segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

COPINHA, O SALDO FOI POSITIVO, by Roberto Costa

Enfim, perdeu o nosso brioso time de garotos. Perdemos para uma boa equipe. Mas independentemente da desclassificação, marcamos presença, fizemos boa figura, a crônica esportiva de âmbito nacional ressaltou nossos valores.

Tomamos o gol quando jogávamos melhor e vejo no gol uma história incomum. Um belo gol sem dúvida alguma, mas cuja confecção teve início na rodada anterior à de ontem. O destino começara a conspirar em favor do Juventus uns dias antes. 

Explico. É que o menino Dener, do Juventus, que no gol acreditou e pegou de primeira o cruzamento da direita, indefensável para o goleiro, entrou no time pelo fato do titular da posição ter sido suspenso por cartão. Assim, ao Avaí o que teoricamente seria um benefício, um reserva na vaga de um titular, foi na verdade o tiro fatal, o azar.

Com o titular em campo, uma outra cabeça, este talvez nem arriscasse o chute naquele cruzamento. Seria possível e provável que dominasse a bola, ensejando jogada diferente, e nada acontecesse. Mas são coisas do âmbito do imponderável, esse fator que contribui para gerar surpresas e muito fascínio a esse esporte que tanto nos cativa. 

Como costumamos dizer em rodas de torcedor, ele vai chutar mais umas cem daquelas e não vai acertar nenhuma. 

Acho que nos dez minutos finais perdemos muito tempo "jogando futebol", tocando bola de pé em pé, quando era hora do "abafa", de procurar o erro da defesa deles, bolas sobre a área, futebol feio, mas sem desperdício dos derradeiros minutos.

Assim são as coisas, uma inspiração, um chute e tudo se decidiu, a Copinha virou passado. Fazer o quê? É o futebol.

O saldo da participação, entretanto, foi positivo, trouxe-nos a certeza de que temos atletas de bom nível técnico, capazes de alavancar técnica e financeiramente o Clube, em futuro próximo.

A hora é de recompor, que o ano esportivo apenas começa. Juniores, profissionais do Clube e os novos que chegam, agora sob o olho clínico do Claudinei. Caprichemos na formação do time principal.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima:  Ale Vianna/C.A. Juventus

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo