segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.397

DOMINGO ASSUSTADOR
Depois de ter passado um sábado trabalhando  em prol do Natal das crianças do bairro Agronômica, mais especificamente das comunidades do Morro do 25, Nova Trento, do HorácioVila Santa Rosa e Santa Vitória, pensei que o domingo seria para um descanso ou um passeio, mas um ciclone "doidão" posou sobre nossa região e acabou nos levando a energia elétrica, entre outras coisas...

Ao acordar na manhã dominical, sem ter noção dos estragos causados na cidade, e ainda sem energia elétrica no bairro, resolvi sair para almoçar em algum lugar da Ilha, mas os caminhos escolhidos mostravam a gravidade da situação que até então não conhecia.

Desviando de árvores caídas, fugindo de engarrafamentos no trânsito, acabei optando por uma costela num estabelecimento próximo da Ressacada. Quando já havia almoçado e me preparava para deixar o estabelecimento, fui avisado por um amigo dos problema ocorridos no nosso belo reduto.

Fui até lá e registrei os estragos, conforme publiquei AQUI, com fotos não deixando mentir, dando uma dimensão dos problemas que caíram no colo da direção avaiana, que terá que desembolsar um "din-din" que ainda não tem para deixar tudo como estava...

Lamentável!




GRANDE PREJUÍZO
O problema é muito sério na Ressacada. As placas do telhado do setor A voaram para todos os lados, alcançando distância inimagináveis, como podemos ver pelas fotos. Até mesmo junto ao escudo dentro do campo havia sinais da destruição.

Mas não é só ali: o placar eletrônico também precisará passar por reparos; o setor das cabines de imprensa também foi danificado; o forro do restaurante; uma caixa d'água desabou do setor D; o teto do setor D também merece reparos; e até vidros do setor D foram arrancados.

Para um final de ano onde começariam as projeções de novas contratações para 2017, a coisa vai mudar um pouco...




OLHOS ABERTOS
"André, gol de placa essa atitude em prol do Natal das crianças carentes dessa região em que tive a felicidade de nascer e passar parte da infância.

Quanto às homenagens, elas só tem valor quando feitas de alma pura sem demagogia, estou esperando acima de uma justa homenagem ao João Grah que foi assassinado acompanhando o Avaí, a devida punição aos assassinos que neste momento devem estar gritando "Força Chape", e estarão dentro de uma praça esportiva trazendo mais dor e luto às famílias."

O comentário acima é de Carlos Henrique da Rosa, o Carlos Avaiano, associado do Avaí e sempre deixando seus comentários nesse espaço do Blog do Tarnowsky.

Assino com ele. Simples assim.




PAZ NO SÁBADO
Foi uma bela despedida feita aos jogadores e dirigentes da Chapecoense no último sábado, lotando a Arena Condá e levando para o Oeste da Santa Catarina um contingente de autoridades e desportistas.

Mais do que isso, o triste momento vivido pelo torcedores da Chape, toda a população da cidade, do Estado, do Brasil e do Mundo, puderam visualizar algo inédito no futebol Catarinense, que foi a reunião de várias torcidas rivais unidas por um único objetivo, o de saudar aqueles que nos deixaram.

Ainda que tenha considerado tal atitude extremamente válida, vou esperar para ver quando o Campeonato Catarinense começar. Por enquanto, a comoção toma conta de todos...
Foto: Luiz Carlos/Veja.com




"EFEITO CHAPE" EM SAMPA
E não foi só na Arena Condá que o "Efeito Chape" mudou o comportamento das torcidas adversárias. Pode parecer inacreditável, mas a foto acima é da pracinha em frente ao Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, onde estiveram reunidas as torcidas organizadas de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, tudo para homenagear a Chapecoense.

Como disse anteriormente, entendo que seja uma atitude extremamente válida, mas ainda mais nos casos dos paulistas, vou aguardar a rodada do próximo domingo, bem como o início do Paulistão... 

Muita esmola o santo desconfia...
Foto: reprodução da Internet





Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

ANDRÉ LUIZ disse...

André, time grande é o Atlético Nacional, que além de abrir mão da Copa Sulamericana, abriu mão de 2 milhões, os clubes brasileiros querem anistiar a Chapecoense, mas grandeza realmente seria todos abrirem mão da cota de televisão para que a mesma fosse dividida de forma igualitária entre todos, evitaria muita coisa e para times como Avaí é Chapecoense seria uma baita ajuda, mas só pensam em si, são demagogos, assim como a mídia que nunca deu bola para os times pequenos agora por conta da tragédia (tragédia da ibope) estão falando, se fosse sempre assim.

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

Excelente ideia!
Mas aquele "fogo" no início da tragédia apagou rápido...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo