sábado, 21 de janeiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.444

ÚLTIMA ETAPA ANTES DA BOLA ROLAR PRA VALER
Depois de 10 dias em Águas Mornas, e mais três dias treinando em seu próprio reduto, o Avaí começou a última parte de seus treinamentos antes que a bola comece a rolar valendo pontos, como é o caso dos jogos na Primeira Liga e Campeonato Catarinense.


Assim sendo, após o treino de ontem pela manhã, o elenco avaiano embarcou para o Paraná, onde na tarde de hoje enfrenta o Rio Branco, de Paranaguá, e depois segue no Estado vizinho para aguardar a estreia na Primeira Liga, quarta-feira, contra o Paraná, em Curitiba.

Tudo dentro do planejado, ainda que alguns "ajustes" precisam ser feitos na equipe, assim como algumas contratações ainda não estão em condições de jogo, mas verdade seja dita, para um primeiro momento, o fato de contarmos com a base da equipe que conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro ano passado é extremamente importante.

É início de temporada para todos os clubes, e não há qualquer dúvida de que as equipes precisam de um tempo maior para encontrar aquele entrosamento necessário para um bom futebol e conquistar as vitórias, mas mesmo assim, confio numa boa arrancada do Avaí.

Capricha, Leão!




EQUIPE DEFINIDA
Sem contar com o meia Marquinhos, bem como com Vinicius Pacheco, que ainda está em recuperação, nem mesmo com a nova contratação, Marcelinho, o técnico Claudinei Oliveira não se fez de rogado e já definiu a equipe para a partida de amanhã, e se não houver nenhum contratempo, deve ser a de estreia na Primeira Liga também.

O time escalado pelo técnico Claudinei Oliveira é praticamente o mesmo que terminou a Série B do ano passado. Vejamos: KozlinskiAlemãoGustavo SchiavolinBetão e Capa; LuanJudson, João Paulo Diego JardelRômulo Denilson.

Claro, aqui João Paulo no lugar de Marquinhos, que será poupado para a estreia no Catarinense.




POUPADO MESMO
Ontem escrevi uma nota de que o meia Marquinhos seria poupado nos jogos que serão realizados no Paraná, mas viajaria com o elenco. Não, M10 ficou na Ilha, aumentando sua carga de treinamentos visando ter uma maior capacidade para suportar as partidas.

Se já estão poupando Marquinhos nessa época, creio que aquela observação feita pelo diretor de esportes do AvaíJoceli dos Santos, baseado em informações do médico Luis Fernando Funchal, que este seria o ano do meia Marquinhos, não confere com a realidade.

Dessa forma, ratifico o texto do avaiano Silvio Santos, publicado AQUI, clique e confira: M10 precisa jogar, e se não puder, que se busque alguém do mesmo nível no mercado.




OS RELACIONADOS PARA O "TOUR" NO PARANÁ
O técnico Claudinei Oliveira relacionou 23 jogadores para o amistoso de amanhã, contra o amistoso contra Rio Branco, em Paranaguá, amanhã à tarde, bem como para a estreia contra o Paraná, na Primeira Liga, na próxima quarta-feira, em Curitiba

Confira os atletas relacionados do elenco avaiano:

Goleiros (2): Kozlinski e Vitor Prada;
Zagueiros (4): Betão, Gustavo Schiavolin, Maurício e Salazar; Gabriel
Laterais (6): Alemão, Capa, Gustavo Santos, João Paulo, Leandro Silva e Leonardo;
Volantes (5): Caio César, Ferdinando, Judson, Luan e Lucas de Sá;
Meia (1): Diego Jardel;
Atacantes (5): Denilson, Rômulo, Santarém e Vitor, Santarém.




ESTRADINHA
O Rio Branco Sport Club, adversário do Avaí esta tarde, agora em 2017, está voltando a disputar o Campeonato Paranaense em seu estádio Nelson Medrado Dias, mais conhecido como "Estradinha". Como o clube de Paranaguá também tem o Leão como seus mascote, acaba sendo chamado de "Leão da Estradinha".

Para que voltasse a sediar os jogos em seu reduto, o acanhado estádio, com capacidade para 7.000 torcedores, vem passando por muitas reformas desde novembro do ano passado, quer na área externa, quer na interna, incluindo reforma de todos os vestiários, troca de alambrados, reforma das cabines de imprensa, entre outras melhorias.




PROMOÇÃO PARA O AMISTOSO
Para o amistoso desta tarde, Rio Branco x Avaí, a diretoria do "Leão da Estradinha" resolveu cobrar preço único: R$ 20,00, mais um quilo de alimento não perecível, com os ingressos sendo vendidos desde o meio da semana na secretária do clube, e hoje diretamente na bilheteria do estádio.

O estádio do Rio Branco está situado na Alameda Coronel Elisio Pereira, nº 933, no bairro Estradinha, e por isso mesmo acabou recebendo a referida alcunha.




PROMOÇÃO PARA O CAMPEONATO PARANAENSE
É claro que as realidades de Rio Branco e Avaí são bem diferentes, bem como a história das duas equipes. O Leão da Ilha hoje está na elite do futebol brasileiro, enquanto o Leão da Estradinha segue na "estrada" busca um melhor lugar dentro da sua competição no Paraná, já que nacionalmente é um "fora de série"...

Mesmo assim, foi esse Leão da Estradinha que andou fazendo um estrago "doladelá" esta semana, vencendo um jogo-treino no nosso Parque de Diversões, 2 a 1...

De qualquer forma, interessante a promoção que estão fazendo para as partidas do Campeonato Paranaense: por R$ 209,00, o torcedor do Rio Branco leva uma camisa oficial e tem acesso a todos os jogos da equipe como mandante no estádio Nelson Medrado Dias, além de outras atividades promocionais.






Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo