quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.420

FICOU PARA HOJE
Se alguma coisa deve acontecer no Sul da Ilha, isso deve dar sinais de sua graça a partir de hoje. Sim, estamos mais do que atrasados, mas não há dúvidas de que poderemos ter um novo panorama daqui pra frente...
 
"baixa velocidade" da época, não espelha o que acontece nos bastidores, e o Avaí já pecou por isso no ano passado e retrasado, quando o acesso iludiu seus vaidosos dirigentes. O "choque" aconteceu mais rápido do que se esperava...

Novidades no Reino da Ressacada é tudo uma questão de tempo, até porque não vamos dar espaço para as especulações, mas com a chegada do prometido "din-din" da Rede Globo, as "partes" vão respirar mais aliviadas... 
 
Vamos aguardar!




NÃO PAGA TUDO
Ainda que a prometida antecipação da televisão chegue ao Sul da Ilha hoje, ou tenha chegado ontem, há que se considerar que as obrigações do clube são muito maiores do que se pode imaginar...

Salários, 13º, premiação. Num primeiro momento, um quero-quero muito bem informado sobre as coisas da Ressacada, afirmou que chegarão R$ 3 milhões da "poderosa", o que por si só não corresponde às necessidades avaianas.

Porém, no que concerne aos salários, o débito seria liquidado, ao menos isso...




PARCELAMENTO
Outro quero-quero muito bem informado, e conselheiro do clube, residindo próximo da nossa bela ponte Hercílio Luz, ligou de seu confortável apartamento para informar este blogueiro que na último reunião do Conselho Deliberativo, o presidente executivo do clube, Francisco José Battistotti, garantiu ter acordado com os jogadores um parcelamento sobre a premiação.

Como se sabe, e divulgado pela mídia convencional, há uma premiação prometida pelo Avaí de R$ 3 milhões, o que convenhamos, não é pouca coisa. Dessa forma, clube e jogadores, acordaram em parcelar a premiação nos meses janeiro, fevereiro e março, o que dá um novo oxigênio ao Avaí.

Até lá, entra parte dos ganhos na Primeira Liga, mais cota de televisão e o patrocinador master, a Caixa.




DIFICULDADE
Claro que essa demora do Avaí em solucionar essa questão de salários atrasados, acaba tendo uma consequência nada agradável para quem está chegando, ou para quem poderia chegar ao clube.

Segundo informações de Clodoaldo Pereira, da Rádio Guarujá, ao menos cinco nomes foram oferecidos ao presidente Battistotti, mas não houve acerto porque o Avaí não quer fugir de seu teto salarial. Sob esse aspecto, o clube está mais do que certo.




PROMOÇÃO NA AVAÍ STORE
Ontem à tarde estive dando uma "ispiada" na promoção da Avaí Store, que agora segue até o dia 30 com os produtos oficiais do Avaí Futebol Clube com a marca FILA.
Todo o tipo de material, de meiões, calções, camisas oficiais de treino e jogo, material de viagem e de concentração, além das parkas e moletons, estão à disposição do torcedor. 
No meu caso, especificamente, ainda tenho que perder alguns quilinhos para entrar numa camisa oficial...





Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Fernando TS disse...

Diante de toda a conjuntura, situação de penúria nos cofres da Ressacada, só nos resta ter paciência. A missão de 2016 foi cumprida. O Avaí jogou bola por três meses e salvou a temporada. Evidentemente que muitas situações são desconfortáveis e o caso Djavan é paradigmático: confirmou ou não confirmou a contração? Essas informações desencontradas irritam o torcedor, isso é inegável. De qualquer forma, estamos encerrando 2016 de um jeito que até Agosto/Setembro deste mesmo ano nem sonhávamos.
Assim sendo, temos um elenco para começar o ano, que de fato não é o time que desejamos, mas há uma base (e melhor do que os nossos adversários de Santa Catarina). Nós sabemos quais são os principais jogadores da equipe e o quanto rendem. Teremos todo o estadual para observar nomes do campeonato local e as eventuais surpresas dos outros estaduais do Brasil.
Acredito também que possamos ter boas surpresas dentro do próprio elenco. Garotos da categoria deverão ter oportunidades. É um ótimo momento para que entrem no time, pois há líderes que dividem as responsabilidades. Caio César, que teve “n” oportunidades pode crescer esse ano. Ele sabe jogar, tem disposição, mas é completamente indisciplinado taticamente, não guarda posição. Aí que entra o dedo do treinador. Claro que ele tem um traço de personalidade complicado, pois acredita que joga mais do que realmente joga. Destaco ainda o Vinicius Pacheco, o qual vinha muito bem, numa crescente, e a grave lesão interrompeu a sua trajetória.
Embora os “buxixos” contaminem a nossa visão do todo, não podemos perder de vista que começaremos 2017 de um jeito infinitamente melhor que 2016.

Um forte abraço!

Fernando TS

ney.lf disse...

Fernando,

Bem sensata esta tua opinião. Eu estou preocupado com a as contratações ou, a falta delas mas, já me posicionei que não há motivos para maiores alardes pois a Série A está longe ainda e não acredito que ficaremos com este time pois, com este time só tenho uma certeza, cairemos.
Tudo a sua hora e pelo falta de fluxo de caixa momentânea, a hora vai chegar.

Ney Lúcio Félix

Valter disse...

Penso que o Avaí teve uma grande vitória neste ano de 2016, que foi o acesso a Série A.
Fico a imaginar como seria nossa situação, caso não tivéssemos realizado esta conquista.
Seríamos um time fadado ao insucesso, cheio de dívidas e com grande possibilidade de fechar as portas.
Por tudo isso, penso que o momento é de cautela e não há espaço para erros nas contratações.

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Tens razão. Também penso dessa forma: ao menos para iniciar este ano, temos uma boa base, ainda que possamos criticar alguns jogadores.

André Tarnowsky Filho disse...

Ney LF,

É exatamente assim: tudo na sua devida hora. Não podemos nos precipitar e enfiar os pés pelas mãos outra vez...

André Tarnowsky Filho disse...

Professor Valter,

Sim, cautela nunca é demais...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo