sábado, 31 de dezembro de 2016

Bom dia, Azurras - nº 2.423

2017, HORA DE BRINDARMOS 
Definitivamente, se tivemos um início de ano que não correspondeu nossas expectativas, visto termos feito mais uma atuação vexatória no Campeonato Catarinense, a coisa não foi diferente na Copa do Brasil, onde acabamos eliminados na segunda fase por um inexpressivo Bragantino.

Sem condições de reforçar muito a equipe, ao menos teoricamente, o Campeonato Brasileiro da Série B acabou salvando o ano do Leão, principalmente se levarmos em consideração apenas a partir da segunda rodada do returno.

Tivemos o técnico Raul Cabral, que não durou até o final do Catarinense, sendo substituído por Silasmas este, com suas teorias nada objetivas, só conseguiu algariar antipatias e caiu na primeira rodada do returno, entrando Claudinei Oliveira, que fez um verdadeiro milagre: com o mesmo elenco do técnico anterior, o time começou a jogar.

Desnecessário descrever mais detalhes sobre a campanha do Leão, onde os resultados não foram bons, exceção ao returno da Série B, que por consequência nos deu o acesso à elite do futebol brasileiro, bem como a segunda colocação na competição. 

Quis o destino que o acesso chegasse antes mesmo da última rodada, num ano em que a torcida era para não cairmos para a Série C, cujo fantasma parecia rondar pelo Sul da Ilha durante todo o turno...

É hora de recomeçar, aprender com os erros, ratificar os acertos, e indubitavelmente, o Avaí Futebol Clube vai precisar trabalhar muito! Vamos brindar por um ano muito melhor, e de preferência, com a permanência na Série A!

Que venha 2017! Prosit!






ESCLARECIDO
se havia alguma dúvida sobre a intenção do Avaí para com seu associado, no que concerne a forma de pagamento, creio que agora não há mais, tudo já está esclarecido. O Avaí solicita que os associados migrem para uma outra forma de pagamento, dando três opções:

1) débito em conta bancária;
2) cartão de crédito recorrente; e/ou
3) débito na conta da CELESC.

Salientamos na BDA de hoje, que tais modalidades farão com que o associado tenha um desconto de R$10,00. Porém, se alguém optar pelo boleto bancário, além de pagar os R$10,00 a mais, o clube terá que arcar com um custo equivalente para poder receber...

Quem resolver seguir pagando pelo boleto bancário, o carnê vai a partir do mês de março, mas o sócio modalidade boleto receberá em sua residência, na próxima semana, os boletos de janeiro e fevereiro de 2017. 





CLUBE DE BENEFÍCIOS
Além de divulgar seu desejo que os associados migrem para uma das três opções de pagamentos citados na nota anterior, seria interessante o Avaí voltar a informar aos seus sócios, as vantagens do que denominaram "Clube de Benefícios", visto que hoje tem muita gente sem saber dos diversos descontos que poderia obter nas mais diversas áreas...
 
Sempre digo: ser sócio do Avaí não é apenas ter uma cadeira garantida para assistir todos os jogos do clube!


No entanto, aquela boa iniciativa de divulgar quais as vantagens que o associado do Leão tem, que empresas participam, acabou estacionando tempos atrás, sem qualquer outra novidade...




MUDANÇA DE PLANOS
Para quem estava em contagem regressiva esperando o dia 25 de janeiro, dia da estreia do Avaí na Primeira Liga, contra o Paraná, na Ressacada, pode mudar de planos porque houve inversão de mando de campo, em função das obras de recuperação e melhorias na cobertura do setor A do nosso belo reduto.

Dessa forma, a primeira partida do Leão na Ressacada em 2017 será contra o Metropolitano, dia 2 de fevereiro, quinta-feira, às 21 horas.

Ainda pela Primeira Liga, o jogo Londrina x Avaí (08/02), que seria realizado em Londrina, passou para a Ressacada, enquanto o clássico está mantido para o estádio Orlando Scarpelli, no dia 1º de março.





COM QUE ROUPA
No último dia 28 de novembro, fiz uma postagem com a imagem acima e com o seguinte título: PREPAREM SUAS CAMISAS.

Sim, agora já está na "boca do povo", e na próxima semana, quando o Avaí se reapresenta no dia 3, deve anunciar renovações e novas contratações, bem como a etiqueta da nova camisa, que agora será da inglesa Umbro, no lugar da italiana Fila.

Verdade seja dita, as duas marcas são fabricadas no Oeste Catarinense, na cidades de Saudades, fabricadas pelo Grupo Dass. Significa dizer que aqueles homens "mais elegantes", como eu, bem como as gatinhas lindas que enfeitam nossa Ressacada, além das crianças, vão sofrer para conseguir ter uma camisa oficial do Leão...





ESPECULAÇÕES
No dia de ontem, ao menos no período em que pude acompanhar, visto que estive na praia da Pinheira durante boa parte do tempo, pode-se dizer que não houve qualquer novidade no Sul da Ilha.

Vale lembrar, estamos entrando na quinta-feira, dia 31 de dezembro, último dia do ano, com a reapresentação do elenco avaiano marcada para terça, dia 3.

Não vou chutar nomes de contratados, como vem acontecendo por todos os cantos, além do zagueiro Gustavo e do volante Djavan, mas há uma grande possibilidade de que o Leão confirme mais alguns nomes para o início da pré-temporada, além dos 23 já divulgados.




ELENCO ATUAL
O elenco avaiano, com o coloquei acima, está composto por 23 jogadores, que foram relacionados numa manifestação do presidente do clube no último dia 20. São eles: 


Goleiros (2): Kozlinski e Vitor; 
Zagueiros (3): Betão, Gabriel e Gustavo; 
Laterais (5): Alemão, Capa, Gustavo Santos, Léo e João Paulo; 
Volantes (5): Caio César, Chapecó, Djavan, Judson e Luan; 
Meias (3): Diego Jardel, Marquinhos e Vinícius Pacheco; 
Atacantes (5): Deivid, Rômulo, Santarém, Toshi e Vitor.

São 23 jogadores com contrato para a próxima temporada, e além destes, seguem as negociações para renovações de contratos e novos reforços, bem como o possível aproveitamento de alguns atletas que participarão, em janeiro, da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Acredito que ainda termos mais uns 5 ou 6 nomes para reforçar essa lista...







Valeu pela companhia em 2016!
Que possamos estar juntos em 2017 outra vez! 
E que ele seja ainda melhor!

Saudações AvAiAnAs!

10 Comentários:

José Antônio disse...

André, um ótimo ano novo para você e para todos os avaianos.
Feliz 2017!
Abraço.

André Tarnowsky Filho disse...

José Antônio,

Pra todos nós, meu querido!

Abraço!

Heitor disse...

André, feliz ano novo! Muita paz e amor para todos nós Avaianos.

Série A!

Carlos avaiano disse...

André e avaianos verdadeiros, aqueles que estão sempre com o clube esteja ele onde estiver, um abençoado 2017 sem tristezas, que reine paz e alegria entre todos que acompanham e curtem esse esporte de massas, aos torcedores rivais de todo o estado e da série A, um ano harmonioso sem precisar de desgraças para entenderem que a paz é necessária entre nós.
Boa é feliz virada pra todos, paz paz paz paz.

André Tarnowsky Filho disse...

Muito obrigado, Heitor Filho!

Pra todos nós!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, Carlos Avaiano!

Muita paz pra todos nós!

Um ótimo 2017!

Roberto disse...

UM ANO NOVO MUITO AZUL, COM BOA CAMPANHA NA PRIMEIRONA E MUITA SAÚDE, É O QUE ESPERAMOS TODOS NÓS AVAIANOS. RC-

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

2017 precisa ser o ano do Avaí.
Ano de permanecermos na Série A!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo