domingo, 8 de janeiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.431

SEM ACREDITAR NO CLUBE
"São vários fatores, o Goiás representa muita coisa, é grande, tem camisa, estrutura, torcida, e conversando com minha família, acabamos escolhendo vir para Goiânia, para o Goiás. Conversei com os diretores e eles me passaram o objetivo, a ideia de subir para a Serie A, quis abraçar isso. Passei por problemas financeiros também no Avaí, muitas promessas que não cumpriram. Espero ser feliz aqui como fui em Santa Catarina".

As palavras acima são do ex-zagueiro avaiano, Fábio Sanches, em entrevista concedida à Rádio 730 AM, de Goiânia. Ela passaria em branco, não fosse um babaca, um projeto de repórter, recém saído dos bancos de faculdade, que tenta ganhar audiência detonando as coisas do Avaí Futebol Clube.

Ao usar o twitter para destacar a entrevista do zagueiro, o reporterzinho destacou apenas a seguinte frase: "Passei por problemas financeiros também no Avaí, muitas promessas que não cumpriram.

Se tal assunto fosse levantado antes do Natal, quando o Avaí ainda devia muita coisa aos seus jogadores e colaboradores, seria natural tal destaque, mas passadas as festas de fim de ano, bem como alguns pagamentos feitos pelo clube, creio que tal situação é absolutamente extemporânea. Simples assim.

O mais curioso, até na frase de Fábio Sanches escolhida pelo novato da mídia, há a colocação que TAMBÉM teve problemas financeiros no Avaí. Ou seja, salário atrasado já era algo que incomodava o zagueiro.

E mesmo assim, Fábio Sanches coloca: "Espero ser feliz aqui como fui em Santa Catarina". Claro que apesar de sair com crédito com o clube, o zagueiro passou um período muito produtivo para ele e para o próprio Avaí, ao ponto de conseguir se colocar num clube bem estruturado como o Goiás, mas isso, o repórter babaca não conseguiu enxergar...

Para quem quiser ler a matéria da Rádio 730 AM na íntegra, clique AQUI.




MÁ VONTADE
Creio que para ser repórter é preciso ter um pouco mais de "feeling", ao invés de simplesmente sair escrevendo qualquer coisa, principalmente quando o fato já saiu do ponto...

Se a pessoa não consegue entrevistar esse ou aquele pessoalmente, fica muito difícil fazer juízo de valor sobre o que ele efetivamente declarou na referida entrevista. É preciso mais, é preciso apurar, investigar, saber até que ponto as coisas colocadas são verdades.

Curiosamente, foi para a mesma emissora em que trabalha esse projeto de repórter, que o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, fez questão de dar entrevistas em janeiro e na semana passada, dando detalhes das contas avaianas.

É, Battistotti, tu não aprendes!




PRÉ-TEMPORADA
Ao que tudo indica, amanhã promete ser um dia agitado no Sul da Ilha, até porque, conforme havia sido divulgado pelo clube, será a data do início da pré-temporada em Águas Mornas.

Dessa forma, vamos poder ter uma noção maior sobre quem efetivamente vai estar fazendo parte do elenco avaiano, ainda que algumas situações devem ser adequadas com o passar do tempo, como empréstimos e até outras contratações.

Vamos aguardar!




3ª RODADA DO GRUPO 26 NA COPINHA
Avaí enfrenta o Guarulhos, que tem emprestado o nome da cidade sede dos jogos dGrupo 26da 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, hoje, às 16 horas, mais uma vez no Estádio Municipal Antônio Soares Oliveira, mais conhecido como “Ninho do Corvo“, ou simplesmente “Estádio do Flamengo.

A equipe do Leão faz outra vez a partida de fundo, e quando entrar em campo, saberá que resultado precisará para consolidar a liderança isolada do grupo, garantindo a classificação para a segunda fase da competição.

Aliás, sendo bem franco, só um desastre completo tira a classificação dos comandados pelo técnico Fabrício Bento.




QUASE GARANTIDO
Vencendo ou empatando, o Avaí será líder de seu Grupo 26. Ainda que perca a partida para o Guarulhos, o Leão pode terminar na primeira colocação, desde que não seja por um placar igual ou superior a 2 a 0.

Ainda que perca por 2 a 0 ou mais, para ficar fora da segunda fase, precisará que a Desportiva Paraense goleie o Flamengo, superando o saldo de gols avaiano. Porém, isso são apenas hipóteses, e creio que Avaí e o clube do Pará deixarão os times da casa fora da segunda fase...




ACOMPANHE PELO YOUTUBE
Hoje é dia de acompanhar o Leão pela telinha do computador. Como venho colocando ao longo desta semana, quem quiser assistir os jogos do Avaí pela Copa São Paulo, ao menos na cidade de Guarulhos, pode assistir ao jogo deste domingo pelo canal do YouTube da Rede Contínua.

Vale a torcida pela garotada do Avaí, que se vencer a partida de hoje, termina a primeira fase na liderança. Claro que a galera da Rede Contínua, que é show de bola, vai dar aquela torcidinha pelo Guarulhos, mas faz parte... 

Capricha, Leão!




FINAL FELIZ
Um dia após o Avaí anunciar a contratação de seu novo goleiro para a temporada 2017, Douglas Friedrich, em substituição ao Renan, que não renovou, eis que também ficamos sabendo o destino do ex-titular do gol avaiano: o Ludogorets, da Bulgária.

Esse assunto já foi muito discutido por aqui, mas não vou entrar em detalhes sobre o fato de Renan não ter renovado, nem ter tido uma clareza maior nas negociações com o Leão. Como entendo que foi o principal protagonista da campanha do acesso, torço para que seja feliz em seu novo clube. Simples assim.






Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Para encerrar esse papo da não renovaçao de Renan e Fábio Sanches, digo o seguinte: ficaria mais simpático aos dois e deixaria as portas abertas para no futuro poderem voltar, se eles dessem a seguinte declaração:
Agradeço ao Avai FC e sua torcida, a oportunidade de mesmo com problemas financeiros, poder mostrar meu trabalho e me valorizar para que agora possa fazer um bom contrato já que no meu antigo clube eu não tive esta chance.
Obrigado avai obrigado nação azurra.
O clube deu a vitrini e sairam ganhando mesmo tendo atraso de salários pois os clubes que os contrataram não viram isso, mas seu futebol sim.
Velho ditado: ( cuspiu no prato q comeu, mordeu a mão q o alimentou ).

Fernando Avaiano disse...

A Rede Maldita continua colocando no forever do Leão pra variar. Aprendam rapaziada da Diretoria, está turma são Alemão, inimigos.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

É verdade.
E olha que nem duvido que voltem para o Sul da Ilha, conforme mostra a história recente do clube, se é que me entendes...

André Tarnowsky Filho disse...

Antônio Bernardes,

Posso te garantir que não é por falta de aviso.
Por aqui, tenho deixado vários recados, eles leem, e acabam ficando "bicudos" comigo...
Tansos!

Sergio Nativo disse...

Carlos Avaiano expressou em 100% do meu pensamento. Renan e Sanche não são mais jogadores do Avai e a forma que sairam nao me agradou. Portanto não vou perder meu tempo com jogadores que jogam em outros clubes. Entretanto é bom que se diga:A hora da torcida ajudar o Avai e agora. Se nao se associaram em grande número, nao cobre grandes elencos.

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão,

Assino junto.
Bola pra frente!
Eles não são insubstituíveis...
O Avaí é muito maior!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo