sábado, 7 de janeiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.430

MAIS UMA CONTRATAÇÃO
Ao que parece, o Avaí praticamente encerrou suas contratações com a vinda do goleiro contratado para substituir Renan. Trata-se de Douglas Alan Schuck Friedrich, mais conhecido como Douglas Friedrich, que vem por empréstimo do Corinthians.

Com 28 anos, o gaúcho de Candelária começou sua carreira na base do Maringá, chegando a atuar no Irã, até chegar no Bragantino, onde o Timão foi buscá-lo, mas sem ter chances em função da boa fase do goleiro Cássio.

Ano passado ele esteve emprestado ao Grêmio, mas era o terceiro goleiro, também sem ter chance de atuar, visto que o Tricolor gaúcho tem Marcelo Grohe e Bruno Grassi

Porém, tal fato não desmerece a contratação feita pelo Avaí, basta lembrar que Renan também chegou ao Sul da Ilha rotulado como um eterno reserva dentro do Botafogo. Creio que até pelo vídeo que está circulando nas redes sociais com mais de 10 minutos, Douglas Friedrich tem tudo para se firmar como goleiro do Leão.




HORA DAS ESCOLHAS
Com a chegada de  mais um goleiro,  agora sobe para seis o número de jogadores brigando pela camisa 1, ainda que já se saiba que Duda deve seguir sendo emprestado, ele que atuou pelo Hercílio Luz na última Série B do Catarinense.

Assim, com a vinda de Douglas Friedrich, Maurício Kozlinski deve seguir como o segundo goleiro, e descartando Duda, alguém também deverá ser emprestado entre Vitor Prada, Matheus e Léo Sulzbach.




LEANDRO SILVA APRESENTADO
Se no gol temos goleiros para escolher, a lateral direita avaiana recebeu ontem, oficialmente, mais um reforço, Leandro Silva, que veio "doladelá". Verdade seja dita, faço essa referência apenas por fazer, até porque isso não é novidade, nem mesmo no caminho inverso.

Dessa forma, o titular Alemão vai ter que se "virar nos 30" para manter a posição. Além deles, ainda há Gustavo, três brigando por uma posição, tal qual o lado esquerdo, onde temos o titular Capa, João Paulo e Leonardo, da base.




SALAZAR, AGORA É OFICIAL
Ele já estava na lista dos que se reapresentaram, mas ontem foi dia de apresentação oficial também para o zagueiro Salazar, o colombiano que veio do Barra, o clube de Balneário Camboriú.

Para a zaga, além de Salazar, o Leão também deve ter fechado seu elenco: temos Betão, Gustavo Schiavolin, Maurício, Henrique e Gabriel.

Parece que a "cozinha" está pronta...




100% NA COPINHA
Avaí fez mais uma boa partida pela 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, ao vencer por 4 a 1 a equipe da Flamengo, que jogava em casa, em "seu" estádio, na cidade de Guarulhos, onde ocorrem os jogos do Grupo 26, que ainda tem os times da casa, o AD Guarulhos–SPDesportiva Paranese.

Avaí foi melhor na partida, abrindo o placar ainda no primeiro tempo, gol de Getúlio, além de criar muitas oportunidades de gol, sendo superior ao adversário durante toda a partida.

No segundo tempo, o placar foi construído naturalmente, com o Leão chegando a estar vencendo por 4 a 0, gols de Vinicius Baiano (2) e Lineker. O Flamengo só conseguiu seu gol de honra em cima dos 45 minutos do segundo tempo. Final, Avaí 4 a 1 e liderança.





LIDERANÇA ISOLADA
Na outra partida do Grupo 26, na preliminar do jogo do Leão, o líder Guarulhos, tropeçou em casa, perdeu para a Desportiva Paraense, 2 a 1, o que facilitou a vida do Leão, que só precisava empatar para liderar sozinho, mas goleou... 

A próxima rodada, domingo, dia 8, marca Desportiva x Flamengo, às 14 horas, e Guarulhos x Avaí, às 16 horas, ambos os jogos sendo disputados no Estádio Municipal Antônio Soares Oliveiraconhecido como “Ninho do Corvo“, ou simplesmente “Estádio do Flamengoonde Flamengo Guarulhos mandam seus jogos nas suas respectivas divisões do Campeonato Paulista. 

Por enquanto, Avaí líder absoluto com 6 pontos ganhos, enquanto o Guarulhos caiu para segundo com 3, mesma pontuação da Desportiva Paraense, enquanto o Flamengo está na lanterna.







Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

Unknown disse...

Eu vi esse goleiro atuando pelo Bragantino e falei para alguns avaianos que seria uma boa contratação pelo Avai.
Depois ele sumiu, reaparecendo agora no Avai.
Na ocasião em que o vi jogar ele foi muito bem.
Acho que foi mais um acerto da direção.
Byghal.

Raniere disse...

André, o Avaí está no caminho certo, sem se aventurar financeiramente. O clube tem que recuperar o "Status" de instituição que paga os funcionários em dia.
Grande abraço.

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Também analiso por essa linha: mais um acerto da direção!

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Certo, mas de atrasado só se comenta "doladecá", se é que me entendes...

Raniere disse...

Verdade André. O doladelá é sempre blindado. É o milagre do "motoqueiro fantasma" que sobe de vez em quando sobe um morro bem conhecido da nossa ilha.
Grande abraço.
Grande abraço.

Fernando Avaiano disse...

O Leandro falou em acionar seus Advogados contra o time do ladodela. A rede não falou nada, só do Leão. Ouvi que 2 atacantes podem chegar na Ressacada, assim como o Renato não está totalmente descartado.

Josué disse...

E o terceiro jogador que o Avaí contrata que praticamente não atuaram em 2016. Antes o zagueiro Gustavo e o lateral Leandro Silva. Tomara que dê certo.

André Tarnowsky Filho disse...

Raniere,

Exatamente assim.
Agora que as coisas estão praticamente em dia no Avaí, vem um filhote de repórter mencionar falas de quem já está em outro clube, caso do Fábio Sanches...
Falta de pauta é uma merda!

André Tarnowsky Filho disse...

Antonio Bernardes,

A rede zelotes de sonegação é paga para blindar o "doladelá". Simples assim.
Quanto às contratações, vamos aguardar. Segunda começa a pré-temporada.

André Tarnowsky Filho disse...

Josué,

Sim, mas a lista é maior, inclusive com M10...

Unknown disse...

André e Josué, põe o Vinicius Pacheco nesta lista também....

JulioAzzurra

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo