domingo, 22 de janeiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.445

DEU LEÃO DA ESTRADINHA
Não foi das melhores a estreia "oficial" do Avaí na temporada de 2017. A equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira não foi capaz de superar o Rio Branco, de Paranaguá, perdendo por 2 a 1, em partida que teve dois times distintos, um em cada etapa.

Dessa forma, a equipe avaiana do primeiro tempo venceu a etapa por 1 a 0, gol do estreante zagueiro Gustavo Schiavolin. O time que começou jogando foi: KozlinskiAlemãoGustavo SchiavolinBetão Capa; LuanJudsonJoão Paulo Diego JardelRômulo Denilson.

No entanto, para o segundo tempo e no decorrer do mesmo, foram feitas 10 substituições, a saber: Alemão (Leandro Silva), Gustavo Schiavolin (Salazar), Betão (Maurício), Capa (Gustavo Santos); Luan (Ferdinando), Judson (Lucas de Sá), Diego Jardel (Caio Cesar), João Paulo (Léo); Rômulo (Vitor) e Denilson (Santarém).

Logo no início do segundo tempo, Capa cometeu pênalti e o Rio Branco empatou com Curió. O mesmo Curió voltaria a marcar após falha de Maurício. Placar final, Rio Branco 2x1 Avaí.
Foto: Eduardo Fernandes/Rádio Guarujá




ANÁLISE SEM ASSISTIR AO JOGO
Não assisti ao amistoso de ontem, mas acompanhei a transmissão através da Rádio Guarujá, e vou destacar o que comentou Paulo Brito, corroborado pelas colocações do repórter Eduardo Fernandes e do narrador Clodoaldo Pereira, em observações mais curtas:

1. O grande destaque do Avaí foi o atacante Satarém, da base que segundo Brito, jogou muito mais que Rômulo e o apagado Denilson.

2. Muita reclamação do técnico Claudinei Oliveira sobre a arbitragem. No entanto, e isso consegui perceber, Rômulo e vários outros jogadores do Avaí, perderam grandes de gol, ao menos pela vibração de Clodoaldo na transmissão. Melhor reclamar mais esmero dos boleiros!

3. Diego Jardel fez boa partida, mas foi muito individualista em várias jogadas, quando poderia ter acionado Rômulo e Denilson.

4. Apesar de levar a virada na segunda etapa, a equipe reserva do Avaí foi mais aplicada, mais disposta, que a titular, segundo Brito




LEÃO SEGUE EM PARANAGUÁ
Segundo o repórter Eduardo Fernandes, a delegação do Avaí segue em Paranaguá até amanhã, quando se desloca para Curitiba. Hoje está previsto um treino no hotel onde o Leão está hospedado.

Quer queiram ou não, a fase de pré-temporada terminou, e de forma melancólica, ainda que a partida de ontem nada valesse. Se alguns jogadores ainda não estão em forma, se ainda não foram incorporados ao elenco, vale lembrar que as datas já estavam previamente definidas...

A partir de quarta-feira, o papo fica muito mais sério!




A CHAPE VOLTOU
Evidentemente que uma equipe que vivenciou pela tragédia ocorrida no final do ano passado, teria, e vai ter mesmo, muitos problemas para ajustar um novo time, mas a reestreia, o renascimento da Chapecoense motiva seu torcedor e fazem os adversários abrirem os olhos...

O placar de 2 a 2 contra o campeão brasileiro Palmeiras é o que menos importa, mas foi dada a largada para uma nova era da Chapecoense, que promete colocar toda essa carga emocional a seu favor.

Parabéns, Chape!
Foto: ESPN






Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo