quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.441

OUTRA VERGONHA
Não costumo abrir espaço no Blog do Tarnowsky para discussões políticas, até porque a essência dele é e continuará sendo o Avaí Futebol Clube. No entanto, recebi uma mensagem de uma amiga, cujo nome cou ocultar por razões óbvias, que trabalha na Prefeitura Municipal de Florianópolis, me fazendo reportar ao que escrevi AQUI, clique e confira, após o primeiro turno das eleições do ano passado. 

Ao que parece, em menos tempo do que se imaginava, já estão colocando as manguinhas de fora, e os acordos, aqueles escusos, de bastidores, pré-eleitorais, estão fazendo uma devassa no que ainda resta da PMF...

Segue o comentário:

"Olá André!

Imagino que estejas por dentro do "pacote do Gean". Peço tua ajuda para ajudar com críticas em teu blog. Se muitas das medidas forem aprovadas, saúde e educação públicas de qualidade e referências para muitos municípios irão "por água abaixo".

Não conheço tua referência partidária, e nem importa. O que devemos fazer é lutar por nossa linda Florianópolis, sem engolir um pacote de medidas sem mínima discussão.

Temos que ter cuidado com a mídia. Enquanto servidora da saúde e confiante no teu bom senso, peço que auxilie com teu blog para que o tal "pacote de maldades" não seja aprovado!"

Simples assim.




METAMORFOSE AMBULANTE
Não, não estou falando da música de Raul Seixas, que foi sucesso no início dos anos 70 e até hoje é muito cantada, mas da postura do prefeito eleito. Durante a campanha, todo sorrisos, todo "solução", mas agora, diante do primeiro problema, uma postura ditatorial, ameaçadora, tomando o espaço que a mídia lhe dá como se fosse o dono da razão, da verdade...

Durante a campanha, a afirmação de que lugar de vereador era na Câmara Municipal foi largamente propalada, mas ao tomar posse um de seus primeiros atos foi nomear três vereadores como secretários, para conseguir satisfazer seus apoiadores, aquele leque imenso...

E por falar nisso, seria interessante os "comentaristas" políticos, quiçá o Ministério Público, abrirem os olhos com as verbas destinadas aos gabinetes de vereadores. Ao que tudo indica, tem gente que deixou o cargo, mas não quer largar a "verbinha" para impor seus "indicados"...




BONITINHA, MAS ORDINÁRIA
Não, não estou falando daquela peça teatral de Nelson Rodrigues, que acabou ganhando as telas do cinemas brasileiros nos anos 80 e posteriormente em 2008, mas de uma "assessora de gabinete" do prefeito eleito, que antes de ser nomeada, largou a seguinte pérola nas redes sociais:

"Servidores será que vale a pena continuar como está e ficar cada vez mais caótico ou o Prefeito tomar uma atitude e colocar as contas da PMF em dia.
Vamos abrir os olhos e parar com esse egoísmo de olhar para seu próprio umbigo.
mais vale um salário menor mas em dia, do que um super salário e sem condições de receber."

A vida de quem recebe no colo um cargo de Assessor Administrativo do Gabinete do Prefeito é bem mais fácil, até para fazer colocações como esta...




VITÓRIA EM JOGO-TREINO MAIS CURTO
O Avaí voltou a vencer em seu segundo jogo-treino na pré-temporada, 1 a 0 em cima do Almirante Barroso, mas foi um evento abreviado pelas condições da natureza, que se encarregou de encerrar tudo logo no início da segunda etapa...

Como não valia pontos, e acima de tudo era imprescindível preservar a saúde dos atletas das duas equipes, aos 13 minutos do segundo tempo, uma tempestade encerrou a "brincadeira", claro, de forma acertada pelas duas comissões técnicas, prevalecendo o bom senso.

Vale o registro, a equipe escalada pelo técnico Claudinei Oliveira que começou o jogo-treino foi: KozlinskiAlemãoGustavo SchiavolinBetão e CapaLuanJudson, Marquinhos e Diego Jardel; Rômulo e Denilson.

Para o segundo tempo, o interrompido, a equipe era outra: Kozlinski; Leandro Silva, Salazar, Maurício e João Paulo; Ferdinando, Lucas de Sá e Caio César; Gustavo, Santarém e Vitor.

É...




CONTRATADO
Até em função de "N" situações, estou mais "afastado" dos contatos com o Sul da Ilha, mas ao que tudo indica, o clube deve mesmo acertar a chegada do atacante Sérgio Dutra Júnior, que no futebol é mais conhecido como Júnior Dutra.

Para um jogador de 28 anos, sem um "currículo vitae" que pudesse justificar sua contratação, e tendo uma péssima temporada no ano passado, quando esteve no Vasco de Gama e eu nem ouvi falar, só nos resta torcer para que acerte o pé no Sul da Ilha...

Sei não...




PIADA PRONTA
Quem me conhece, sabe, e quem acompanha o Blog do Tarnowsky também: nunca me entusiasmei com a possibilidade de trazer o atacante Zé Love para o Sul da Ilha. Aliás, quando soube que o Avaí havia oferecido o teto salarial para ele, R$ 60 mil, achei um absurdo!

Pelo que consta, além do Avaí, o procurador do jogador estava negociando com outros clubes, até do exterior, coisa normal para esta época do ano, e não há o que ser discutido. Simples assim.

Se teve alguma clube "poderoso", de Série B, resolveu pagar R$ 80 mil por Zé Love, só tenho que achar graça. Ou chegar a conclusão que, efetivamente, não entendo de futebol, porque pagar essa "fortuna" pelo atacante é coisa de quem está beirando à loucura... 

Em tempo: pela dupla de atacante contratada "doladelá", a noite ilhoa nunca mais será a mesma... Anotem!




SUSPENSÃO TEMPORÁRIA
Aviso aos amigos leitores que quiserem enviar alguma mensagem para o endereço eletrônico contato@andretarnowsky.com.br, deste espaço, que ele estará suspenso até o fim de semana, em função de algumas modificações que estamos desenvolvendo no Blog do Tarnowsky.

Quem quiser enviar alguma mensagem por email, pode usar o blog.andretarnowsky@gmail.com.

Muito obrigado!







Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Três tipos de pessoas votaram no Gean nesta última eleição: os convictos, os iludidos e os inocentes.
Para os convictos desejo tudo o que desejaram para Florianópolis elegendo este sujeito. É gente da pior espécie e que não gosta, definitivamente, de nossa cidade.
Os iludidos são até participantes da política, mas sempre buscando benesses ou vantagens, achando que o candidato em que votam é até uma boa pessoa. São uns coitados.
Os inocentes são aqueles tais apartidários, os que imaginam que se afastando da política, as coisas se resolvam porque os políticos picaretas cairão em si e passarão a respeitar o povo, ou se afastam da política. São os tolos da vez.
Florianópolis era uma cidade com um potencial fantástico, lugar bom de se viver e com boas perspectivas. Era! Isso acabou, convençam-se disso.
Porém, os oportunistas a tomaram de assalto, preferiram dar espaço à sanha imobiliária, que acabou com a cidade, e estão deixando para trás o caos e a desgraça.
Dário Berger, seu sucessor, o Juninho, e a continuação deles, o pato rouco, representam isso, a incapacidade administrativa e o atraso. Pensam que urbanismo e bom viver é fazer paredões imobiliários, asfaltar dunas e matas e lançar merdas nos riachos e lagoas.
Essa gente não gosta de Florianópolis, mas de suas contas bancárias. E essa gente eu desprezo.

Tiago Soares disse...

A muitos anos perdi qualquer interesse em saber qualquer coisa política, simplesmente pq vi que não existe um interesse pelo bem coletivo nela, somente particular, pessoas trabalham para políticos em troca de cargos comissionados ou algum bem particular e só. Esse novo prefeito já foi vereador por décadas,e já não me enganava na época. Esse secretário citado, filho de um deputado que está lá tb a década, já tem esse blabla de anos, tem como emprego político, e se quer tanto um salário baixo para o bem de todos segundo ele, que comece pelo o dele então. O que realmente inflaciona a folha são os cargos comissionados que os mesmos políticos botam lá. Não lembro da campanha política deles falarem em cortar direitos dos trabalhadores.

Fernando TS disse...

Nobre André,

- Achei magnífico o espaço dado à servidora da capital aqui neste blog. A mídia dominante até oferece os microfones aos servidores, mas utiliza todos os subterfúgios da comunicação para depreciar as reivindicações da categoria.
- É conhecido que o atual prefeito utilizou uma velha artimanha política no seu pacotão de medidas: exagerou o peso do pacote para sentir a febre, e depois retirará algumas medidas abusivas e assim tentará sair por cima.
- O engraçado de todo esse caos é rememorar o pleito eleitoral de 2016, em que ambos os candidatos do segundo turno realizaram uma campanha agressiva, tudo visando chegar à cadeira máxima do executivo, derramando milhares de reais em publicidade. O exemplo paradigmático do vale-tudo político foi o caso da “carrocinha da ex-prefeita” sendo relacionado ao extermínio de cães de rua.
- Naquele momento eleitoreiro tudo seria solucionado por mágica. Pois bem, não passou um mês e o caos está instaurado na prefeitura. Claro que sei da herança maldita deixada pelo administrador anterior, mas queria saber o porquê de fazer uma força descabida para assumir uma prefeitura falida. Intimamente eu sei os motivos, todos sabemos.
- E aqui vai uma parte da solução dos problemas dos contribuintes: que tal executar aquela famosa e gigantesca dívida dos maiores devedores do município? Talvez isso não resolva o problema, mas pelo menos causa a sensação de que o ajuste fiscal da prefeitura está sendo realizado de forma equânime.

Obs: André, nem precisas deixar visível este meu comentário. Minha vertente política é assumidamente à esquerda. Minha opção em Florianópolis era Elson 50. Como sei que a maior parte dos eleitores da nossa capital e do nosso Estado são conservadores, não quero queimar a imagem do teu blog com opiniões que poderiam ser julgadas como subversivas. Meu comentário aqui é mais com o intuito de parabenizar a atua atitude.

Um forte abraço!

Fernando TS

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Muito bem colocado.
E vale lembrar, o Júnior se deu ao trabalho de ir numa audiência em Porto Alegre para defender os beaches clubs, mas virou as costas para bares mais simples, em Ingleses e Campeche...
O atual presidente de CM, envolvido na Ave de Rapina, também tem pé sujo nos débitos do Mercado Público, mas o processo foi engavetado, e dá-lhe "peixadas"...
Como colocaste, essa gente não gosta de Florianópolis, mas de suas contas bancárias, e eles também tem meu desprezo.

André Tarnowsky Filho disse...

Tiago Soares,

Foi o que coloquei na Bom dia, Azurras, durante a campanha, todo sorrisos, todo "solução", mas agora, diante do primeiro problema, uma postura ditatorial, ameaçadora, tomando o espaço que a mídia lhe dá como se fosse o dono da razão, da verdade...
Esse cara só engana quem não consegue raciocinar!
Não passa de mais um político "profissional"!
E a população que se exploda!

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Não queimas nada, até porque nunca escondi que votei no Elson 50 nas duas últimas eleições. Votamos bem, mas infelizmente, como disseste, temos um povinho conservador e iludido, e mais uma vez vamos ficar sem prefeito porque esse que foi eleito é apenas mais do mesmo...

Abraço!

Everaldo disse...

Bom dia André,
Floripa bate no peito, Gean tu já és o pior Prefeito ....

André Tarnowsky Filho disse...

Everaldo,

E nem precisei bater no peito para saber disso...
Ele e o Júnior fazem parte do mesmo pacote, se é que me entendes...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo