sábado, 22 de outubro de 2016

PARANÁ E VASCO, A VENDA DO MANDO, by Roberto Costa

O Paraná vendeu o seu mando de campo ao Vasco, que pretende fazer bonito perante sua torcida. O jogo, ao invés de ocorrer em Curitiba, como estava previsto, será em Cariacica, no Espírito Santo, no estádio Kleber Andrade.

Será indelicado agora, o Paraná querer vencer o jogo contra um cliente tão interessante, estragar sua festa, jogar água no seu chope. 

Sinceramente, espero queimar a língua e ver um Paraná lutando verdadeiramente dentro de campo.

Sabemos que o mando de campo tem sido decisivo na maioria dos jogos. Portanto, uma derrota do Vasco interessa a outras equipes que disputam com o time do Eurico o acesso, o Avaí incluso, e se veem prejudicadas essas equipes com esse artificialismo, essa facilitação, fruto de uma CBF conivente, quando o interesse é de um clube de maior envergadura no cenário nacional. 

Sob uma perspectiva de seriedade, a entidade máxima do futebol brasileiro devia baixar instrumento impedindo que tais acertos sejam realizados, porque ferem direito de terceiros, desequilibram o sistema de forças do campeonato.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Divulgação/Internet

2 Comentários:

AdrianoBasco disse...

Podia ser na Ressacada! A torcida do Vasco em SC ia encher aqui também! Vasco da Gama é um clube nacional... Também acredito que o Paraná precisou do dimdim pra pagar os jogadores e hoje, quando brasileiros vêem a grana mais importante que a paixão é mais fácil ver o jogador correndo porque está com o salário em dia do que pelo clube... Acho que o nosso jogo chave é com o Londrina lá, depois da derrota do Náutico...
Adriano Itavaiano de Itajaí

André Tarnowsky Filho disse...

Adriano Itavaí,

Posagora...

O Paraná embolsou R$ 300 mil, mas como era de se esperar, o Vasco se reabilitou. Aliás, é óbvio que o time carioca está mal das pernas, mas é claro também que tem uma vaga assegurada entre os quatro...

Em Londrina, indubitavelmente, será uma decisão! Mais uma!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo