sábado, 17 de dezembro de 2016

FELICIDADES, RENAN, by Roberto Costa

O goleiro Renan frustrou a torcida azurra, que contava com ele para mais uma campanha espetacular. É verdade. Renan tem sido criticado, que não foi justo, que faltou com a palavra, etc. Alguns, talvez menos apaixonados, o absolvem sob alegação de que está no seu papel de profissional, com direito de buscar para si o contrato mais vantajoso.

Segundo as versões que transitam pela mídia, três clubes manifestam interesse em sua contratação, o Atlético Goianiense, o Vasco e a Chapecoense.

Fazendo-se um exercício de prospecção relativo aos três clubes que disputam o passe de Renan, eu diria ser muito provável ser a Chapecoense quem esteja fazendo a cabeça desse jovem e promissor goleiro, e talvez de seu empresário. Como se sabe, o Avaí aceitou a proposta do Renan, e mesmo assim ele sinalizou que precisava refletir um pouco mais. Algo muito bom alvoroça o pensamento do goleiro, com toda certeza.

E por qual razão aposto que seja a Chapecoense e não um dos outros dois na parada? Porque além de ter se revelado um clube organizado, que paga em dia e também disputa a série A, o time do oeste catarinense tem asseguradas participações em competições muito importantes, inclusive a Libertadores, certame de grande visibilidade, capaz de propiciar a um jovem talentoso, como é Renan, o acesso a mercados internacionais. Esse detalhe, evidentemente, não escapa aos olhos experientes de seu empresário.

Eu acho que Renan está certíssimo, o momento é todo seu, é no auge que ele terá todas as chances de obter um contrato que poderá fazer diferença em sua vida, em sua carreira. É o cavalo encilhado que passa. É claro que nós, torcedores, saímos machucados, mas quantos dos que o criticam, em seu lugar, procederiam diferente?

Gostaria muito de ver Renan um ano mais envergando nossa camisa, fechando o gol como soube fazê-lo durante toda essa série B. Mas acho que não temos o direito de cercear a carreira desse grande profissional. 

Que Renan consiga o contrato que procura, e que merece, que consolide ao longo dos anos uma carreira brilhante, com as devidas recompensas materiais. Este deve ser o nosso voto, porque no sucesso de Renan restará sempre uma ponta de glória para o Avaí, o Clube que o trouxe ao mundo. Felicidades, Renan. 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Diego Madruga

14 Comentários:

ManoelNilson disse...

Com todas as vênias, não acho que o Renan tem razão. No momento em que o Avaí aceitou a proposta imposta ele deveria ter mantido a palavra. Fez papel de criança e não de homem. Coisa veio ver o Renan roer a corda e não honrar a palavra. É isto o que eu penso a respeito.

Fernando TS disse...

Concordo absolutamente com tudo. O chato é que ele não caga e não desocupa a moita.

Abraços!

Fernando TS

Vinicius disse...

Excelente. Fui um que critiquei sua forma de sair. Mas você mostrou o outro lado da moeda Roberto, que até então não tinha pensado por este lado.
Abraço

Mauro disse...

Não concordo, faltou respeito a quem o ergueu di nada. Homem sem palavra, não tem respeito.

JAISON EDUARDO disse...

Ele não tem palavra estão trazendo o Helton, baita goleiro.

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

Isso eu também acho: se fez proposta e o clube aceitou, fim de papo, mas...

André Tarnowsky Filho disse...

Vinicius,

Também entendo dessa forma, mas o fato de ter feito a proposta proposta e o clube ter aceitado, deveria acabar por ali, mas...

André Tarnowsky Filho disse...

Mauro Pinheiro,

Posagora...
Não deveria ter feito a proposta. Na medida em que o clube aceitou o pedido ele, a coisa ficou ruim...

André Tarnowsky Filho disse...

Jaison Eduardo,

Tomara não seja somente especulação...

Roberto disse...

O que a gente esquece também, é a pressão que o próprio jogador sofre do seu empresário, um atleta jovem como o Renan ainda pode pôr na balança o emocional, prender-se pelo afeto, mas os empresários só raciocinam em termos de grana.
De qualquer forma, parece que num programa na TV Renan deixou transparecer que nada está definido quanto ao seu destino. RC

Carlos avaiano disse...

Homem sem palavra é um zé ninguém que não merece respeito.
Fez proposta e foi aceita, assina e deu.
O caráter a hombridade a palavra, valem muito mais que a ambição de um empresário, um simples mortal.
Renan caiu na vala comum, e frustou milhares de seguidores que o idolatrou, coitados, Ídolo só JESUS.

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Sim, foi no "Tá Na Área", da SporTV, na última sexta.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Não quero entrar em polêmica, mas já tivemos situações parecidas com W9, Evando e M10...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo