domingo, 29 de janeiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.452

VITÓRIA MAIÚSCULA NA ESTREIA
Durante esta semana, principalmente após a derrota para o Paraná pela Primeira Liga, comentei que o técnico Claudinei Oliveira teria muito trabalho para acertar o time do Avaí. Ontem na estreia do Campeonato Catarinense, jogando em Criciúma, o Leão mostrou o que se esperava, indubitavelmente, com as digitais do treinador.

Verdade seja dita, o Avaí começou a partida muito recuado, mas antes mesmo do término do primeiro tempo já estava mais bem situado dentro de campo e melhor que o Criciúma.

A grande mudança do Leão, e nisso entra o trabalho de Claudinei, foi colocar Leandro Silva na lateral direita, no lugar de Alemão, que se não fez uma excelente partida, mostrou que será titular. O jogador vindo do Brusque, por sua vez, esteve muito melhor na zaga do que nos tempos de lateral direito. Creio que Alemão vai brigar por estar na zaga, visto que os recém contratados não cativaram nem técnico, nem torcida.

Outro fator que não pode ser esquecido, é a presença de Marquinhos no meio de campo. Sem aquela força física de outros tempos, é o coordenador das jogadas avaianas, fazendo o que João Paulo não foi capaz de colocar em prática na última quarta-feira.  

No segundo tempo, quem partiu para buscar a vitória foi o Leão, adiantando a marcação e criando dificuldades para o Tigre em seu próprio campo. 

O gol avaiano era uma questão de tempo, e ele aconteceu aos 21 minutos. Numa falta da intermediária do Criciúma, Marquinhos levantou a bola para a grande área e Denilson ganhou de cabeça, com a bola sobrando para Rômulo, na direita, que dominou e cruzou para as entradas de Alemão e Denilson, com o carioca completando para a rede adversária. Avaí 1 a 0.

Até o final da partida, as duas equipes seguiram de buscar o gol, mas as melhores chances sempre foram do Avaí. Vitória merecida na estreia do Campeonato Catarinense.




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
O técnico avaiano acabou surpreendendo, entrando em campo com uma equipe bem modificada. O Leão entrou em campo com: Kozlinski;  Leandro SilvaAlemão, Betão e CapaLuanJudson, Diego Jardel e MarquinhosRômulo e Denilson.

Para o segundo tempo, o treinador manteve a equipe, mas fez três substituições no decorrer da etapa. Júnior Dutra substituiu Rômulo, aos 32 minutos, depois Caio César entrou no lugar de Marquinhos, aos 41, Vitor entrou no ataque no lugar de Denilson.

Gostei do Avaí como um todo, mas destaco aqueles jogadores da primeira nota, além de Diego Jardel, importante taticamente, além da boa surpresa Júnior Dutra, que entrou querendo mostrar serviço, e Capa, absoluto, imbativel.





OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS
Além dos três jogadores que entraram no decorrer da partida, Claudinei Oliveira também tinha à sua disposição os seguintes atletas: Vitor Prada (goleiro), Salazar (zaga), Gustavo Santos (lateral direita), Ferdinando e Caio César (volantes), Toshi, Marcelinho e Santarém (atacantes).

Confio no trabalho do técnico Claudinei Oliveira, e tenho certeza que com modificações pontuais, como fez ontem, o Avaí vai crescer ainda mais.




GOLEIRO LIGADO
Como citei anteriormente, o Avaí fez por merecer a vitória. Porém, ainda que tenha dado alguns sustos, o goleiro Kozlinski fez uma grande defesa no início da partida, o que poderia ter mudado a sorte da partida.  

Se foi criticado na partida contra o Paraná, ontem contra o Tigre teve um importante papel no gol avaiano.




NOVA ZAGA
Para um primeiro jogo do Catarinense, e considerando que o zagueiro Alemão foi uma novidade na posição, creio que a dupla com Betão pode surtir um novo efeito, já que Salazar e Gustavo ainda não mostraram nada de especial.

Creio que Claudinei deve insistir com a dupla de ontem, que mostrou bom serviço, escalando-os para terça, contra o Londrina e quinta contra o Metropolitano.




BONS LATERAIS
Mais uma vez, o lateral Capa mostrou que valeu o investimento feito pelo clube. Bom na marcação e no apoio, dribla com facilidade, provocando a ira adversária, que receberam alguns "amarelos" pelo bom futebol de Capa.


Leandro Silva fez boa estreia, tanto defensivamente quanto no apoio. Creio que será o titular, deixando Alemão na zaga.




MEIO COM UM COORDENADOR
O meia Marquinhos, como salientei anteriormente, é o coordenador do time avaiano. Não tem a força de antes, mas orienta como ninguém e ontem teve uma boa atuação.


Diego Jardel também teve papel importante, dando força ofensiva ao ataque e sendo uma boa saída para chegar ao gol adversário. 

A dupla de marcação, Luan e Judson, também tiveram boa atuação, principalmente na parte defensiva.




NOVIDADE NO ATAQUE
O atacante Rômulo precisa estar ligado. Ainda que tenha participado na jogada do gol, ficou devendo, está com pouca mobilidade, e outra vez está muito gordo...


Denilson fez boa partida, marcou o gol, e vamos torcer para que se firme na equipe. Tem potencial.

Júnior Dutra está querendo mostrar serviço. Bom chute e velocidade. Creio que Rômulo vai ter que abrir os olhos...




ABRAÇÃO
Ontem, no Heriberto Hülse, um bate papo com esses figuraços, Jean e Djone, que não terça-feira também estarão junto com o Leão na Ressacada.

Abração, galera!







Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Para quem estreou em 2016 com derrota não merecida, começamos este muito bem, se perde tudo estaria errado, como ganhou nem tudo está certo, mas é melhor começar com vitoria e ir acertando os erros aos poucos.
Como comentei antes sobre um rebaixamento e um acesso na conta dos goleiros, ontem o arqueiro foi arqueiro e ajudou na vitória simples assim.
Como comentei também, Claudinei está montando o seu time, com as peças que lhe deram, e aí entra seu trabalho e sua estrela.
Deem tempo ao tempo e deixem o homem trabalhar.
Azul celeste, o mesmo que conquistou parte do século xx, essa cor é linda e dá
sorte.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Sim, nem tudo está certo em função da vitória, mas Claudinei está trabalhando ao ponto de ter colocado em campo um time bem diferente.
Vamos melhorar!
Quanto ao azul, em campo, o uniforme é vistoso...
Também gosto desse azul!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo