terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.440

AUMENTANDO O RITMO
Comentei ontem que o Avaí segue sua preparação para a temporada 2017, com os treinos em Águas Mornas, inclusive tendo realizado um jogo-treino contra a equipe Sub17 no último sábado.

Hoje, o elenco avaiano volta ao campo para um teste um pouco mais difícil, que exigirá um ritmo mais acelerado, visto que haverá um jogo-treino contra a equipe do Almirante Barroso, que ano passado conquistou a Série B do Campeonato Catarinense. Este ano Barroso e Atlético Tubarão ocupam as vagas deixadas por Camboriú e Guarani.

O jogo-treino contra o verde e branco de Itajaí começa às 16 horsa, e assim como na partida contra o Sub 17, será realizado no campo do Vasquinho, em Santo Amaro da Imperatriz.

Dessa forma, não há como negar, o time vai aumentando o ritmo, buscando um maior entrosamento, bem como uma melhor condição física, para enfrentar uma temporada que promete ser das mais disputas.

E por falar nisso, em menos de 10 dias teremos a estreia do Leão na Primeira Liga, jogando em Curitiba, contra o Paraná, no próximo dia 25, e logo na sequencia, a partida contra o Criciúma, na abertura do Campeonato Catarinense, no dia 29.

Capricha, Leão!




CONTRATADO
Ainda que o clube não tenha se manifestado oficialmente através de suas alternativas, site, Facebook, twitter e outros, causou surpresa no dia de ontem a contratação de Marcelo Leite Pereira, o Marcelinho, um meia atacante de 29 anos, que estava atuando no Delhi Dynamos, da Índia.

Como se percebe, o clube vem trabalhando em silêncio, visto que ninguém  menconou o nome do jogador antes da contratação. Marcelinho chega ao Sul da Ilha com a digital da Flash Forward, empresa comandada por Dinorah Santana, ex-esposa do lateral Daniel Alves, mas que coordena a carreira do craque da Juventus Seleção Brasileira.

Confesso que não lembro dele jogando, mas quando estiver vestindo nosso manto sagrado, terá minha torcida.




SOBRE O CALDEIRÃO DA JAVARI
Não estou de "chororô", nem reclamando da eliminação do Avaí na Copa São Paulo, mas uma observação extremamente pertinente feita por um avaiano ontem, fez com que eu voltasse a tocar no assunto...

Diz ele, e eu concordo, que se o Avaí tivesse sido desclassificado pelo Santos, certamente a partida contra o Juventus teria sido realizada em Barueri e não naquele "caldeirão" que anunciei por aqui.

Quer queiram ou não, a TV ainda monta seus esquemas, ainda que em competições menores...




MAIS EQUILIBRADO
Ainda que tenha surgido um engraçadinho tirando onda de que o Avaí perdeu para o "Juventus da Mooca", da "Série A2 Paulista", há que se entender que nas categorias de base a influência financeira é bem menor, a competição, a Copa São Paulo, propriamente, é mais homogênea, dando mais oportunidades aos clubes menores.

Bem diferente do profissional, onde há uma disparidade vergonhosa nas cotas de TV, tudo sob a batuta da Rede Globo, que por ela, faria um Brasileirão todo voltado aos interesses de Flamengo e Corinthians...




DEMAGOGIA
E por falar em patrocínio e equilíbrio, dia desses o xará André Luiz, advogado e avaiano, deixou um comentário por aqui abordando a demagogia de alguns clubes após a tragédia com a Chapecoense. Diz ele:

"Time grande é o Atlético Nacional, que além de abrir mão da Copa Sulamericana, abriu mão de R$ 2 milhões

Os clubes brasileiros querem anistiar a Chapecoense, mas grandeza realmente seria todos abrirem mão da cota de televisão para que a mesma fosse dividida de forma igualitária entre todos, evitaria muita coisa e para times como Avaí Chapecoense seria uma baita ajuda, mas só pensam em si, são demagogos, assim como a mídia que nunca deu bola para os times pequenos, agora por conta da tragédia (tragédia da audiência) estão falando. Se fosse sempre assim..."

Assino com o xará!




ÚLTIMO ANO DE MISÉRIA
Para quem não sabe, o Coritiba e o Atlético-PR, maior rivalidade no Paraná, preferiram não ter seus jogos do Campeonato Paranaense transmitidos pela televisão, visto que consideraram uma mixaria a cota oferecida para eles.

Por aqui, convém lembrar, este é o último ano de contrato com a rede zelotes de sonegação. Só espero que nossos dirigentes tenham em mente o real valor de nossos clubes, e não me refiro apenas ao Avaí.

Se é para receber menos que o glorioso Avenida do Estado vizinho mais ao Sul do Brasil, melhor que nem transmitam...






Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Anônimo disse...

André,

Sobre a sua última nota, além do valor tangível pago pela rede de zelotes para os clubes de Santa Catarina ser patético, os clubes ainda tem uma perda financeira intangível pelo péssimo uso da imagem, em muitas cidades de Santa Catarina os jogos do Catarinense são preteridos por jogos de outros estados...

Tomara que a partir do ano que vem a associação de clubes/federação catarinense seja mais "esperta" ao negociar com as emissoras, chega de ficar com os restos!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo