sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.429

AJUSTANDO O ELENCO
Na última quarta-feira, após a reapresentação do elenco avaiano, que aconteceu na terça, fiz uma postagem intitulada "Um elenco para muitos ajustes", clique e confira, tirando por base apenas aqueles jogadores que se reapresentaram.

Naquela situação, salientei que alguns jogadores não estiveram presentes na reapresentação do elenco avaiano, mas que estão confirmados para estar na equipe, casos de Gabriel Capa

Dessa forma, disse ainda que o número saltou dos 23 relacionados pelo clube em dezembro, para 29 na reapresentação de terça. Porém, pela movimentação nos bastidores, o elenco está sendo ajustado, inclusive com novas contratações...

Como se sabe, na terça-feira apareceram todos os jogadores que tem contrato com o Leão, mas muitos deles estavam emprestados e devem seguir o mesmo rumo, através de novos empréstimos.

O certo é que a segunda-feira está chegando e os novos nomes para compor o elenco avaiano também deve chegar. 

Vamos aguardar!




NOVOS NOMES
Como escrevi acima,na reapresentação foi apresentada uma lista com 29 jogadores, sendo que dois deles foram apresentados oficialmente ontem, o zagueiro Gustavo e o atacante Denilson

Confira os atletas que se reapresentaram terça:


Goleiros (5): Kozlinski, Vitor Prada, Duda, Matheus e Leo Sulzbach
Zagueiros (4): Maurício, Gustavo Schiavolin, Betão e Salazar;
Laterais (4): João Paulo, Leonardo, Alemão e Gustavo;
Volantes (6): Luan, Judson e Renato, Caio César, Chapecó e Thiago;
Meias (3): Vinicius Pacheco, Diego Jardel e Marquinhos;
Atacantes (7): Rômulo, Vitor, Devid, Denilson, Santarém, Iury e Toshi.
Como salientamos, ainda temos Gabriel e Capa, o que eleva para 31 o número de jogadores...



GENTE NOVA NA ÁREA
Além dos jogadores relacionados acima, corre pelas redes sociais que o lateral Leandro Silva, que havia sido anunciado em dezembro como uma possível contratação, finalmente acertou com o Leão, ainda que nada tenha sido divulgado pelo clube.

Seria mais um reforço para a lateral direita, onde o Avaí já renovou com Alemão, o que de certa forma nos dá uma garantia por aquela posição. Num primeiro momento, diria que será uma briga de cachorro grande pela titularidade.




CLAUDINEI DE OLHO NA GURIZADA
Os trabalhos com o elenco avaiano na tarde de ontem foram comandados pelo auxiliar técnico Evando, visto que o "titular" Claudinei Oliveira não estava no Sul da Ilha, mas em Guarulhos...

Está certo o Avaí e o técnico Claudinei. Se há a possibilidade de aproveitamento de jogadores da base, melhor vê-los em campo, atuando numa competição em que a pressão é sempre maior que as domésticas...





2ª RODADA DO GRUPO 26 NA COPINHA
Avaí enfrenta o Flamengo, de Guarulhos, cidade onde estão sendo realizados os jogos dGrupo 26da 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, às 16 horas, mais uma vez no Estádio Municipal Antônio Soares Oliveira, mais conhecido como “Ninho do Corvo“, ou simplesmente “Estádio do Flamengoonde Flamengo Guarulhos mandam seus jogos nas suas respectivas divisões do Campeonato Paulista.

A equipe do Leão faz a partida de fundo, e quando entrar em campo, saberá o resultado da primeira partida, Guarulhos x Desportiva Paraense, com a equipe paulista estando atualmente na liderança do Grupo 26.

O Leão, comandado por Fabrício Bento, está na segunda colocação, mesma pontuação do Guarulhos, mas sabe que nessa fase classificam-se os dois primeiros de cada grupo.




ACOMPANHE PELO YOUTUBE
Como comentei ontem, quem quiser acompanhar os jogos do Avaí pela Copa São Paulo, além de ouvir para Rádio Avaí, que fez uma parceria com a Rede Contínua, também pode assistir aos dois jogos que restam no Grupo 26, hoje, contra o Flamengo, e domingo contra o Guarulhos, pelo canal do YouTube da mesma Rede Contínua.

Vale a torcida pela garotada do Avaí, que se vencer a partida de hoje, encaminha a classificação para a segunda fase antecipadamente. Além disso, a transmissão da galera da Rede Contínua é show de bola, ao menos foi contra a Desportiva Paraense.

Vamos ver hoje, quando o Leão enfrenta um dos times de Guarulhos...




EMPRESÁRIOS
Em dezembro, os dirigentes avaianos, ainda que não tivessem contrato assinado, anunciaram que o lateral direito Leandro Silva e o atacante Lins estavam apalavrados com o clube.

Tudo parecia caminhar normalmente, até que os empresários, sempre eles, resolveram interferir nas negociações, atrapalhando e atrasando os negócios, assim como ocorreu com o goleiro Renan.

Lins, o atacante, baiano de Camaçari, diziam ter proposta do exterior e por isso não viria. Ontem assinou com a Ponte Preta. Realmente, se tirar por base a cidade do jogador, Campinas fica no "exterior"...




E NÃO SE FALA MAIS NISSO
Ontem, quando soube da contratação do lateral esquerdo Leandro Silva, que estava "doladelá", chamou minha atenção o desabafo feito pelo atleta nas redes sociais. O texto retirei da página dele no Facebook.

Ao que parece, assim como havia comentado o empresário do volante Elicarlos, as coisas "doladelá" não são aquele mar de rosas que a mídia boca alugada divulga, dourando a pílula...

Agora que Leandro Silva já anunciou sua saída, só falta agora aquele dedicado repórter dizer "e não se fala mais nisso!"




COPA DO BRASIL
O Avaí já sabe que sua estreia na temporada deste ano será na Primeira Liga, contra o Paraná, dia 25 de janeiro, partida que estava marcada para a Ressacada, mas foi transferida para Curitiba, em função das obras no nosso belo reduto.

Depois será a vez de estrear no Campeonato Catarinense, dia 29, contra o Criciúma, no Sul do Estado, repetindo a tabela da competição de 2016.

Agora, o Leão já sabe que sua estreia na Copa do Brasil, contra a Desportiva Ferroviária, está marcada para o dia 15 de fevereiro, às 19h15min, no Estádio Engenheiro Alencar Araripe, em Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória, a capital capixaba.

Capricha, Leão!







Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Fernando TS disse...

Estava conversando com meu amigo Jô, avaiano, e após falarmos muito deste início de ano do leão ele soltou a frase: “estou muito decepcionado”.
Sinceramente, não vou por esse lado, creio que estamos começando 2017 melhor do que 2016, mas esta decepção do meu amigo Jô, certamente, reflete o sentimento de muitos avaianos. Quem acompanha as diversas redes sociais pode perceber o que estou comentando.
As contratações até agora não agradaram, são apenas apostas. Até mesmo o zagueiro Gustavo, de 34 anos, chega sob desconfiança. O zagueiro estava amargando o banco do Bahia.
Outra coisa irritante é o fluxo de informações. Claro que isso não é só culpa da diretoria, mas é TAMBÉM culpa da diretoria. O caso do volante Djavan é, no mínimo, constrangedor. Alguém do clube falou que estava tudo certo com o volante e aí saiu matéria no “globoesporte.com” anunciando o acerto. No outro dia o próprio volante falou que não estava fechado. Enquanto acompanhei – pelo facebook - a coletiva do presidente do Avaí (sempre esqueço como escreve corretamente o nome dele) e do Joceli, um jornalista perguntou sobre Djavan e o presidente falou que somente essa semana (!!!!!!!!!) assinou o contrato do jogador e o enviou ao Botafogo – PB para fechar o contrato. Ou seja, até agora o jogador não fechou de fato.
Além disso, a citada coletiva mostrou mais do mesmo, tudo que eles falaram nós lemos neste blog anteriormente:
- Avaí comprou 70% do Capa e 60% do alemão;
- Claudinei quer dois atacantes para os lados;
- Em tese não chegarão centroavantes, pois Vítor e Deivid (também da base) fazem a função. Contudo, Lucas Coelho poderá permanecer no time;
- O nosso Renan foi embora e o clube negocia com o Renan do Goiás e com outros dois goleiros.

Reafirmo, do meu ponto de vista o clube começa 2017 melhor que 2016 e é candidato ao título. Este início de ano é melhor que o anterior por motivos óbvios: 2016 não tínhamos time algum e agora nós temos um time, ainda que não agrade, mas temos. A minha aposta sobre disputar o título é muito mais pela fraqueza dos adversários do que pela qualificação do nosso elenco. Dos 5 times grandes do estado, 2 passam por reformulação para a série B, um está na série C, a Chapecoense está tendo fortes dificuldades por tudo o que já sabemos e o Avaí, querendo ou não, tem um time base. Betão, Capa, Alemão, Luan, Judson, Marquinhos e Rômulo fizeram uma boa série B. (Aqui praticamente repeti – com as minhas palavras – o comentário do avaiano Adair Martins Júnior, que teve um texto publicado neste blog há alguns dias).

Antes de fechar esse comentário extenso, ainda quero falar um pouco sobre o lateral Leandro Silva, que contratamos recentemente. Ele não é o primeiro nem último jogador que atravessa a ponte para jogar no rival. Além disso, no futebol há centenas (milhares, milhões) de casos de jogadores que jogam nos rivais e mandam muito bem nos dois. Particularmente gosto do futebol do Alemão, pois raça é uma característica que é caríssima ao estilo de jogo que eu admiro. Entretanto, é inegável que o Leandro Silva é melhor tecnicamente que o Alemão e também é um jogador experimentado para a disputa do estadual e demais competições.
Vamos ver, mesmo neste ambiente de desânimo acachapante, estou otimista!

Queridos avaianos, um forte abraço!

Fernando TS

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Nem vou me alongar.
Assino junto.
Vai virar postagem.

Júnior disse...

Graças a Deus já temos goleiro, e não é a ruindade do renam do Goiás.

André Tarnowsky Filho disse...

Juhir,

Nem aquele enganador, que foi o Vagner, hoje 3º ou 4º do Palmeiras...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo