sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.415

CONSEGUIRAM PIORAR
Quando a Federação Catarinense de Futebol (FCF), no início de dezembro, divulgou a tabela do campeonato de 2017, fui crítico pelo que fizeram: apenas sacaram Guarani e Camboriú para colocar Barroso e Tubarão, repetindo a tabela deste ano.

Assim como no Campeonato Catarinense de 2016, o Avaí fará sua estreia na competição de 2017 jogando fora de casa, e outra vez contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse... 

Assim como no Campeonato Catarinense de 2016, o Avaí fará sua primeira partida na Ressacada na segunda rodada enfrentando o Metropolitano...

Assim como no Campeonato Catarinense de 2016, o Avaí enfrentará uma equipe que veio da Série B do Catarinense na terceira rodada, o Tubarão, no Sul do Estado...

Assim como... 

Porém, se faltou um pouco de criatividade para a FCF, sobrou preguiça, e pior que isso, conseguiram piorar a situação: a estreia do Avaí, no domingo, 29 de janeiro, será à noite, às 19h30min...




RODADAS DESMEMBRADAS
Federação Catarinense de Futebol desmembrou as três primeiras rodadas, especificando dia e horário, de acordo com os interesses da televisão, e obviamente, o o Leão "dançou" outra vez...  

Assim como no ano passado, o Campeonato Catarinense de 2017 terá a mesma fórmula da última temporada. Os dez times se enfrentam em turno e returno. O campeão de cada fase da competição faz a decisão do torneio. O time que tiver conquistado mais pontos no somatório dos dois turnos terá a vantagem de fazer o jogo da volta da final como mandante. Caso o mesmo time seja vencedor dos dois turnos, será declarado campeão sem a necessidade de uma final.

Confira os jogos do Avaí, que foram desmembrados:

Turno
1ª rodada – 29 de janeiro 
Domingo - 19:30
Criciúma x Avaí

2ª rodada – 1º de fevereiro 
Quinta-feira - 21:00
Avaí x Metropolitano 

3ª rodada – 5 de fevereiro 
Domingo - 19:30
Tubarão x Avaí 




CHAPE NA CABEÇA
Como disse acima, a FCF desmembrou as três primeiras rodadas, especificando dia e horário, de acordo com os interesses da televisão. A rede zelotes de sonegação, por sua vez, optou para a tarde dominical, ou final de tarde, às 17 horas, por transmitir Chapecoense x Internacional.

Não há dúvidas de que o que ocorreu com a Chape foi uma tragédia, e já me manifestei por diversas vezes aqui no Blog do Tarnowsky. Todos os familiares dos mortos tem minha solidariedade, o que também demonstrei por aqui. Porém, a vida continua e o futebol também.

E por isso mesmo, sem qualquer receio, Criciúma x Avaí é muito mais jogo que Chapecoense x Internacional, tanto que o jogo do Sul do Estado ocupou a telinha na primeira rodada da competição passada. Simples assim.




STAND BY
É assim, em ritmo de espera, que está o Avaí está. Sim, a questão financeira do clube é delicada e para complicar a situação, a antecipação do dinheiro que a Rede Globo faria ainda não se efetivou.

Nesse sentido, ontem o clube enviou um representante ao Rio de Janeiro com o intuito de agilizar o quanto antes essa situação, desconfortável para todos, clube, comissão técnica, jogadores e colaboradores.

Uma coisa é certa: o din-din chegará e o Avaí voltará ao embalo que se espera, quer em contratações e até renovações.




SEM MOVIMENTAÇÃO
Exatamente por não existir essa folga financeira, é que algumas coisas ainda não foram expostas no Sul da Ilha, e dessa forma, a quinta-feira foi praticamente um repeteco do que aconteceu na quarta... Nada!

Todavia, como escrevi na postagem de ontem, às 12 horas, "Questão de tempo", clique e confira, falta muito pouco para que a situação do clube se normalize e que possamos olhar para a temporada de 2017 com mais otimismo.







Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

ney.lf disse...

Bom dia André,

Tenho lido e ouvido muito sobre o nosso Avai nos últimos dias e, concordo plenamente com a postura pés no chão adotada pela Diretoria para saneamento financeiro do clube no entanto, não podem esquecer que o saneamento financeiro passa pela obtenção de recursos para que se possa alcançar os objetivos definidos e aí, entra a necessidade de nos mantermos na série A que proporciona o maior volume financeiro arrecadado no ano com cotas de TV, patrocínios e torcedores adimplentes e nas arquibancadas.
Assim, faz-se necessário unir o útil ao agradável e aí, sinceramente, não vejo a menor possibilidade de disputarmos a série A com o atual plantel, será queda pré anunciada.
Sei que estamos longe ainda desta disputa e por isto mesmo ainda não estou preocupado, porém o mandatário do clube tem que ter ciência, acredito que tenha, que precisaremos de no mínimo 5 atletas que venham para disputar a série A que não paire nenhuma dúvida das suas titularidades imediatas.
Perder a vaga na série A é postergar a politica de saneamento com os pés no chão iniciada com um belo trabalho pela atual gestão. Nós simples torcedores, não devemos nos iludir e da mesma forma que os membros da Diretoria, devemos querer unicamente que o nosso clube se mantenha na Série A para que o nome da instituição saia definitivamente da lista de inadimplentes do futebol Brasileiro.
Devemos dar um passo de cada vez e o primeiro é, sem dúvida nenhuma, o saneamento financeiro do clube e só após podemos pensar em algo a mais, como exemplo, a Chapecoense.

Ney Lúcio Félix

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

Sem dúvida alguma, mas não podemos esquecer que não podemos tropeçar este ano, se é que me entendes...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo