sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.436

SEXTA 13, SEXTA DE COPINHA
Por mais que surjam expectativas pelo que está acontecendo nos bastidores do Sul da Ilha, quer em contratações, por patrocínios, e até pela pré-temporada em Águas Mornas, não há dúvidas de que nesta sexta-feira, 13, as atenções estão voltadas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Afinal de contas, o Leão está na terceira fase, onde encontra o tradicional Peixe praiano, o tradicional time da Vila Belmiro, aquele onde se destacou o rei do futebol, Pelé. Está certo que Avaí e Santos estarão em campo com suas equipes Sub 20, mas é certo também que nessa época, é o que temos de melhor em termos de futebol.

Numa competição que começou com 120 equipes, o Avaí superou a primeira fase, líder absoluto no Grupo 26, de Guarulhos, com 100% de aproveitamento, sendo uma das 9 equipes que conseguiram tal feito.

Passada a primeira fase, de grupos, o Leão seguiu com mais 59 equipes, e da segunda fase, sobraram apenas 30 clubes, o Avaí entre eles, após incontestável vitória sobre o Rio Branco, do Acre, 3 a 0.

A terceira fase reservou esse confronto com o Santos, que na primeira fase liderou seu grupo, mas com uma vitória e dois empates, no Grupo 25, além de ter eliminado o Flamengo-SP, 1 a 0, na segunda fase, aquele mesmo Flamengo-SP que o Leão aplicou 4 a 1 na primeira fase...

Jogo de "gente grande", mas de 20 anos. Decisão de vaga que vale o carimbo no passaporte para a quarta fase, as Oitavas de Final.

Capricha, Leão!





DEFINIÇÃO DE CLASSIFICADOS
Como salientei ontem AQUI, clique e confira, 15 jogos definem a próxima fase, a quarta, as Oitavas de Final, que pelos resultados de ontem, já temos 8 classificados, que são:

A - Mirassol 1x1 Náutico - Mirassol 4x2 nos pênaltis, classificado (1);
B - Sport 1x2 Batatais (4)
C - Paulista 1x0 RD Brasil (6) 
D - Chapecoense 3x2 Capivariano (7)
E - Primavera 0x3 Ituano (8);
F - Botafogo 1x1 Novorizontino - Botafogo 4x3 nos pênaltis, classificado (2)
G - Ponte Preta 3x0 Paraná (3)
H - São Carlos 1x0 Vasco da Gama (5)




JOGOS DE HOJE
Para esta sexta-feira, mais 7 jogos estão programados, o que determinará a classificação dos 15 clubes que passarão às Oitavas de Final, mais a equipe de melhor campanha entre os eliminados na terceira fase. 

São os seguintes jogos de hoje:

I - 16:00 - Santos x Avaí - Barueri (13)
J - 16:00 - Ceará x Internacional - São Paulo (10)
K - 16:00 - Bragantino x Cruzeiro - São Bernardo do Campo (11)
L - 16:00 -  Juventus x Fluminense - São Paulo (14)
M - 16:00 - Juventude x Água Santa - Diadema (15)
N - 18:45 - Corinthians x Coritiba - Taubaté (9)
O - 21:00 - Flamengo x São Caetano - Osasco (12)




CONFRONTOS DEFINIDOS E EM DEFINIÇÃO
Com os resultados de ontem, já temos quatro confrontos definidos para as Oitavas de Final, e hoje podemos ter uma ideia dos outros quatro. Vejamos:

1. Mirassol x Botafogo 
2. Ponte Preta x Batatais
3. São Carlos x Paulista
4. Chapecoense x Ituano

Os jogos de hoje comporão os seguintes confrontos:

5. Corinthians x Coritiba x Ceará x Internacional
6. Bragantino x Cruzeiro x Flamengo x São Caetano
7. Santos x Avaí x Juventus x Fluminense
8. Juventude x Água Santa x Melhor campanha entre eliminados da terceira fase




MELHOR CAMPANHA ENTRE OS ELIMINADOS
Chama atenção essa última vaga do jogo 8 das Oitavas de Final: mais a equipe de melhor campanha entre os eliminados na terceira fase. Na primeira fase, 9 equipes se classificaram com 100% de aproveitamento em seus respectivos grupos: São PauloCorinthiansInternacional, Grêmio, GoiásAvaíBragantino, Batatais e Paulista, isso numa sequência entre as melhores campanhas, do primeiro ao nono.

Ocorre que na segunda fase, São PauloGrêmio Goiás, foram eliminados por ChapecoenseMirassol São Caetano, respectivamente. Além disso, ontem, Batatais e Paulista já garantiram vaga nas Oitavas de Final.

Dessa forma, perdendo a partida,ou empatando seu jogo perdendo nos pênaltis, CorinthiansInternacionalAvaí e Bragantino, podem seguir na competição, sempre obedecendo essa sequência.




FOCO NA VITÓRIA
Ainda que haja essa hipótese de se classificar com um insucesso, com uma derrota ou um empate, a garotada do Avaí tem que manter o foco no Santos, em vencer a partida, até porque, pelo que comentei na primeira nota desta Bom dia, Azurras, é perfeitamente possível, basta analisarmos os confrontos de ambos contra o Flamengo-SP.

Dessa forma, se vencer o Santos, o Avaí fará o jogo 7 das Oitavas de Final, contra o vencedor do confronto Juventus x Fluminense. Por outro lado, se classificar com derrota, desde que Corinthians Internacional vençam seus jogos na terceira fase, bem como o Bragantino não tropece na fase, o Leão encara o vencedor da partida Juventude x Água Santa.

Dá-lhe, Leão!




NO RÁDIO E NA TV
Como divulguei AQUI, a Rede Contínua transmitirá o jogo do Avaí na Copa SP 2017, nesta sexta-feira, contra o Santos, direto da Arena Barueri, através do rádio. O torcedor avaiano poderá acompanhar o som pelo Youtube ou nos aplicativos RádiosNet e Tuneln.
e TuneIn

Porém, como alertou o presidente da CONFAGE (Confraria Avaiana Gastronômica e Etílica), Sérgio Luiz Bayestorff, a partida também será transmitida pela SporTV, só não sei dizer se no canal 1, 2 ou 3, mas teremos o jogo na telinha também...




POLÊMICA DAS CAMISAS DEVOLVIDAS
Ontem vazaram pelas redes sociais as tais camisas de treino do Avaí, que foram devolvidas sem uso para o Grupo Dass, a mesma empresa que confecciona o material da Fila, usado atualmente pelo clube, e que este ano vestirá a grife Umbro. Clique AQUI e confira.

Dada a repercussão, o clube lançou uma NOTA DE ESCLARECIMENTO, clique e confira, onde afirmou tais camisas não são as que serão usadas nos treinos, mas sim as que foram devolvidas por estarem em desacordo com as que haviam sido propostas pela fornecedora.

Para um material de treino, até que não estava mal, apesar do tom do azul marinho estar escuros demais, mas para uma camisa de jogo, obviamente que não poderia ser nenhuma daquelas três.

Na minha opinião, quanto menos enfeite na camisa, mais bonita ela fica...




PROVIDÊNCIAS
"O Clube já identificou o autor das fotos e está tomando as devidas providências para que isso não volte a ocorrer."

A frase acima, em itálico, foi extraída da NOTA DE ESCLARECIMENTO do Avaí, no que concerne ao episódio das camisas. Creio que é melhor esperarmos sentados por tais providências...

Em primeiro lugar, se a camisa não foi aprovada, ainda que de treino, e foi devolvida para o fornecedor, não havia qualquer motivo para que divulgassem o material.

Em segundo lugar, esse material foi colhido DENTRO da Ressacada, ou nas "internas" do clube, se é que me entendem. 

Qual a razão de vazarem esse material? Será que outra vez vão ficar só no blá-blá-blá no Sul da Ilha? Vão continuar com o traíra?






Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Anônimo disse...

André,

Eu vi em algum lugar que o jogo do Avaí na copinha de hoje foi transferido para as 17 horas por causa da transmissão da sportv. Mas não sei se confere...

Daniel Salles

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Sim, confere. Como vai ser transmitido, passaram para 17 horas.

Fernando Avaiano disse...

Um simples empate no tempo normal classifica o Leão. Corinthias deve vencer sua partida, assim como o Inter de PA. E digo mais, se for o melhor classificado entre os perdedores pega um adversário melhor, afinal pegar o Flu, um dos maiores ganhadores da Copinha neste momento é um risco.

André Tarnowsky Filho disse...

Antônio Bernardes,

Tens razão, mas creio que o foco tem que ser a vitória. Não podemos jogar com essa possibilidade. Se acontecer, é uma outra história...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo