domingo, 23 de outubro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.354

CAMAROTE FELIZ
Na Bom dia, Azurras de ontem, comentei que o Avaí passaria o fim de semana de camarote, assistindo ao restante da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, justamente por ter cumprido sua parte ao vencer o Vila Nova por 2 a 1, na última terça-feira. 

Diria que com os resultados de ontem, o "camarote avaiano" ficou ainda mais feliz, porque depois de ver o Náutico cair diante do Luverdense, 2 a 1, na sexta, o sábado foi a vez de ver o Bahia tropeçar na partida contra o Oeste, 1 a 1, em Barueri, onde os baianos foram maioria na arquibancada.

Para se ter uma ideia do que significa esse empate do Tricolor baiano, basta olhar a tabela de classificação, onde se nota que o Leão, com 54 pontos ganhos, abriu 3 pontos de vantagem sobre o Náutico, que tem 51, e 4 pontos sobre o Bahia, com 50, permanecendo na terceira colocação do cobiçado G4.

Independente dos outros resultados, a formação do G4 ao término da rodada foi aquela mesma divulgada aqui na quarta-feira pela manhã: Atlético-GO, Vasco da Gama, Avaí e Londrina.

Segue o baile! 




OESTE 1x1 BAHIA
Não nutro qualquer simpatia pelo time de Itápolis, que foi "arrendado" pelos dirigentes do vice-campeão paulista deste ano, o Audax, e joga em Barueri e Osasco, de acordo com o que determinam tais cartolas, mas ontem, confesso, torci para que derrubassem o Bahia.

O time baiano até teve mais volume do jogo, mas foi o Oeste quem criou as melhores oportunidades para vencer a partida, abrindo o placar com um golaço de falta e sofrendo o empate num gol contra.

O empate em 1 a 1 acabou saindo barato para o caro time do Bahia, que apesar do empate, segue fora do G4, mas continua na briga por uma vaga.



PARANÁ 0x1 VASCO
O que o Paraná ganhou na partida de ontem em Cariacica foi a cota de R$ 300 mil, nada mais que isso. A derrota para o Vasco da Gama poderia acontecer em qualquer estádio, mas vale lembrar, no turno, deu Paraná, 2 a 1, em pleno estádio de São Januário.

O fato de estar na 15ª posição, com 36 pontos ganhos, 6 longe da "zona de rebaixamento", fez com que os paranista optassem por ganhar algum din-din contra o Vasco, ainda que a cota fosse muito baixa... 

Na partida que reabilitou o time carioca, pelo pouco que assisti, o que assustou foi o péssimo futebol apresentado pelas duas equipes. 




SEM ALTERAÇÕES
Das seis partidas realizadas ontem pelo complemento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, duas não alteraram as posições de seus integrantes nelas envolvidos, Tupi 1x1 Sampaio Corrêa, e Paysandu 1x1 Goiás. 

Na partida de Juiz de Fora, pode-se afirmar que o empate foi ruim para as duas equipes, que seguem na lanterna e vice-lanterna, Sampaio e Tupi, respectivamente, praticamente carimbando o "passaporte" para o rebaixamento.

No jogo realizado em Belém, novo empate, mas dessa vez sem incomodar ninguém: Paysandu e Goiás não brigavam para chegar ao G4, e com o empate, ficaram ainda mais distantes da zona da degola, o que significa dizer que estão apenas cumprindo tabela. 




O MELHOR JOGO DE SÁBADO
No jogo mais que direto, Criciúma x Atlético-GO fizeram o melhor jogo da competição, com o líder partindo pra cima do Tigre, mas quem abriu o placar foi a equipe de Roberto Cavalo. O Dragão empatou ainda no primeiro tempo.

Nos acréscimos da segunda etapa, o líder da competição consolidou sua situação, após rebote em cobrança de falta, decretando o placar de 2 a 1 para o Dragão. 

O Criciúma caiu para a 9ª posição com 46 pontos ganhos e queimou sua última chance de tentar se aproximar do G4, enquanto o Atlético-GO ficou ainda mais "bonito na foto", não só para conquistar o acesso, mas para conquistar a Série B... 




CRB 2X1 JOINVILLE
Na bela Maceió, fechando a 32ª rodada desta Série B, o CRB conseguiu uma bela virada contra o Joinville, 2 a 1, mantendo viva suas chances de classificação, visto que chegou aos 49 pontos ganhos, ao mesmo tempo que aumentou a agonia do JEC...
 
Como disse ontem, torço para que o JEC consiga se manter dentro da Série B, mas depois de mais um revés, e agora distante 5 pontos do Oeste, o primeiro fora da zona da degola, a situação está ainda mais complicada, levando-se em consideração que temos apenas mais 6 jogos...
 
O CRB, apesar de ter feito seu dever de casa, vai ter muito trabalho pela frente para conseguir chegar ao G4...
 
 
 
 
O FOCO E O SONHO
Faço minhas as palavras do avaiano Rhamsés Dathan Camisão, que pelo Facebook deixou um recado bem interessante: 

"Esse papo de 'focar no G4', 'o importante é subir', 'os quatro são campeões', 'primeiro é fazer 63 pontos', é tudo papo que pode e DEVE ser dito pela Diretoria e jogadores.

Nosso papo é SONHAR!! SONHAR COM A SEGUNDA ESTRELA!! 

Até um mês e meio atrás nosso sonho era a permanência. Hoje o sonho mudou!!! Hoje eu quero subir como CAMPEÃO!!!"

Assino com o Rhamsés, principalmente sobre quem deve manter o foco e quem deve sonhar!

Mas bom que se esclareça, tal mensagem foi escrita bem antes das partidas de ontem... 








Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Sandro Azevedo disse...

Esta rodada serviu pra eliminar alguns concorrentes! Vila Nova, Criciúma e Brasil de Pelotas seguirão na segundona em 2017.

Pelos confrontos direto, a próxima rodada pode encaminhar os 4 times que vão se alternar no G4, trocando apenas de posições.

Vasco x Avai, confio muito na vitória azurra; Goiás x CRB, torço pelo goiano; Criciúma x Londrina, ajuda Tigre; Bahia x Ceará, empate ou vitória dos cearenses, e Náutico x Atlético/GO, se ainda queremos sonhar com título, empate, mas se queremos "apenas" o acesso, vitória atleticana!!

Vamos subir!!

André Tarnowsky Filho disse...

Dr. Sandro "Gardenal" Azevedo,

Bela leitura do que precisamos. É por aí mesmo, assim que tem que ser nossa torcida, mas nunca esquecendo que o Leão também tem que fazer seu dever de casa...

Vamos subir!

André Tarnowsky Filho disse...

Arão Simão,

Assino com o amigo: vamos subir, Leão!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo