dentro e fora de campo, coisa que poucos sabem, inclusive sendo o capitão do time na ausência de Marquinhos.

Outra grata surpresa foi ouvir o contestado atacante Tatá, autor do gol da vitória sobre o Vila Nova, logo após a partida, e mesmo diante daquela euforia, mostrou muita consciência sobre a importância do coletivo sobre as individualidades, tirando dele todo e qualquer holofote.

Ganha o Avaí!





BOLA ROLANDO 
Depois de Vila Nova 1x2 Avaí e Brasil 0x1 Londrina, ambos na terça-feira, hoje é dia de prosseguimento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com a realização de mais duas partidas, ambas começando às 21h30min.

Em Fortaleza, no Estádio Governador Plácido Castelo, a "Arena Castelão", temos Ceará x Bragantino, com o time da casa tentando subir um pouco na classificação, já que alimenta remotas chances, está com 44 pontos ganhos, enquanto o clube paulista segue seu caminho de se livrar da zona da degola, onde está com 30 pontos ganhos, na 17ª colocação.

A outra partida ocorre em Lucas do Rio Verde, onde a Luverdense, 12ª colocada com 43 pontos ganhos, tranquilo, sem chegar na frente e sem cair, recebe o "candidato" Náutico, na 5ª colocação com 51 pontos, e se o time pernambucano vencer, rouba a terceira colocação do Leão e tira o Londrina do G4.


Bora secar o Timbu!




JOINVILLE X BRASIL SERÁ NA ARENA JOINVILLE
"Foi concedido, na data desta quinta-feira (20), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Joinville Esporte Clube efeito suspensivo referente à perda do mando de campo. Portanto, a CPM 03-BSB/16 está revogada e a partida Joinville/SC x Brasil/RS, do dia 28 de outubro de 2016, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, retorna para a Arena Joinville."

Título, foto e texto retirados do site da CBF, o que no fundo, me deixa um pouco frustrado. Ainda que tenham sido identificados os marginais que paralisaram Joinville 0x1 Avaí, o Coelho foi displicente na "revista" de seus torcedores...

Além do mais, como disse ontem, estamos perdendo uma bela oportunidade de dar um basta nesses "galos" e "galinhas", como abordei ontem e menciono na sequência... 




SEM CRESCIMENTO
Como disse ontem, o fato do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ter punido o Joinville com a perda de um mando de campo em função dos incidente na partida contra o Avaí, abriu uma oportunidade única de jogarem na Ressacada, como havia sido marcado, e se colocar um ponto final nessa rivalidade idiota entre as tais "organizadas"...

Não é possível que gente que não se garante nas calças, sozinho, fique "armando" todo e qualquer tipo de situação, afastando dos estádios aquele torcedor que apenas quer torcer por seu clube.

Com o efeito suspensivo concedido pelo STJD, perdem os presidentes dos dois clubes, Avaí e Joinville, bem como os tais presidentes das referidas "organizadas", de se reunirem e dar um basta nessa situação fomentada pelo ódio e falta de inteligência...

Lamentável!




PIADA PRONTA
Uma participação do "Janga do Santinho" no twitter, fez com que este que vos escreve se deparasse com a coluna daquele "cagão" que citei ontem na Bom dia, Azurras, que entre outras coisas, rabisca num jornal da cidade...

Disse o Janga, que aquele texto era um absurdo, e minha curiosidade não me deixou quieto, lendo o que aquele conhecido cagão e boca alugada escreveu. 

Realmente foi um absurdo, como salientou Janga, até porque o cagão queria coerência e isonomia nos casos entre Fluminense e "doladelá". Típica declaração de quem faz de tudo para continuar recebendo o que o "poderoso chefão" manda através do motoboy...

Talvez agora o cagão esteja mais conformado, visto que tanto o time carioca quanto o "doladelá" tiveram seus pleitos indeferidos. Segue o baile! E sem cueca manchada, diga-se de passagem...




BOCA FECHADA

No final da tarde de ontem, mais precisamente na postagem das 18 horas, deixei no ar uma mensagem que recebi de um amigo muito bem informado, cujo título foi "OFF", clique e confira...

É claro que não me surpreende os tropeços financeiros "doladelá", e muito menos o silêncio dessa mídia boca alugada e venal, sedenta pelo "open bar" e "open food" do "my little corner"...

Evidentemente, como mostrou um passado recente, se fosse no Sul da Ilha, faria parte da pauta diária na rádio que troca notícias, mas como é "doladelá"...





 

Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

ANDRÉ LUIZ disse...

André, já fiz parte da Manhã Azul onde fiz muitos amigos, discordo em parte quandvc fala que as torcidas organizadas afastam os torcedores, vou me limitar a SC, as festas com bandeiras, balões, papel picado, que davam um colorido a mais em nossos estádios foram proibidas, enquanto se vê em outros estádios, isso sim é afastar o torcedor, além do péssimo atendimento que os clubes oferecem ao seu torcedor, e sem falar é claro que hoje todos os jogos são transmitidos, não vamos botar toda a culpa nas organizadas porque assim como em todos os setores da sociedade é composta por sua maioria de pessoas do bem.

Carlos avaiano disse...

Dizem que castigo as vezes vem a cavalo

Olhem a coincidência
Figueirense sai de campinas com 3 pontos beneficiado por erro de arbitragem e permanece na A
Fluminense vem a florianópolis enfrentar o figueirense com um mixtão para rebaixar o Vasco.

Olhem só que coisa né?
Pois é, mas para as duas diretorias, Delfim e os torcedores de microfone, isto que aconteceu agora com eles têm o nome de (PODRIDÃO)
Olha a pimenta refrescando o olho alheio.

Roberto disse...

DEUFIM, FALANDO EM PODRIDÃO?
PARA ELE AS OCORRÊNCIAS DE 99 FORAM "LIMPIDÃO".
O GOL DE MÃO QUE TIROU O TÍTULO DO JEC, TAMBÉM.
ELE NÃO DISSE UMA PALAVRA, QUANDO O HEBER EM 2004 IMPEDIU O ACESSO DO AVAÍ, ANULANDO UM GOL LÍCITO DE MARQUINHOS PARANÁ. - RC.

André Tarnowsky Filho disse...

André Luiz,

Creio que interpretaste de forma errônea minha colocação, e além disso, deves desconhecer o apoio que sempre dei para a TMA, principalmente na época do Minck e do Nanau, quando foram presidentes.

Não sou contra as organizadas, e concordo na parte abordada por ti, que sempre enfeita o estádio. Sou contra esses "machos" que vivem em bando porque não se garantem nas calças e arrumam encrenca nas coisas mais simples.

Creio que já chegou a hora de dar um basta nessa rivalidade insana. Já estive em Joinville, tenho amigos por lá, mas hoje não me sinto à vontade de estar na Arena. Simples assim.



André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Eles estão precisando de um bom oftalmologista, para conseguirem enxergar melhor, bem como um professor de português, que lhes explique o que é podridão...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

O mais curioso na declaração dele foi ter começado dizendo que não mente...

Posagora...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo