sábado, 24 de dezembro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.416

É NATAL!
É hora de celebrarmos o nascimento de Jesus Cristo, reunidos em família e com amigos. Há que se dar uma maior ênfase na verdadeira razão do Natal, do que propriamente valorizar esse abuso comercial muito comum nessa época do ano.

Ao chegarmos ao fim de mais uma temporada, não tenho dúvidas de que se não foi exatamente o ano que esperávamos, ao menos nos fez chegar mais uma vez à elite do futebol brasileiro, o que certamente nos proporcionará um 2017 
bem diferente.

O Leão vai terminar o ano muito melhor do que começou, o que por si só nos dá esperanças de fazermos uma temporada melhor no ano que se avizinha. Quem sabe podemos começar com o pé direito, reconquistando no campo, a hegemonia do futebol Catarinense?

 
Para o ano de 2017, o calendário avaiano já está definido, com a disputa da Primeira Liga, com o primeiro jogo marcado para o dia 25 de janeiro, na Ressacada, contra o Paraná, Campeonato Catarinense, dia 29 de janeiro, em Criciúma, contra o Tigre, assim como já sabemos que o Leão enfrenta a Desportiva do Espírito Santo pela primeira fase da Copa do Brasil, e ainda temos
 o campeonato mais importante do país, o Brasileiro da Série A


Vamos torcer para que tenhamos forças em montar uma boa equipe e enfrentar o próximo ano, que não será fácil, muito pelo contrário, certamente um dos mais concorridos até mesmo na nossa competição doméstica.

Agora é hora de celebrarmos e de agradecermos aos nossos familiares, amigos e aos que nos ajudam de uma forma ou de outra, a estar aqui, todos os dias, nesse contato direto com a torcida Azul & Branca.

Façamos com que o espírito de Natal predomine e nos faça continuar fortalecidos pela união de todos nós, torcedores, que outra vez tenhamos forças para ofuscarmos nossos adversários, e transformarmos as dificuldades encontradas pelo caminho em dias melhores para 2017...

Sonhar não custa nada, principalmente para quem estiver ao lado do Leão!
 


Que o Avaí brilhe mais que a luzes da minha sacada!





CONVENIENTE PARA O CLUBE
Com esse título e essa imagem, fiz uma postagem rápida, sem qualquer comentário. Claro que eu não sabia sobre o assunto, nem imaginava que jogador e clube estavam em tratativas para uma "conciliação"...

Ocorre que Ferdinando, que completa 37 anos em abril, é o único jogador, salvo engano, que ficou fora daquele acordo trabalhista feito pelo Avaí em 2014. Não sei se entrou com ação depois, ou algo assim, mas seu processo tramitou em Porto Alegre e o magistrado de lá não aceitou que seu caso fosse incluído naquele rol de credores daqui.

Se tecnicamente pouco pode acrescentar, até pelo que assisti dele defendendo a Lusa em 2015, financeiramente pode ser um bom negócio para que o Avaí quite a dívida em "suaves" prestações...




PRA DEPOIS
Não muito diferente do que aconteceu nos últimos anos, as decisões, ou divulgações de novas contratações, ficaram para depois das festas natalinas. Não há nisso nenhum acerto ou erro, apenas a conjuntura do mercado do futebol faz com que o clube seja muito cauteloso nas negociações, e nisso a diretoria do Avaí está absolutamente correta.

Mesmo assim, fica a expectativa da torcida avaiana, até pelas especulações geradas pela mídia "especializada", já que alguns nomes foram divulgados pelos homens do futebol do Leãodizendo que algumas contratações já estavam engatilhadas. 


Como sempre disse, melhor deixar para divulgar depois que a assinatura estiver no papel, mas morderam a língua...

Se efetivamente é assim, nos resta aguardar. E rezar!




NA ÁREA
Como comentei aqui na última quarta-feira, o elenco avaiano se reapresenta no dia 3 de janeiro,  indo até o dia 8, para a realização de exames clínicos e físicos. Depois, a pré-temporada para a aconchegante Águas Mornas, cidade da Grande Florianópolis, dos irmãos AbreuRafael e a bela Bárbara, bem como do meia Diego Jardel.

Um passeio até Águas Mornas é sempre muito interessante e não tenho dúvidas de que o Leão receberá todo o apoio da comunidade, além da "visita" de muitos torcedores de toda a região. 

Até lá, já termos uma noção daqueles estarão se juntando aos 23 jogadores já anunciados pelo clube.




VIGIA DE FOLHA DE PAGAMENTO
Segundo o meu vizinho de condomínio, Rogério Cavallazzi, aquele mandrião que deixou o blog "Elite Azul & Branca" paradinho, há uma nova profissão no mercado: vigia de folha de pagamento!


Segundo o Cavallazzi, o chefe do setor é o "jornalista" Rodrigo Faraco, da rede zelotes de sonegação, aquele mesmo que ia levando uma garrafada de Red Label de seu xará e filho do mandatário "doladelá", no "my little corner" tempos atrás...

A safadeza desse jornalista, que esteve na casa noturna onde o Avaí comemorou o acesso, é tão grande que sobre os salários atrasados no Sul da Ilha ele escreve constantemente, mas não tem conhecimento de atrasos "doladelá"...

Safado! 




PAPAI NOEL AZUL & BRANCO
Como se pode notar na foto acima, na minha casa Papai Noel veste Azul & Branco...

Sim, é isso mesmo. Afinal, Azul & Branco são cores que combinam com a nossa Ilha, coma a nossa cidade...

 
A regra é clara, diria o ex-árbitro Arnaldo César Coelho, em casa de avaiano Papai Noel se veste com as nossas cores... 


Que tenhamos todos um Feliz Natal Azul & Branco!









Saudações AvAiAnAs!

16 Comentários:

Unknown disse...

Não poderia deixar de desejar, aqui, boas festas e um ano novo maravilhoso pra toda a nação avaiana.
Que tenhamos milhões de motivos pra ostentar um sorriso constante e vitorioso em 2017.
Abraço a todos.
Byghal.

Josué disse...

Quero deixar aqui tbm um abraço e um feliz natal a toda comunidade avaiana em especial ao colega André, o blogueiro que marca todas as jogadas avaianas em tempo real, deixando a todos nós bem informados. André um feliz natal, saúde e paz a vc é toda sua família.

Josué disse...

Quero deixar aqui tbm um abraço e um feliz natal a toda comunidade avaiana em especial ao colega André, o blogueiro que marca todas as jogadas avaianas em tempo real, deixando a todos nós bem informados. André um feliz natal, saúde e paz a vc é toda sua família.

Otavio Silva disse...

A toda família Avaíana um Natal repleto de felicidades, em especial ao nosso querido blogueiro e sua dedicada esposa.

Adrian Gonçalves disse...

A todos que aqui compartilhao de um sentimento mútuo a paixão ao Avaí.
Boas festas e um ótimo ano de série A
Obs:se alguém encontrar o JUCA o feliciten também.

Roberto disse...

Saúde e felicidades para toda a nação azurra e um ano novo esportivo cheio de glórias e razões para sorrir.
Abraço a todos. - RC

Roberto disse...

Saúde e felicidades para toda a nação azurra e um ano novo esportivo cheio de glórias e razões para sorrir.
Abraço a todos. - RC

JulioAzzurra disse...

Feliz Natal, André e todos os avaianos (e dos do ladodelá também)!

Marcio Vieira de Souza disse...

Feliz natal e um próspero ano novo pra você e os seus André. E que o nosso Avaí consiga realizar muitas conquistas no ano que se inicia.

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Que assim seja!
Um grande 2017 para todos nós!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Noair Otávio,

Grande deputado enseadense!
Obrigado, querido! Pra todos nós!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Adrian Gonçalves,

Muito obrigado!
Que estejamos juntos na próxima temporada!
Boas Festas para todos nós!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Posagora, meu sócio...
É o que todos nós esperamos e merecemos: um ano cheio de glórias e razões para sorrir.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Julio Azzurra,

Grande conselheiro!
Pra todos nós!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Muito obrigado, professor Márcio!

Pra todos nós e que o Leão consiga corresponder as nossas expectativas.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, Josué!

Vamos precisar de muito fôlego para marcar todas as jogadas avaianas em tempo real...
Boas festas pra todos nós!
E que estejamos juntos em 2017, até nas "geladas"...

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo