quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

MELHOR QUE O INÍCIO DE 2016 by Fernando TS

Diante de toda a conjuntura, situação de penúria nos cofres da Ressacada, só nos resta ter paciência. A missão de 2016 foi cumprida. O Avaí jogou bola por três meses e salvou a temporada. 

Evidentemente que muitas situações são desconfortáveis e o caso Djavan é paradigmático: confirmou ou não confirmou a contração? Essas informações desencontradas irritam o torcedor, isso é inegável. De qualquer forma, estamos encerrando 2016 de um jeito que até Agosto/Setembro deste mesmo ano nem sonhávamos. 

Assim sendo, temos um elenco para começar o ano, que de fato não é o time que desejamos, mas há uma base (e melhor do que os nossos adversários de Santa Catarina). 

Nós sabemos quais são os principais jogadores da equipe e o quanto rendem. Teremos todo o estadual para observar nomes do campeonato local e as eventuais surpresas dos outros estaduais do Brasil. 

Acredito também que possamos ter boas surpresas dentro do próprio elenco. Garotos da categoria deverão ter oportunidades. É um ótimo momento para que entrem no time, pois há líderes que dividem as responsabilidades. 

Caio César, que teve “n” oportunidades pode crescer esse ano. Ele sabe jogar, tem disposição, mas é completamente indisciplinado taticamente, não guarda posição. Aí que entra o dedo do treinador. Claro que ele tem um traço de personalidade complicado, pois acredita que joga mais do que realmente joga.

Destaco ainda o Vinicius Pacheco, o qual vinha muito bem, numa crescente, e a grave lesão interrompeu a sua trajetória. 

Embora os “buxixos” contaminem a nossa visão do todo, não podemos perder de vista que começaremos 2017 de um jeito infinitamente melhor que 2016.

Um forte abraço!

Fernando TS

* Fernando Torquato Silveira é associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo