domingo, 15 de janeiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.438

DOMINGO NA TELINHA COM A COPINHA
Nessa fase em que o futebol vai sendo levado em banho-maria, que as equipes estão se preparando nas suas respectivas pré-temporadas, nada como acompanhar os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior...

E felizmente para nós, avaianos, a equipe do Leão vem desempenhando um ótimo papel, chegando até às Oitavas de Final, quando enfrenta hoje o Clube Atlético Juventus, o Moleque Travesso, simpática equipe de São Paulo, do bairro da Mooca.

Esta é a quarta etapa da competição, e vale lembrar, nas cinco partidas em que esteve em campo, o Avaí obteve cinco vitórias, 100% de aproveitamento, a saber: na fase de Grupos, 1 a 0 na Desportiva Paraense, 4 a 1 no Flamengo-SP e 4 a 1 no Guarulhos; na 2ª fase, 3 a 0 no Rio Branco-AC; e na 3ª fase, 1 a 0 no Santos.

Agora nas Oitavas, o Leão encara uma equipe de pouca tradição em termos de conquistas, mas sempre incomodando os grandes de São Paulo, até por isso ganhou a alcunha de "Moleque Travesso", e tanto é verdade, que na terceira fase eliminou de virada o segundo maior campeão da Copinha, o Fluminense, que detém 5 conquistas.

Juventus, que na primeira fase ficou em segundo lugar em seu grupo, duas vitórias e uma derrota, também eliminou o Grêmio Osasco1 a 0, na segunda fase, antes de despachar o Tricolor carioca.

Não vamos nos enganar, é mais um jogo de "gente grande", mais uma decisão que vale vaga nas Quartas de Final

Capricha, Leão!





CALDEIRÃO
Se o Avaí não teve problemas para enfrentar Flamengo-SP e Guarulhos, ambos da cidade sede do Grupo 26, mas reconhecidamente com pouca torcida, hoje o papo é bem diferente, visto que a torcida grená comparece ao estádio. 

É bem verdade que o estádio Conde Rodolfo Crespi, mais conhecido como o "estádio da Rua Javari", ou estádio do Juventus, é acanhado, com capacidade para 4.000 torcedores, muito parecido com o saudoso Adolfo Konder, mas recebe uma torcida que incentiva sempre.

Hoje teremos um caldeirão na Rua Javari, como anunciei AQUI, clique e confira, até porque, em pleno verão, e com o maior parque aquático de São Paulo, o clube da Mooca deve encher seu reduto.




MAIS SOCIAL, MENOS FUTEBOL
Conheci alguns clubes da capital paulista, entre eles os poderosos São Paulo e o Palmeiras, que dispensam apresentações. Também conheci o Clube Atlético Juventus, e até por isso falo de cadeira: é um clube social, muito maior que seus adversários mais ligados ao futebol.

O conjunto de piscinas do Juventus é de impressionar, sem contar a piscina olímpica, onde muito nadadores do país aprimoraram suas braçadas por lá. Além disso, o clube da Mooca disputa muitas outras modalidades, sem aquele foco somente no futebol.

Aliás, o Juventus também tem uma bela sede social, com um quadro associativo enorme, que usufruem de toda a estrutura que o clube oferece. 

Estive pensando, se no futebol nos falta uma melhor estrutura, sempre reclamada por muitos, como um Centro de Treinamento mais confortável  para todas as categorias, socialmente inexistimos...




JOGO-TREINO EM ÁGUAS MORNAS
Pelo que perceber nas redes sociais, não poderia ter sido melhor a estreia do time profissional do Avaí, ainda que tenha enfrentado num jogo-treino a equipe Sub 17. Não me refiro ao resultado, 3 a 0, que é o que menos importa, mas pela movimentação da equipe e pelas gratas surpresas.

A equipe escalada pelo técnico Claudinei Oliveira, que começou o jogo-treino foi: Kozlinski; Alemão, Gustavo Schiavolin, Betão e Capa; Luan, Judson, Marquinhos e Diego Jardel; Rômulo e Denilson.

Em sua chegada ao Sul da Ilha, o atacante Denilson disse que havia buscado informações sobre o clube com seu conterrâneo Rômulo, ambos são cariocas, e no primeiro tempo, 3 a 0 para os profissionais, os gols foram deles, Rômulo e Denilson, marcando duas vezes.




TRÊS TEMPOS, TRÊS TIMES
Como a intenção da comissão técnica é ver a equipe se  movimentar após o longo período de férias, para a segunda etapa do jogo-treino, Claudinei Oliveira escalou uma outra equipe: Kozlinski; Leandro Silva, Salazar, Maurício e João Paulo; Ferdinando, Lucas de Sá e Caio César; Gustavo, Santarém e Vitor.

Na sequência, a última parte, o terceiro time em campo: Kozlinski; Leandro Silva, Salazar, Ferdinando e Léo Felipe; Renato, Lucas de Sá (Caio César) e Gustavo; João Paulo, Thiago Silva e Iury.

Com um tempo de jogo um pouco mais curto, o placar não foi alterado nas segunda e na terceira partes do treino.

Dá-lhe, Leão!






Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Sérgio Bayestorff disse...

Vamos ver hj se a gurizada do Avai está preparada pra jogar com casa cheia.
Qto aos profissionais, onde anda Menezes.

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

O Menezes é o capitão deste time da Copinha, mas está suspenso para a partida de hoje. Ainda tem idade para estar no Júnior e ano passado "desapareceu" por um "migué" que o empresário dele queria dar no clube...

ANDRÉ LUIZ disse...

André pelo futebol mostrado na copinha creio que aos poucos o Liniker vai ocupar o lugar do DJ no meio, é questão de tempo.

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

Sim, é um jogador que pode ser muito bem aproveitado pelo Avaí.
E dizer que ele quase foi parar no Grêmio...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo