quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.435

VAMOS COM O QUE TEMOS
Ao menos num primeiro momento, o Avaí não vai trazer mais nenhuma contratação para o início da Primeira Liga, dia 25, contra o Paraná, em Curitiba, e para o Campeonato Catarinense, dia 29, contra o Criciúma, no Sul do Estado.

Sim, verdade seja dita, a base da equipe que conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro na temporada passada foi mantida, mas novas contratações devem chegar somente para o início do Campeonato Brasileiro da Série A, em maio, ou se aparecer um negócio, digamos, irrecusável.

Como todos sabem, o cofre ainda não está totalmente "irrigado", com o clube fazendo frente às diversas obrigações que tem, acumuladas ao longo das últimas temporadas. Dessa forma, de pouco adianta gastar o que não se tem...

Para essa época de pré-temporada, há uma grande possibilidade do aproveitamento de alguns valores da base, que estão disputando a 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que não viriam para assumir a titularidade, mas sem dúvida alguma, podem compor perfeitamente o elenco avaiano.

Devagar e sempre...

Capricha, Leão!




PATROCÍNIO RENOVADO
Ontem fiz a reprodução de um texto publicado no site do Grupo Liderança, clique AQUI e confira, onde a empresa está indo para o quarto ano consecutivo de parceria com a nossa paixão pra toda vida, o Avaí Futebol Clube.

Nesse contrato, há uma soma em dinheiro que o clube recebe mensalmente, bem como a prestação de serviços por parte da empresa. Pelo que se pode perceber, um clima ameno, de otimismo entre os "Franciscos", o José Battistotti, do Avaí, e Lopes de Aguiar, da Liderança.

Além da Liderança, WOA e VeroLife também devem seguir no mesmo rumo. A expectativa maior fica por conta do patrocinador master, que deve ser Caixa Econômica Federal outra vez, mas com um valor substancialmente maior...




LEÃO NA 3ª FASE DA COPA SP
Não poderia ter sido melhor a atuação da equipe do Avaí na tarde de ontem, quando bateu o Rio Branco, do Acre, por 3 a 0, gols de GetúlioJoão Paulo e João Victor, todos no segundo tempo, pela segunda fase d48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com mais essa vitória, mantendo o 100% de aproveitamento nos quatro jogos disputados até aqui, o Leão está classificado para a terceira fase e enfrenta a equipe do Santos, que ontem venceu o Flamengo-SP, 1 a 0.

Pelo que determina a tabela, a próxima partida será disputada no dia 13, sexta-feira, em Barueri, na Arena que empresta o nome da cidade, num horário que ainda não foi estabelecido pela organização da competição.

Capricha, Leão!




COISAS DO LEÃO
Se ontem, com esse mesmo título enalteci que dois ex-zagueiros avaianos, Pablo e Antônio Carlos, estavam acertando com Corinthians e Palmeiras, respectivamente, hoje não posso deixar de comentar um caso que não deu certo por aqui e vem em franco declínio...

Quando o Avaí foi rebaixado para a Série B em 2015, um rol de desculpas foram citadas, principalmente por alguns jogadores, como o goleiro Vagner, que reclamou dos salários, das condições de treinamento, enfim, no Avaí nada prestava...

Como tem um empresário muito bom, ao final do rebaixamento acabou sendo contratado pelo Palmeiras, onde se tornou campeão brasileiro, na reserva, mas campeão. Nas partidas em que entrou para substituir Fernando Prass, comprometeu em todas e o Verdão perdeu. 

Esse Avaí faz "coza"!




MORDEU A LÍNGUA
Acredito que em São Paulo, desfrutando dos confrontos da Academia, bem como do Allianz Parque, o goleiro Vagner não tenha do que reclamar, afinal de contas, ao menos até o ano passado, o clube foi o que mais gastou e investiu no futebol.

No entanto, as atuações de Vagner, em três ou quatro partidas, relembrando seus tempos de Avaí, fizeram com que perdesse a vaga para o terceiro goleiro, Jailton, e esse não se fez de rogado em tomar conta da posição enquanto Prass se recupera de lesão...

Ontem, a mídia esportiva paulista anunciava que Vagner nem se reapresentou no Palmeiras, sendo liberado para procurar clube, por empréstimo. O frangueiro, que comprometeu nossa campanha em 2015, agora vai defender o glorioso Mirassol...






Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Esse é o melhor caminho pra quem cospe no prato que come e morde a mão que o alimenta.

ANDRÉ LUIZ disse...

Uma coisa é certa não me lembro de um jogador que saiu do Avaí falando mal, em ações judiciais ou por conta do empresário que tenha se dado bem, é a maldição avaiana, fica a dica. Em relação ao time que está jogando a copinha vejo bons valores e como temos jogadores experientes no elenco isso pode ajudar muito.

Anônimo disse...

Lembro do goleiro Vagner logo após a queda do Avaí diante do Corinthians em 2015 reclamando aos prantos dos problemas do clube. Faltou ética para o "frangueiro" (como diz o André); até porque roupa suja se lava em casa. Que possamos depositar toda a nossa confiança no goleiro Douglas Friedrich para esta temporada.

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

Concordo contigo nos dois aspectos, tanto dos linguarudos, quanto da gurizada...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo