quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

CORITIBA SEGUE MODELO NORTE-AMERICANO E CRIA MEDIA DAY PARA ABRIR TEMPORADA

Evento do clube se diferenciou pela venda de espaços publicitários para empresas que desejaram aproveitar a mídia espontânea gerada
Seguindo um modelo de relacionamento com a imprensa absolutamente consolidado no esporte norte-americano, o Coritiba promoveu ontem um Media Day que reuniu jornalistas, elenco, comissão técnica e alguns dirigentes. Saindo do modelo comum de coletivas de imprensa e aproveitando a demanda pelo início da temporada, o Coxa montou uma estrutura especial para atender os profissionais e realizou nela a primeira entrevista do ano do presidente Rogério Portugal Bacellar e o do treinador Paulo Cesar Carpegiani.

Com apoio da Like Entretenimento e de sua loja oficial, a Coritiba Store, o Media Day foi repercutido em detalhes através do Twitter oficial do Coritiba. O conteúdo gerado está todo compilado dentro da hashtag #MediaDayCFCLike.
Ainda que não se trate de algo pioneiro no Brasil, já que equipes de basquete e clubes como FlamengoCruzeiroVasco e CBF já destinaram dias exclusivos para o atendimento à imprensa, o Media Day do Coxa se diferenciou pela venda de cotas de patrocínio para que empresas interessadas embarcassem na mídia espontânea que o evento ofereceu e seguirá oferecendo ao longo da semana.

O Media Day é uma prática consolidada no esporte norte-americano (na imagem abaixo, um evento deste tipo em um Super Bowl). A realização de um evento como este é importante não somente para aumentar a visibilidade dos patrocinadores, como também para unificar a comunicação da equipe e oferecer excelência no relacionamento com veículos de comunicação.
Fonte: MKTESPORTIVO.COM

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Odontokist

Arquivos do Blog

  ©André Tarnowsky Filho - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcos TOTÔ | Template by Dicas Blogger | Topo