terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Sejas bem vindo, Gustavo

Quando o técnico Silas solicitou a contratação do zagueiro Fábio Sanches, vindo do rebaixado XV de Novembro de Piracicaba, a desconfiança tomou conta da torcida avaiana, ainda que ele tivesse saído da base do Leão.

Fábio Sanches, veio, jogou, se firmou como titular, fez uma bela dupla com Betão, mas hoje assinou contrato para defender o Goiás, no Brasileiro da Série B de 2017.

Nesta terça, o Avaí anunciou seu primeiro reforço, o zagueiro Gustavo, vindo do Bahia. Confesso que não lembro muito bem dele, exceto por não ter sido muito brilhante no Palmeiras. No Tricolor baiano, menos ainda, até pelo rápido "levantamento" que fiz, participou de apenas dois jogos, 3 a 2 no Bragantino, e derrota de 2 a 1 para o Atlético-GO, ambos atuando no banco de reservas...

Some-se ao fato de ter passado uma temporada praticamente parado, o fato de estar com 34 anos, 35 em fevereiro, e caso Betão, hoje com 33 anos, cumpra seu contrato com o Leão, teremos uma zaga "bem experiente"...

Além disso, Gustavo será a terceira contratação neste ano de 2016, se bem que para jogar na próxima temporada, vinda do Esporte Clube Bahia sem que as outras duas tenham deixado saudades: os laterais esquerdos Vitor Costa e João Paulo, este sendo dispensado e em seguida recontratado...

De qualquer forma, Gustavo chegou, assinou, e terá minha torcida para que tenha sucesso com a camisa do Leão, mas...

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C Bahia

4 Comentários:

Leonardo disse...

Vinco de cirurgia no joelho em que ficou oito meses parado, acrescente o Chapecó e o Vinicius Pacheco que também estão voltando de cirurgia no joelho e mais ainda o M10 que a princípio está melhor porém tem os joelhos bixados não começamos nada bem a montagem de elenco para 2017, se não tem dinheiro e crédito no mercado que aposte na gurizada ou em jogadores "mapeados" da série B e C... em tempo, sou um crítico do Silas mais o mesmo também deveria ter crédito na acesso pois foi ele que indicou Luan e Fabio Sanches!

Anônimo disse...

Além do zagueiro Gustavo, o Joceli mencionou que o Avaí vai buscar outro zagueiro no mercado. Entre os destaques da série B menciono: Jackson (Bahia) >> Mostrando muita regularidade nos 31 jogos que disputou até aqui. Marllon (Atlético-GO) >> Com passagens por Cruzeiro e Flamengo nas categorias de base, ele tem a força e velocidade como principais características. Destaco também alguns zagueiros que foram bem na série C deste ano: Leandro Amaro (Guarani); além da dupla de zaga: Micael e Ruan que se destacaram no acesso do Juventude.

André Tarnowsky Filho disse...

Unknown,

É, situação de risco...
Quanto ao Silas, bem observado, mas ele não tinha o elenco nas mãos...

André Tarnowsky Filho disse...

R.Póvoas,

Estás bem informado, hein?
Prefiro aguardar, que entrar no embalo das especulações...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo