sábado, 21 de janeiro de 2017

Destino: Paranaguá, Paraná

Hoje à tarde o Avaí entra em campo para enfrentar a equipe do Rio Branco Sport Clube, o "Leão da Estradinha", da cidade de Paranaguá, litoral do Paraná. Menos sobre futebol, mais sobre a cidade, é a razão dessa rápida postagem.

Paranaguá é o município mais antigo do paraná, com 368 anos, sendo famoso por seu porto, dos principais do Brasil. Distante 91 km da capital Curitiba, é um belo destino para ser visitado.

Uma das principais atrações de Paranaguá, indubitavelmente, é a famosa e festejada Ilha do Mel, com seus cinco vilarejos, Fortaleza, Nova Brasília, Farol, Praia Grande e Encantadas. Para ajudar na preservação da ilha não é permitido veículo automotor e de tração animal, e o número de visitantes é restrito, não podendo passar de 5.000 pessoas por dia.

Entre outras atrações turísticas de Paranaguá, estão o Aquário Marinho, bem como o Mercado Municipal e o do Café, e a Estação Ferroviária. Até por ser uma cidade litorânea, uma das boas programações são os passeios de barco, que nos reportam aos que temos por aqui na Costa da Lagoa.

Na área etílica e gastronômica, algumas indicações podem ser feitas. A "Casa do Barreado", como o nome indica, é especializada no prato típico do Paraná, localizada na Ponta do Caju

Outro lugar interessante, principalmente para aqueles que gostam de uma "gelada", é o "Santuário do Chopp", no centro da cidade, na Avenida Ayrton Senna. 

Uma vantagem que Paranaguá tem por estar junto ao mar, é o bom número de pousadas, simples, no melhor estilo "praia", com preços bons, e se me é permitido escolher alguma, sem dúvida que a indicação ficam para as que estão localizadas num dos vilarejos da Ilha do Mel.

Bom passeio!

2 Comentários:

Roberto disse...

Nem só de belas mulheres vive o nosso senso estético. Belas imagens de Paranaguá. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Sem dúvida, uma bela cidade. Vale o passeio!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo