sábado, 17 de dezembro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.409

O MAGRO DO SACO GRANDE SABE MUITO
Encontrei ontem pela manhã, quando me dirigia ao Centro da Ilha, ainda no meu bairro, um figuraço avaiano conhecido na região como "Magro", e brincando, completo dizendo que o nome completo é "Magro do Saco Grande", bairro onde também resido.

Por dentro das coisas do Leão, e acompanhando algumas coisas do Blog do Tarnowsky, ele fez uma observação bem interessante sobre essa aproximação do presidente do clube, Francisco José Battistotti, com aquela galera da mídia boca alugada, sempre repelida pelo mandatário avaiano até esta semana.

Disse ele:

"Acho que sempre sobem o Morro da Cruz na esperança de que o relacionamento melhore, mas não entendem que pra melhorar, só com motoboy.
É assim que funciona, os caras não tem o mínimo pedigree."

Posagora, disse eu...




FONTE
E foi ainda mais enfático numa outra colocação, onde não cabiam reparos:

"'Amizade' com os jornalistas significa ter 'fonte' dentro da Ressacada.
A primeira mensagem de 'zap-zap' que não responder, eles tocam o pau.
A raposa felpuda fazia muito isso com o Zunino.
No primeiro telefonema que não atendia, no dia seguinte tomava pau na coluna."

O Magro do Saco Grande está coberto de razão, e o exemplo mais recente aconteceu está semana, após a entrevista concedida pelo diretor de esportes do clube, Joceli dos Santos, nos estúdios do Morro da Cruz.

No dia seguinte, ironias e questionamentos desmentindo o entrevistado...




BICUDO
Depois de ser cirúrgico ao analisar a aproximação do mandatário avaiano com a mídia boca alugada, o Magro do Saco Grande questionou se tenho tido contato com ele, no que respondi que Battistotti anda "bicudo" comigo pelas críticas feitas sobre as tais salas de imprensa...

E outra vez, cirurgicamente, o Magro do Saco Grande disse:

"Engraçado isso de ficar 'bicudo', porque se for pra ficar brabinho com crítica, ele não devia nem pensar em ir na CBN.
Daí é incoerência total.
Entendi teu posicionamento.
Achei uma grande bobagem a homenagem e fostes corajoso em fazer naquele momento.
Média demais."




O DISCURSO DA RAPOSA FELPUDA
Papo rolando e o Magro do Saco Grande lembrou um discurso muito usado pela raposa felpuda, e nesse instante fui obrigado a dar boas risadas. Segue:

"No momento entra aquela frase da raposa felpuda sobre a vitória, que no caso do Avaí dá pra adaptar pro acesso:
'O acesso não pode mascarar os problemas do clube, foi um ano bem ruim, até mesmo administrativamente, tiveram mais sorte do que juízo.
Trazer Silas, depois tentaram o Chamusca. Veio o Claudinei e fez Luan, Coelho, Sanches, DJ e outros jogarem bola..."

E para concluir, arrematou:

"Se essa penhora da cota da TV cai para a imprensa durante a Série B, imagina o auê..."




CONTRATAÇÕES
Nesse mar de incertezas que cerca o Avaí, quer em renovações que em contratação, o amigo Magro do Saco Grande também deu seu pitaco com sapiência:

"Minha esperança é que o Joceli tenha uns 'Capas' na mira, jogadores baratos e que podem render.
Não tem como continuar com loucuras, pra aumentar o número de sócios em 2017 vai ser um parto."

E seguiu:

"Vai ser aquela coisa de todo ano: esperar o Campeonato Paulista terminar, observar jogadores do Catarinense, trazer um ou dois que estão parados há 9 meses..."




PREOCUPAÇÃO
Conhecedor das coisas avaianas, também sobrou um pouco de preocupação sobre a questão das contratações:

"Mas espero que ele seja bem claro na questão das contratações e que diga que só vai contratar dentro da previsão orçamentária.
E 'previsão' eu quero dizer do crível mesmo: grana da TV e de patrocinadores já fechados e do atual quadro de sócios, porque contratar por projeções financeiras não dá..."

Corretíssimo!




PORTA ABERTA
Na Bom dia, Azurras de ontem, comentei que, quem resolvesse ler o texto completo de Renan, clique e confira, perceberia que ele se justifica para a torcida, agradece do porteiro ao presidente do Avaí, não decide seu futuro agora, e deixava uma porta aberta no Sul da Ilha...

Ontem no final da tarde, Renan participou do programa Tá Na Área, da SporTV, e sem qualquer constrangimento, disse que pediu mais prazo para o Avaí e que ainda está pensando. Ou seja, ainda há uma possibilidade de que acerte com o Leão, aquele mesmo contrato que aceitou na semana passada... 





Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Odontokist

Arquivos do Blog

  ©André Tarnowsky Filho - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcos TOTÔ | Template by Dicas Blogger | Topo