quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.399


LEÃO NA PRIMEIRA LIGA
Os dirigentes dos clubes que participam da Primeira Liga se reuniram ontem na Capital dos Catarinenses, ocorrendo o sorteio dos grupos, bem como a respectiva tabela com todos os jogos.

Os grupos ficaram assim definidos:

Grupo A: Brasil-RS, Criciúma, Fluminense e Internacional;
Grupo B: América-MG, Ceará, Flamengo e Grêmio;
Grupo C: Atlético-MG, Chapecoense, Cruzeiro e Joinville; e
Grupo D: Avaí, Figueirense, Londrina e Paraná.

O Leão também já sabe de seus jogos, com as respectivas datas e locais:

25/01/17 - Avaí x Paraná - Ressacada;
08/02/17 - Londrina x Avaí - Estádio do Café - Londrina/PR; e
01/03/17 - Figueirense x Avaí - Orlando Scarpelli.

Capricha, Leão!




ESPECULAÇÕES
Por enquanto, em termos de renovações assinadas, o Avaí tem apenas o técnico Claudinei Oliveira, mas essa semana devem acontecer outras renovações, como é o caso do lateral esquerdo Capa.

Há rumores de que o lateral direito Alemão estaria indo para o Ceará, mas ele também deve conversar com a diretoria avaiana esta semana. Especificamente pelo lado direito, creio que uma investida em Luiz Gustavo seria um bom negócio, visto sempre ter se saído bem quando atuou.

De qualquer forma, melhor aguardarmos...




SEM PERDER TEMPO
Depois do susto da madrugada de domingo, quando um ciclone deixou muito estragos na Capital e região, bem como na nossa Ressacada, o Avaí já começou a arregaçar as mangas para deixar o mais belo e moderno estádio de Santa Catarina do jeito que estava.

Algumas empresas já estiveram no estádio Aderbal Ramos da Silva para fazerem os respectivos orçamentos, e a recuperação total do danos causados pelo "ventinho" estará pronta mais rápido do que se pensa...





EXEMPLO É A CHAPE
Acho curiosa a forma como alguns clubes estão se mostrando solidários à Chapecoense, e até considero uma atitude louvável. Porém, superada essa história de imunidade por três anos, rejeitada pelo atual presidente Ivan Tozzo, vale lembrar que o grande exemplo para o futebol brasileiro nos últimos anos é a própria Chape...

Portanto, ainda que o clube do Oeste Catarinense tenha perdido praticamente todo o elenco, bem como boa parte de seus principais dirigentes, não tenho dúvidas de que  o exemplo continuará vindo de lá mesmo.

#ForçaChape!




GAZELA INSACIÁVEL
Depois que a gazela da mídia da Capital, devidamente instalada no Morro da Cruz na rede zelotes de sonegação, não ter conseguido dar o "furo" como queria, sobre a renovação do goleiro Renan, agora a "maricona" maratonista trata de fomentar tumulto no Sul da Ilha, afirmando que o Avaí tem que contratar o goleiro...

Deve ser o desespero pelo atraso do motoboy, que em função do rebaixamento do time "doladelá", não subiu mais o Morro em função de todos os problemas financeiros pelos quais está passando o "fofão" dentro de sua empresa...

Enquanto não dá o furo, sobra risinhos amarelos na cara da imbecil gazela...






Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Paulo disse...

Não sabem chutar uma melancia e falam de futebol?

ney.lf disse...

André,

Não vejo o Alemão como uma prioridade, não gosto do seu futebol que, apesar de muita força, é muito fraco, principalmente na marcação onde todos que partem para o mano a mano passam com facilidade.
Já o Renan, ouvi o que ele e o nosso Presidente disseram e acho que mais uma vez o Batistoti está coberto de razão, parte para outra a partir de hoje pois não fará leilão. Quem era e o que fez Renan antes do Avai?
Bons goleiros temos vários, inclusive na série B mas é lógico que acertar com ele que já está adaptado seria bom mas não imprescindível.
Temos que acelerar as contratações e a reformulação do elenco, com os pés no chão como disse o Presidente mas, não dá para ficar parado vendo os outros contratarem e nós não.
Precisamos é contratar poucos mas com qualidade e acabar com aquele festival de jogadores inservíveis ou que vem imposto pelo empresário para emprestar o que realmente nos interessa, isto tem que acabar.

Unknown disse...

É o Batti começando bem o ano.
Não temos que aceitar que qualquer atleta queira se fazer maior que o clube.
Acho que se este goleiro quiser jogar em outro clube, é só avisar.
Obrigado, passe bem.
Não podemos ficar esperando pelo leilão dele e, depois não ter tempo para contratar um bom goleiro.
O cara faz um bom campeonato e se acha o Deus, acima de tudo e de todos.
Não é bem assim, diz que age com ética mas fica se escondendo.
Ética e honestidade é estar presente e resolver, ou assina ou diz que não quer e vai embora.
Byghal.

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

Assino contigo.
Alemão, bonzinho, mas sempre deixando muitos furos...
Quanto ao Renan, gostaria que renovasse, mas sem essa de leilão...

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Também assino contigo.
Quem não estiver satisfeito, que procure sua turma...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo