sábado, 3 de dezembro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.395

MOMENTO MAIS DRAMÁTICO 
A semana inteira foi dominada, por aqui, na Ilha, no Estado e no Mundo, com a trágica fatalidade que nos roubou bruscamente a competente equipe da Chapecoense, seus dirigentes, convidados e muitos membros da imprensa esportiva.

Hoje, estamos chegando ao momento final, ao mais dramático, onde os corpos, devidamente preparados em caixões, estarão expostos na Arena Condá, para um adeus final, e de lá cada uma das vítimas segue para suas homenagens finais, de caráter mais familiar.

Minha solidariedade em relação ao clube Chapecoense, seus integrantes de elenco e direção, foi feita aqui durante a semana, inclusive alterando a rotina de postagens do Blog do Tarnowsky. Momento triste, indubitavelmente, de reparação impossível, tamanhas as perdas.

No entanto, como a vida segue, e disso ninguém tenha dúvida, nossa torcida é para que todos mantenham o equilíbrio necessário e que a Associação Chapecoense de Futebol, um exemplo a ser seguido até aqui, possa ressurgir com todo o potencial que mostrou nos últimos anos.


#ForçaChape!




MUITA CALMA NESSA HORA
Que fique bem claro, não conheci  o cinegrafista Djalma Araújo, torcedor e sócio do Avaí, nem o alvinegro André Podiacki, vítimas dessa fatalidade ocorrida no início da semana na Colômbia, e até por isso, não concordei  com as homenagens feitas pelo Avaí, externando minha opinião por AQUI e no twitter.

Verdade seja dita, fiquei sabendo que Djalma Araújo era avaiano, o que até justifica a homenagem. Porém, permaneço com a mesma convicção em relação ao Podiacki, que deve e foi, ou será, homenageado por seu clube de coração, o "doladelá".

Não estou menosprezando a dimensão da tragédia, mas creio que o Avaí não precisa se mostrar tão "facinho". Hoje ou amanhã, que se envie uma coroa de flores em nome do clube, com todo o respeito que esse profissional de imprensa merece. Simples assim.
 
 
 
 
EXEMPLO BOTAFOGUENSE
Aliás, quando teci minha crítica na homenagem feita pelo Avaí, tomei como respaldo o exemplo do Botafogo de Futebol e Regatas, que colocará o nome de dois botafoguenses, jornalistas mortos na queda do avião que levava a Chapecoense, em duas cabines de imprensa do Engenhão.

Dessa forma, Guilherme Marques e Guilherme Van Der Laars, ambos da Rede Globo, e botafoguenses, vão emprestar seus nomes para duas cabines de imprensa do estádio hoje administrado pelo Fogão.
 
A homenagem avaiana, além de abraçar um alvinegro, perdeu em originalidade, até porque o "doladelá" já havia anunciado a mesma coisa com 24 horas de antecedência. Faltou tudo no Sul da Ilha, onde muitos incompetentes seguem se protegendo e fazendo caras e bocas com a mídia convencional.

Abre os olhos, Battistotti!
 
 
 
 
ESQUECIDOS
No calor da discussão, e na condição de postar alguma coisa para contestar a homenagem do Avaí, acabei fazendo a seguinte indagação: "Por que não homenagearam o associado e bisneto do clube Luiz Carlos Horn de Andrade, vítima do câncer? Ou até por que não homenagearam o avaiano assassinado naquela emboscada na BR 101, após a partida Paraná x Avaí, João Augusto Grah?"
 
No caso do Horn, o site avaiano, na tentativa de babar ovos em cima do "bisneto do fundador" do clube, não se deu ao trabalho de colocar o nome dele completo ao comunicar sua morte. Em relação ao segundo, um assassinato de um torcedor que sempre acompanhava o clube, e sem as tais "organizadas", acabou caindo nas "estatísticas", como salientou o amigo Adriano José Assis

Até respondendo ao avaiano Daniel Dutra da Rosa, favorável à homenagem, não quero que se coloque nome de torcedor morto em cada tijolo da Ressacada, muito menos quero que aqueles que torcem contra, sejam homenageados...
 
Aliás, por mim, tem comentarista manco e narigudo que nem usaria o elevador...





DEMAGOGIA
Tratei a homenagem do Avaí aos profissionais de imprensa como atitude demagógica, assim como demagógica tem sido as atitudes da diretoria e jogadores do Sport Club Internacional. A foto acima, com direito a troféu, ocorreu no último dia 30, quarta-feira, após a tragédia da Colômbia...

É a garotada do Sub 19 do Inter, após vencer o Lajeadense por 2 a 1 e conquistar a Copa FGF...

O que está faltando no Colorado "adulto" é futebol mesmo, porque esse papinho de não terem condições psicológicas é conversa para justificar o que já está traçado: rebaixamento!







Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo