quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.358

EMPATE COM CHEIRINHO DE CLASSIFICAÇÃO
Eu poderia pegar o que escrevi após a vitória sobre o Vila Nova e repetir tudo hoje, exceto pelo fato de que em Goiânia, o Avaí marcou dois e venceu, e no Rio de Janeiro, não marcou, mas empatou com o Vasco da Gama, 0 a 0, somando um ponto importantíssimo para essa reta final da competição e contra uma equipe que era apontada como favorita ao título.

Outra vez não foi uma boa partida, mas acima de qualquer coisa, foi um EXCELENTE resultado, confirmando aquela sensação de que o Leão está no rumo certo, perto de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro, e agora alcançando seus 55 pontos ganhos, mantendo a terceira colocação até o final da 33ª rodada deste Campeonato Brasileiro da Série B. 

A partida não foi boa, e sem sombra de dúvidas, nosso melhor jogador foi o goleiro Renan, que praticou ao menos 4 defesas incríveis, garantindo o empate sem abertura de placar, resistindo à pressão vascaína.

As chances do Leão foram raras, numa ou outra pontada, sem muito ameaçar o goleiro do Vasco da Gama, mas o objetivo estava escrito muito antes da partida começar: era preciso pontuar no Rio de Janeiro, e isso o Avaí cumpriu com desenvoltura.

Valeu, Leão! 
Foto: André Durão/GloboEsporte.com




O TIME DO AVAÍ
O técnico Claudinei Oliveira não havia confirmado a equipe do Avaí para o jogo de ontem, quandoLeão enfrentouVasco da Gama, em São Januário. A dúvida era uma só: João Filipe, Marquinhos e Diego Jardel brigando por duas vagas.

Sem contar com o meia Renato, bem como o lateral direito Alemão, a equipe montada pelo treinador avaiano ficou assim: Renan; Luiz Gustavo, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, Judson, Diego Jardel e Marquinhos; Rômulo e William.

Se não foi uma "maravilha", ao menos a equipe de Claudinei cumpriu o que foi determinado. Simples assim.
 
 
 
 
AS ALTERAÇÕES
Para o banco de reservas, o técnico Claudinei Oliveira tinha oito jogadores, a saber: Kozlinski (goleiro), Gabriel (zagueiro), Gustavo Santos (lateral), Caio César e João Filipe (volantes), Lucas Coelho, Tatá e Toshi (atacantes). 

A primeira alteração veio ainda na primeira etapa, aos 38 minutos, quando o atacante William sentiu a coxa e foi substituído por Lucas Coelho. A equipe que voltou para o segundo tempo foi  mesma que terminou os primeiros 45 minutos. A segunda alteração veio no decorrer da segunda etapa, aos 15 minutos, quando João Filipe substituiu Judson.
 
O problema maior ficou por conta da expulsão de Luan, aos 32 minutos, num erro do árbitro da partida, visto que o volante avaiano já havia recebido cartão amarelo e acabou recebendo outro amarelo e a consequente expulsão numa bola que bateu em seu braço.
 
Na sequência, a terceira e última foi aos 35 minutos, quando Marquinhos deixou o campo para a entrada de Caio Cesar.
 
 
 
 
O CARA DO JOGO
O Avaí não fez uma boa partida, mas foi objetivo no que traçou, no que queria, que era pontuar contra o Vasco da Gama. Dessa vez, porém, "o cara do jogo", indubitavelmente, foi o goleiro Renan. Um paredão!

Além do goleiro avaiano, mas num patamar mais abaixo, outra boa atuação da dupla de zaga do Leão, Fábio Sanches e Betão, com destaque especial para o segundo, sempre muito firme na marcação do ataque vascaíno.

Numa quarta-feira onde o importante era pontuar, o Avaí volta do Rio de Janeiro com mais um ponto na tabela de classificação, deixando o acesso ficar mais perto!
 
 
 
 
TERCEIRA COLOCAÇÃO É DO LEÃO
Com o resultado de ontem à noite, Vasco da Gama 0x0 Avaí, uma coisa é certa e não muda até o final da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: o Avaí seguirá onde está, na terceira colocação do G4!
 
Três jogos na sexta e sábado, podem alterar a composição do G4, Criciúma x Londrina, Náutico x Atlético-GO e Bahia x Ceará, mas se alguma equipe pode sair do G4, será o Londrina.
 
O Leão vai para a partida contra o Paraná, no dia 05 de novembro, firme na terceira colocação!
 
 
 
 
ESQUECI DO ÁRBITRO
Normalmente, nos dias de jogos do Avaí, sempre faço uma postagem sobre a arbitragem, mas ontem esqueci de comentar sobre o árbitro que comandou Vasco da Gama 0x0 Avaí, que foi Marcos Mateus Pereira.
 
O árbitro de ontem é paulista da cidade de Lins, micro empresário e professor de educação física, do quadro da CBF, apitando pela federação do Mato Grosso do Sul, que reside na capital Campo Grande desde 2002.
 
Segundo informação do pesquisador Spyros Apóstolo Diamantaras, um dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque dos 90 anos do Avaí Futebol Clube, ontem o segundo jogo que o paulista radicado no Mato Grosso do Sul, Marcos Mateus Pereira comanda com o Leão em campo. O primeiro foi em 30 maio de 2014, quando o Avaí perdeu para o ABC, 1 a 0, na Ressacada.

Sem me alongar, creio que fez uma boa arbitragem, mas errou em algumas faltas fáceis e errou na expulsão do volante Luan.
 
 
 
 
 
 
Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Contra o Vasco na B estamos invíctos
0x0 foi goleada

Anônimo disse...

Paredão garantiu um ponto muito importante #RenovaRenan

Juizinho caseiro quase comprometeu com a expulsão errônea do Luan, que vai fazer falta no próximo jogo, quem diria!?

O Avaí esta fazendo sua parte e isso é o mais importante!

Agora o Claudinei tem 10 dias para recuperar atletas e preparar o time pro jogo contra o Paraná.

Vamo vamo Avaí!

Daniel Salles

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Sim. Agora no Campeonato Brasileiro da Série B, são 4 jogos, com três vitórias do Avaí e um empate, com o Leão da Ilha marcando 8 gols e sofrendo apenas um gol nas 4 partidas.

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Uma boa folga e reapresentação no domingo e foco absoluto no Paraná, para seguirmos fazendo o dever de casa.

Vamo vamo Avaí!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo