terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.447

VAI SER NA RESSACADA MESMO
Dias atrás, surgiu um boato pela Ilha de que o Avaí faria seus primeiros jogos, tanto da Primeira Liga, quando do Campeonato Catarinense, onde fosse mandante, no estádio Renato Silveira, do Guarani, em Palhoça.

Tal qual aconteceu ano passado, quando o gramado da Ressacada passou por reforma completa, imaginou-se que o Leão jogaria na cidade vizinha em função das ocorrências de dezembro, quando nosso belo reduto sofreu com um violento vendaval, que destruiu parte do telhado do setor A, entre outras coisas.

Com a chamada do Avaí para a partida com o Londrina, na próxima terça-feira, dia 31, está desfeita qualquer margem de dúvida sobre o local da partida: será na nossa bela Ressacada!

O máximo que pode acontecer, sem prejuízo da realização da partida pela Primeira Liga, é o Leão ter alguma parte do estádio interditada, visto que a conclusão das obras está prevista para 60 dias. Simples assim.




PÉSSIMO HORÁRIO
Até consigo entender a antecipação da partida, inicialmente marcada para dia 24 de fevereiro, e agora para o dia 31 de janeiro, justamente para satisfazer a programação da televisão, visto que os jogos da Primeira Liga serão transmitidos pela SporTV.

No entanto, um jogo às 19 horas na Ressacada é pedir para que os estádio receba um mínimo de público, até porque muita gente já está em ritmo normal, trabalhando, e não tem essa disponibilidade de estar no estádio num horário tão horroroso...

Não tenho dúvidas de que muitos optaram por acompanhar pela TV, em casa ou num bar, e outros chegarão com o primeiro tempo quase concluído...

Lamentável!




ELENCO E CAMISA NOVA
Enfim, após um desentendimento sobre o tom das camisas de treino, o Avaí, finalmente, vai apresentar seus novos uniformes para a temporada 2017, agora com a etiqueta da inglesa Umbro, mas todos sabem que é fabricada em Saudades, Oeste de Santa Catarina.
Além dos novos uniformes, que resgata os primeiros anos do clube bem como a parceria com o Clube Náutico Riachuelo, também o elenco avaiano será apresentado aos torcedores, cujo evento ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 26, em frente ao Setor A da Ressacada, a partir das 19h30min.
Dessa vez, o evento é aberto ao torcedor, diferente do que ocorreu no ano passado, inclusive do que havia sido anteriormente programado, um evento fechado, no mesmo local onde foi realizada a festa do acesso ano passado.

OS 100 ANOS DO RIACHUELO
Além dos novos uniformes, com novo fornecedor e do elenco avaiano, completando a noite de festa, haverá o lançamento do livro sobre os 100 anos do Riachuelo, "Desde Jutaí e Juruá: Um História Centenária", da minha querida amiga Denise Becker.

Desde já, deixo meus cumprimentos para a autora, bem como ao amigo de longa data, professor Antônio Farias Filho, presidente do azul e branco da Rita Maria.

O Riachuelo merece uma obra dessa magnitude!




GATO NA COPINHA
Lamentavelmente, a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano acabou sendo melada, justamente quando foram apontados os finalistas, Corinthians e Paulista de Jundiaí. Ocorre que o time do interior utilizou um jogador irregular, com documentos falsos e idade adulterada.

O jogador irregular usou documentos de um ex-jogador, que está preso por tráfico e roubo, o que levou o TJD da Federação Paulista a eliminar o Paulista e colocar o Batatais na grande final da competição, que ocorre amanhã, aniversário da Capital paulista.

Lamento pela Chapecoense, que vinha fazendo uma pela competição e foi eliminada justamente jogando em Jundiaí, contra o Paulista.

Por aqui já conhecemos essa história, aliás, "doladelá"...






Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

BRUNO SEVERINO disse...

Bom dia.
Será somente o lançamento do livro ou também estará a venda?
Acredito que este livro também poderá ser vendida na avai store.

ANDRÉ LUIZ disse...

Olhando a tabela, acho que quem interferiu para a mudança de data entre Avaí é Londrina foi a Federação Paranaense, beneficiando com isso o seu associado que não vai precisar se deslocar e faz uma pré temporada na ilha, já que joga com o Barcelona do estreito tb na quarta.

Carlos avaiano disse...

É o avai está mal de padrinho
Talvez por ser um afilhado muito bonzinho, tipo vaquinha de presépio.

André Tarnowsky Filho disse...

Bruno Severino,

Bom dia!
Todo lançamento de livro implica na venda e sessão de autógrafos.
Certamente estará à venda na Avaí Store, até pela parceria entre os dois clubes.

André Tarnowsky Filho disse...

Xará Luiz,

Não acredito, até porque o Londrina estreia no Camp. Paranaense no domingo, dia 29, jogando em casa contra o Prudentópolis.

Nelson disse...

Olá André,
Acho que devemos parar de "babar" pela Chapecoense.
Foi extremamente lamentável o que aconteceu com os jogadores do clube, estes sim devem sempre ser lembrados, pois quem mais esta sofrendo com isso são seus familiares.
Quanto a Chapecoense clube, vai continuar existindo, sendo sempre meu adversário no futebol e nao vai ser pelo motivo do acidente que vou virar torcedor deles.
Sou avaiano e a Chapecoense e demais clubes de Santa Catarina sempre serão meus adversários.
Um abraço!
Nelson Andrade Filho

Roberto disse...

ASSINO O TEXTO DO NELSON ANDRADE FILHO.

SE ESSE APELO À SENSIBILIDADE PÚBLICA PERSISTIR, EM FAVOR DA CHAPE, CORREREMOS O RISCO DE ALGUNS ÁRBITROS, AINDA SENSIBILIZADOS, DEIXAREM-SE LEVAR PELA COMOÇÃO, O QUE SERIA LAMENTÁVEL.

CABE À CHAPE DAR APOIO AOS FAMILIARES DAS VÍTIMAS E DE AGORA EM DIANTE ASSUMIR SUA CONDIÇÃO DE COMPETIDOR, SEM REGALIAS, EM IGUALDADE DE CONDIÇÕES COM OS DEMAIS CLUBES DO ESTADO.

ALIÁS, ESTOU CERTO QUE OS DIRIGENTES DA CHAPE NÃO VÃO QUERER MESMO TRATAMENTO DIFERENCIADO. - RC

Roberto disse...

Quando quiseram vender Carlos Alberto, aquele conhecido gato do Estreito, para os portugueses, eles, mostrando que não são trouxas, com um simples raio X do pulso do "menino" verificaram que estavam comprando gato por lebre, e devolveram a mercadoria.

O atleta do Paulista de Jundiaí mais parece o Jô, centroavante do Corinthians, já veterano.

Cabia ao próprio clube, observando a figura do jogador, suspeitar (se é que entrou de boa fé) e fazer o exame que fizeram os portugueses. Um simples raio X e não teriam perdido a chance de disputar o título. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

Grande Nelsinho,

Não estou babando a Chape, apenas fiz uma referência de que ela foi prejudicada nas Quartas de Final da Copinha SP.
Em relação a tragédia, já dei minha cota de solidariedade, mas a mídia local e nacional, até internacional, segue explorando o fato. De minha parte, agora é futebol e deu!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Creio que a resposta dada ao "rei do dominó", Nelsinho, serve pra ti também...
Quanto ao árbitros, muito bem lembrado por ti...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Nessa história de "gato", não tem "santo" em nenhuma das partes, quer do empresário, do jogador, do clube...
Tudo mala!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo