segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.446

AGORA NÃO HÁ DESCULPAS
Não há como negar, depois de uma "peladinha" contra o time Sub 20 do Avaí, outra contra o Almirante Barroso, e por último uma com o Rio Branco de Paranaguá, chegamos à semana do início da temporada de 2017, valendo pontos.

O elenco avaiano, que hoje se desloca para Curitiba, visto que passou o domingo em Paranaguá, onde enfrenta o Paraná na quarta-feira, em partida válida pela rodada inicial do Grupo D da Primeira Liga. Por oportuno, a competição começa amanhã, com Fluminense x Criciúma, em Juiz de Fora.

Bem ou mal, o mesmo elenco com 23 jogadores, que viajou na sexta-feira para Paranaguá, é o que estará à disposição do técnico Claudinei Oliveira. Aliás, se o técnico avaiano teve uma campanha vitoriosa no Leão no ano passado, estreando com vitória de 2 a 1 sobre o Luverdense, na Ressacada, não há dúvidas de que começou um ano de forma bem diferente, mostrando que vai ter muito trabalho pela frente.

O tempo é curto para todos os clubes, e o adversário de quarta-feira é aquele mesmo que o Leão enfrentou na Série B do ano passado, com um empate em 0 a 0 em Curitiba e uma vitória por 1 a 0, na Ressacada, já sob a batuta de Claudinei Oliveira, ou seja, não há fato novo, ainda que alguns reclamem do tal início de temporada.

A questão agora é que não se pode esperar pela próxima partida. Há que se ter foco no adversário, na busca da vitória, e numa competição curta como a Primeira Liga, um bom resultado em Curitiba é fundamental.

Capricha, Leão!




MARATONA
Não entendi direito a razão pela qual anteciparam a segunda partida do Avaí, na Primeira Liga. Inicialmente marcada para 24 de fevereiro, será realizada na próxima terça-feira, dia 31.

Ou seja, o torcedor avaiano, que esperava encontrar o time na partida contra o Metropolitano na quinta, dia 2 de fevereiro, poderá ir para o nosso belo reduto com antecedência...

Aliás, essa antecipação vai ser muito ruim para o Avaí, uma verdadeira maratona. Confira:

1) 25/01 - Paraná x Avaí - Primeira Liga - Curitiba/PR;
2) 28/01 - Criciúma a Avaí - Catarinense - Criciúma/SC;
3) 31/01 - Avaí x Londrina - Primeira Liga - Ressacada;
4) 02/02 - Avaí x Metropolitano - Catarinense - Ressacada;
5) 05/02 - Tubarão x Avaí - Catarinense - Tubarão/SC.




REFORÇOS
O torcedor avaiano sabe que a equipe que está no Paraná, e que começa a disputar as competições oficiais, Primeira Liga e Campeonato Catarinense, ainda não está pronta, que ainda vai contar com alguns reforços que estão na Ressacada.

Creio que a maior preocupação esteja no gol. Após diversas tentativas em renovar com Renan, o clube acabou contratando Douglas Friedrich, que está contundido. A torcida é para que se recupere rápido porque o reserva Maurício Kozlinski não passa confiança para a torcida...




DIN-DIN
Como salientei na semana passada, a Primeira Liga paga R$ 700 mil pela participação nessa fase de grupos. Caso a equipe se classifique para a segunda fase, vem mais um reforço de "caixa", o que muito importante em época de vacas magras...

Vale lembrar, as 16 equipe participantes estão divididas em quatro grupo de quatro clubes, classificando-se para a segunda fase, Quartas de Final, os dois primeiro colocados de cada grupo.

Com todo o respeito aos adversários, Paraná, Londrina e o "doladelá", o Avaí tem obrigação de classificar em seu grupo.




UMA FORÇA PARA MARIA AVAIANA
Creio que seja desnecessário apresentar essa figura da foto, mas para os mais novos, trata-se da "Maria Avaiana", talvez a primeira mulher a frequentar os jogos do nosso Avaí, tornando-se um dos símbolos do clube, uma torcedora sempre presente nos jogos do Leão.

Próxima de completar seus 90 anos em março, Maria Avaiana está residindo na Tapera, passando por dificuldades, sem aquela energia que lhe era peculiar para acompanhar o Leão.

Esta semana, tanto o clube quanto a mídia, devem dar um apoio para a torcedora que marcou época, inclusive recebendo a visita do capitão Marquinhos, que não está no Paraná com o elenco avaiano.

Força, Maria Avaiana!







Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

Sérgio Bayestorff disse...

Anteciparam em só 24 dias o segundo jogo pela Liga,aí tem coisa.
Início de temporada vamos fazer 3 jogos em 7 dias. E o doladelá joga qdo?

André Tarnowsky Filho disse...

Presidente Bayestorff,

Exatamente isso. E para pior a situação, a partida contra o Londrina está marcada para 19 horas...
Quanto ao "doladelá", na segunda rodada segue com a data de 24/02...

Fernando TS disse...

Creio que a derrota do Leão no sábado caia na conta da normalidade de uma pré-temporada. O Flamengo, que está recheado de grandes nomes, foi derrotado pelo Vila Nova-GO também no sábado. Todavia, findada a temporada de preparativos, não podemos esperar nada menos que vitórias daqui para frente. Querendo ou não o Avaí manteve boa parte da base do ano passado e isso tem que servir para alguma coisa.
Coincidência ou não, Marquinhos não jogou o último amistoso. Duas coisas me preocupam e ambas envolvem o M10: a primeira preocupação é uma possível dependência do jogador, um atleta que, embora seja ídolo, tem uma condição física questionável. A outra é a lembrança de vê-lo jogando somente na Ressacada em 2015, fórmula que não deu certo, piorou o estado físico dele, e não nos rendeu nada de interessante, oportunidade em que fomos rebaixados no final do ano. O Claudinei terá que achar uma solução dentro desse elenco que, para mim, passa pelo Vinícius Pacheco, mas que não é garantia de sucesso no porvir.

Um forte abraço aos amigos avaianos!

Fernando TS

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Assino contigo.
Aliás, por isso coloquei no título da primeira nota que agora não há desculpas...
Vai virar postagem.

Abraço!

Guilherme P. Flemming disse...

Quanto as datas, a diretoria aceita calada??? então estamos preparados e a diretoria é totalmente responsável por isso. Se der lesão ou sermos obrigados a poupar jogadores não adiantará responsabilizar os outros, pois a hora de reclamar seria agora!!!

Anônimo disse...

Jogo as 19 horas na Ressacada? Que beleeeza, infelizmente vou ter que acompanhar pela telinha...

Quanto a mudança de data, a não ser que tenha algum choque com data de Copa do Brasil nada justifica!

Imagino que seja por conta da televisão, a Primeira Liga que nasceu com o discurso de ser diferente já abriu as pernas pro Flamengo quanto as cotas de TV e pelo visto está se sujeitando aos desmandos da emissora...

Daniel Salles

Roberto disse...

TODO INÍCIO DE TEMPORADA APARECEM ESSAS TENTATIVAS DE EMPRENHAR O LEÃO.
ESSES JOGOS SEGUIDOS, COM OS ATLETAS AINDA FORA DE FORMA, PODEM COMPROMETER MUITO DA CONDIÇÃO FÍSICA E POR CONSEQUÊNCIA, OS PLANOS DO ANO INTEIRO.
O AVAÍ É GRANDE. VAMOS BRIGAR, BATISTTOTTI. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

Flemming,

Também não entendi essa antecipação, muito menos esse péssimo horário das 19 horas...

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Posagora...
Verifiquei a pouco, na Copa do Brasil a estreia do Avaí é dia 15 de fevereiro...
Continuo sem entender, exceto pelo fato de ter sido por obra e graça da TV...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Tens toda razão...
Parece que o Avaí nem achou ruim...
Abre os olhos, Leão!

Carlos avaiano disse...

Porque o avai, na pessoa de seus Presidentes, agora Batistotti, sempre dizem amém para a federeca Catarinense e a grade das TVS?
Será que é rabo preso?
Bom, agradecimento por juiz bom pro nosso jogo, com certeza não é.
Por tabela favorável, muito menos.
Por títulos no tapetão, nem pensar.
Por viradas de mesa,meus nos livre.
Pulos de janelas, nem sei o que é isso.
Então, não consigo entender o porquê de tanta obediência e aceitação dessas atitudes desfavoráveis ao clube e ao torcedor.
Jogos meio de semana, no verão com a ilha cheia de turista dormindo no trânsito, torcedor trabalhando até as 19h e aceitarem jogos as 19:30?
O clube está sempre favorecendo esses vampiros e o torcedor ficando sempre com o resto.
Depois querem casa cheia.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Não consigo responder...
E acredito que nem mesmo o Battistotti...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo