segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.432


COMEÇA A PRÉ-TEMPORADA
Como programado com muita antecedência, o elenco avaiano muda para a acolhedora Águas Mornas nesta segunda-feira, onde intensificará os preparativos para a temporada de 2017, dando a efetiva largada para a pré-temporada.

Antes do "voo rasteiro" para o município vizinho aqui da Grande Florianópolis, o técnico Claudinei Oliveira concederá entrevista coletiva no auditório da Ressacada, quando se poderá ter uma ideia de quem ele irá contar para a sequência dos trabalhos e até mesmo o que observou nos jogos da Copa São Paulo, visando o aproveitamento de algum outro jogador da base.

Como estamos no dia 9 de janeiro, o prazo para ajustar a equipe é relativamente curto até a estreia do Avaí na Primeira Liga, dia 25, contra o Paraná, em Curitiba, bem como para a estreia na nossa competição doméstica, dia 29, em Criciúma, contra o Tigre.

Capricha, Leão!





ELENCO

Da reapresentação, com uma lista com 29 jogadores, hoje o Avaí chega aos seus 33 jogadores, com a inclusão do goleiro Douglas, o zagueiro Gustavo, o lateral Leandro Silva e o atacante Denilson.

Confira os atletas do elenco avaiano:

Goleiros (6):

Douglas, Kozlinski, Vitor Prada, Duda, Matheus e Leo Sulzbach;

Zagueiros (5):
Maurício, Gustavo Schiavolin, Gabriel, Betão e Salazar;

Laterais (6):
Capa, João Paulo, Leandro Silva, Leonardo, Alemão e Gustavo;

Volantes (6):
Luan, Judson, Renato, Caio César, Chapecó e Thiago;

Meias (3):
Vinicius Pacheco, Diego Jardel e Marquinhos;

Atacantes (7): 
Rômulo, Vitor, Devid, Denilson, Santarém, Iury e Toshi.

Para esta semana, o clube deve definir quem fica e quem vai ser emprestado, além de agregar novos valores, como pode ser o caso do volante Djavan.





100% NA COPINHA
Avaí fez mais uma boa partida pela 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, ao vencer por 4 a 1 a equipe da Guarulhos, time da casa, na cidade de Guarulhos, onde ocorreram os jogos do Grupo 26, que ainda tinha os times do Flamengo e Desportiva Paranese.


Avaí foi melhor na partida, mas acabou levando um gol aos 31 minutos do primeiro tempo. Antes do término do primeiro tempo, num pênalti cobrado por Juninho, o Leão empatou, corrigindo o placar injusto até então. 

No segundo tempo, a vitória veio ao natural em função da superioridade do Avaí. Baiano virou o placar, Kunde sacramentou a vitória e outra vez Baiano, entrando com bola e tudo, fez o quarto gol avaiano. Final, Avaí 4 a 1, liderança e classificação.





SOBROU
Se vencesse ou empatasse, o Avaí seria o líder de seu Grupo 26, mas o Leão goleou e sobrou dentro do grupo. O placar de 4 a 1 sobre o Guarulhos deu a liderança para o Avaí, deixando que o segundo colocado conseguisse a classificação com apenas 3 pontos, como foi o caso do Flamengo.

Ontem eu havia dito que acreditava nas classificações de Avaí e Desportiva Paraense, mas o time do Norte do Brasil foi goleado pelo Flamengo, 3 a 0, e o time da casa acabou "salvando" a barra dos times de Guarulhos...

Agora o Leão enfrenta o Rio Branco, do Acre.




PARABÉNS, MAMÃE!
Mais do que nunca, hoje estarei relativamente ausente do blog. O que está programado será publicado, mas certamente sem grandes novidades. Quando muito, reproduzindo algum texto de outro blog ou de algum torcedor avaiano. É que hoje é aniversário da dona Selma Tarnowsky, minha mãe, que completa seus 76 anos de vida. Como nos ensinou a história, 9 de janeiro é o "Dia do Fico", e ficarei ao lado dela...

Avaiana, nascida na praia da Rita Maria (poucos conheceram em função do aterro), a filha dos saudosos Maria e Bubi vem de uma autêntica família inteiramente avaiana, que emprestou as cores do Clube Náutico Riachuelo, da mesma saudosa praia...

Parabéns, mãe, beijo no teu coração!









Saudações AvAiAnAs!

18 Comentários:

Maurício Machado disse...

Vida longa e muita saude para dona Selma Tarnowsky, que tenha muitas alegrias nesta data tão especial, grande beijo pra ela.

Sérgio Bayestorff disse...

Bom dia, Renato voltou ou é outro e o Menezes?

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

Esse Renato é oriundo das categorias de base, até andou jogando a Série B do Catarinense, emprestado.
O Menezes está disputando a Copinha SP.

Roberto disse...

MANDRIÃO, o bom filho não bebe no aniversário da mamãe, é pecado.
Saúde e vida longa para dona Selma. - RC

ney.lf disse...

Saúde, paz e felicidade para a senhora sua mãe.

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Sei disso, por isso só estou no "suquinho"...
Obrigado!

Otavio Silva disse...

Parabéns para a mãezinha e a todos os seus!!! Vida longa, saúde e paz! Abraços

Anônimo disse...

E DIZER QUE O RENAN ESCOLHEU JOGAR NO Ludogorets da Bulgária - CONFORME: http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Brazucas-pelo-Mundo/noticias/2017-01/Ex-Avai-e-Botafogo-Renan-assinca-com-Ludogorets-da-Bulgaria - COMO DIRIA O MANEZINHO, É PACABÁ.

André Tarnowsky Filho disse...

R.Póvoas,

Conforme publicamos na BDA de domingo:
http://andretarnowskyfilho.blogspot.com.br/2017/01/bom-dia-azurras-n-2431.html

Unknown disse...

Amigo André, meus parabéns, muitas felicidades, saúde e paz para a sua mãe.
Eu acho que dá pra liberar uma meia dúzia, sem problema.
Byghal.

André Tarnowsky Filho disse...

Muito obrigado, Byghal!
Quanto as dispensas, cabe muito mais que meia dúzia...

Anônimo disse...

O meu objetivo não foi dar a notícia do novo clube do Renan em primeira mão - até porque isso já havia sido veiculado. Busquei somente direcionar o torcedor caso quisesse ler uma matéria completa sobre o assunto; além de analisar e enfatizar o quanto esta escolha do ex-goleiro azurra foi no mínimo inusitada. Até porque, na minha opinião, ele teria mercados melhores de visibilidade. Mas, tenho certeza que os valores financeiros o seduziram.

Carlos avaiano disse...

André tá liberado todas, menos belco, pois 76 anos de mãe é pra festejar em alto estilo essa benção dos céus, parabéns dona Selma e família, saúde e muitas velinhas para acender ainda. Familia, a base da felicidade do ser humano e feliz quem tem a sua. ������������������������

André Tarnowsky Filho disse...

R.Póvoas,

Diria que três fatores seduziram:

1) a questão financeira, indubitavelmente;
2) ainda que num time de segunda linha, vai jogar a Champions League; e
3) são três anos de contrato, mesmo tempo oferecido pelo Avaí no final das tratativas.

André Tarnowsky Filho disse...

Muito obrigado, Carlos Avaiano!

Belco não lembro de ter entrado na casa dos meus pais. Creio que só vendem "doladelá"...
hehehehe

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo