quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.428

AVAÍ X MÍDIA ESPORTIVA
Não escondi de ninguém meu descontentamento sobre as seguidas entrevistas concedidas pelo presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, bem como do diretor de esportes do clube, Joceli dos Santos, em dezembro, quando o Avaí ainda devia muita coisa, e nem mesmo esta semana, quando o clube continua devendo. Não mudo uma letra, uma vírgula nas minhas colocações.

No entanto, um avaiano com larga bagagem pelo Sul da Ilha, que prefere não ser identificado por aqui, através do Facebook, enviou algumas linhas que faço questão de repassar aos amigos leitores. Vamos lá, diz ele:

"Não tem como fugir da imprensa.

Aí começam as chantagens de vazar notícias furadas e deixar a torcida contra a direção. Um desmentido depois nunca refaz o estrago.

O negócio é tratá-los de forma dura. Sem dar chance para cair nas armadilhas. Por exemplo, vai la hoje a fala só o que quer, não o que eles perguntam.

O vintão foi lá e falou um monte de mentiras, que o salário estava em dia etc, etc. E pronto. Quando tentaram desdizê-lo, mandou calarem a boca.

É a forma como nos posicionamos que nos garante. Somos nós, não eles que temos de colocar as condições. Eles existem porque os clubes existem e não o contrário. Os dirigentes do Avaí tem de perder a mania de serem bonzinhos com esta cacalhada, Nem profissionais são. Se temos de coexistir com eles (e temos) que sejamos nós quem definem as regras, não eles."


Teve banana que nunca entendeu isso. Espero que os atuais dirigentes entendam. Simples assim.




NO BOLSO
"Certa vez, e falo de cadeira porque acompanhei, o falecido Calgaro, promoveu uma reunião com a alta direção da empresa a portas fechadas para barrar a insidiosa campanha contra o Avaí, que era feita por aquele baixinho, que se ligou à FCF, ao "doladelá", e por último, à CBF.

O patrocinador master da época, inclusive, ameaçou tirar todos os patrocínios do grupo gaúcho. Baixaram a bola por um bom tempo. Tem que ser assim."

Ou seja, quando a coisa dói no bolso, o discurso muda. Talvez por isso, sejam tão afáveis com o "doladelá", visto que o motoboy segue abastecendo alguns bolsos...




VENAIS
"Venais ali são o gaúcho (substituto do do baixinho do interior), o morcego moicano (figueirense de carteirinha, mas que se faz de bom moço) e o narigudo (em menor escala, que se submete ao coleguinha pra não perder o emprego). Bob vaselina faz média e não quer se complicar com ninguém. O do Oeste é brigado com o vintão, embora também seja torcedor do time das letras."

Disfarçam, mas nem ficam vermelhos...

Verdade seja dita, por essas e outras é que a torcida avaiana não quer nem ouvir falar desse pessoal da rede zelotes de sonegação. Por mim, fazia esses safados subirem pra cabine pelas escadas...



PERDAS CONSIDERÁVEIS, SAÍDAS DIFERENTES
Ontem escrevi uma nota com a primeira parte do título desta, "PERDAS CONSIDERÁVEIS", onde salientei as saídas do goleiro Renan, e o lateral/meia Renato. No entanto, bom que se esclareça, as saídas de ambos foram por motivos bem diferentes... NAIS

Sobre Renan, o acesso deve-se à ele, na minha opinião, o principal protagonista da equipe do ano passado. No entanto, na hora de renovar, ainda que o Avaí tivesse chegado em sua proposta, optou na última terça por tentar uma proposta melhor...

Quanto ao Renato, disse que não é brilhante, mas corre mais que Marquinhos e Diego Jardel juntos, e isso fará falta ao nosso meio de campo preguiçoso. Porém, ainda que o próprio jogador quisesse ficar na Ressacada, por isso as falas de Joceli nesse sentido em dezembro, ele tem contrato com o Fluminense, que espera contar com Renato para esta temporada. Simples assim.




GANHANDO CORPO
Não há como dizer que esse elenco da reapresentação tenha caudado alguma emoção na torcida avaiana, bem pelo contrário. No entanto, e dentro do que o clube está se planejando e programando, é o que temos para o momento.


Para hoje, às 11 horas, no auditório da Ressacada, está marcada a apresentação oficial do zagueiro Gustavo, que agora estão chamando de Gustavo Schiavolin, bem como do jovem atacante Denilson.

Bem possível que para hoje, ainda que não sejam apresentados, apareçam os nomes de um goleiro, bem como de um lateral direito, esse já cantado pelos dirigentes...





BOA ESTREIA NA COPINHA
Avaí teve uma boa estreia na 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, ao vencer por 1 a 0 a equipe da Desportiva Paraense–PA, na cidade de Guarulhos, de onde ocorrem os jogos do Grupo 26, que ainda tem os times da casa, o AD Guarulhos–SP e AA Flamengo–SP.


Avaí foi melhor na partida, construindo o placar do jogo ainda no primeiro tempo, gol de Getúlio, além de criar muitas oportunidades de gol, sendo superior ao adversário durante toda a partida.

No entanto, logo no início do segundo tempo, aos 9 minutos, o lateral esquerdo Cristiano acabou expulso pelo segundo cartão amarelo, o que poderia ter dificultado as coisas para o Leão, mas mesmo assim, foi a equipe comandada por Fabrício Bento quem criou as melhores chances de ampliar o placar.




JUNTINHO NA FRENTE DO GRUPO
Na outra partida do Grupo 26, na preliminar do jogo do Leão, um clássico de Guarulhos, o Guarulhos bateu o Flamengo, 2 a 1, de virada, assumindo a liderança do grupo pelo número de gols marcados.

A próxima rodada marca Guarulhos x Desportiva, às 14 horas, e Flamengo x Avaí, às 16 horas, ambos os jogos sendo disputados no Estádio Municipal Antônio Soares Oliveiraconhecido como “Ninho do Corvo“, ou simplesmente “Estádio do Flamengoonde Flamengo Guarulhos mandam seus jogos nas suas respectivas divisões do Campeonato Paulista. 

Por enquanto, Guarulhos em primeiro, Avaí em segundo, ambos com 3 pontos  ganhos, Flamengo em terceiro e Desportiva em quarto.




BOA NOVA
Quem quiser acompanhar os jogos do Avaí pela Copa São Paulo, além de ouvir para Rádio Avaí, que fez uma parceria com a Rede Contínua, também pode assistir aos dois jogos que restam no Grupo 26, sexta, contra o Flamengo, e domingo contra o Guarulhos, pelo canal do YouTube da mesma Rede Contínua.

Independente das imagens, às vezes com o "cinegrafista" mais perdido que cego em tiroteio, mas a transmissão foi show, com opiniões sensatas, descontraídas, irreverentes, além de muita interação com os torcedores, sem aquela mesmice e "cartas marcadas" das redes convencionais.

Fica a dica: sexta, sintonize na Rede Contínua e torça pelo Leão na Copinha!




NOSSA SENHORA DA RESSACADA CHOROU
Ontem pela manhã, ainda em casa, recebi um comunicado do meu amigo e conselheiro do Avaí, Noair Otávio da Silva, sobre a morte do avaiano Padre Ney Brasil Pereira, uma figura humana da melhor qualidade, que tive oportunidade de conhecer.

Tão logo recebi, na sequência, utilizando as palavras do Noair, fiz a postagem da NOTA DE PESAR, clique e confira. Para quem não lembra, se Nossa Senhora da Ressacada surgiu numa transmissão de Salles Júnior, foi através da capacidade do Padre Ney Brasil Pereira que ela ganhou um hino.

Certamente ela chorou perda tão significativa!







Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Paulo disse...

Sobre a mídia, o jbteles perdeu a coluna na RBS por pedido dá Portobello!!! Acho que na época, era o falecido Calgaro que pediu a cabeça do cabra!!! Resolvido o problema!!!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo