sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Dois anos sem Zunino

João Nilson Zunino - * 09/04/1946 + 23/12/2014
Foto: Charles Guerra

Há quem diga que a história do Avaí Futebol Clube se divide em duas partes: antes e depois de João Nilson Zunino.

Se é assim ou não, certamente as opiniões serão divergentes, mas, indubitavelmente, Zunino deixou seu nome marcado na história do Avaí. Evidentemente, errou muito, foi muito mal assessorado até por confiar demais em quem não devia, mas é inegável que teve uma infinidade de acertos, onde se pode marcar o clube antes e depois de sua gestão.

Nessa mesma data de 23 de dezembro, dois anos atrás, lamentamos a morte do ex-presidente do LeãoJoão Nilson Zunino, ele que nasceu em 9 de abril de 1946, falecendo aos 68 anos.

Durante sua gestão, a nossa Ressacada passou por um processo de transformação, tornando-se o mais belo e confortável estádio de Santa Catarina. Zunino presidiu o Leão entre 2002 2013, e verdade seja dita, o ápice de sua administração acabou ocorrendo quando a nossa paixão pra toda vida conquistou os títulos do Campeonato Catarinense de  2009, 2010 2012, bem como o acesso à Série A em 2008, além de ter feito a melhor campanha de um clube catarinense na elite do futebol nacional (sexto lugar em 2009).

Grande perda para o Avaí Futebol Clube, bem como para o futebol brasileiro, visto que o empreendedorismo sempre foi a marca registrada de João Nilson Zunino.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo