sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Dia de Reis

Hoje é um dia muito especial para o ilhéu, principalmente para aqueles nativos do interior da Ilha. É o dia do Terno de Reis!

Um festejo de origem portuguesa, o Terno de Reis está ligado às comemorações de Natal na tradição católica. É um dia de muita cantoria, muita viola, de visitas às casas da comunidade, e na medida em que essas visitas acontecem, o dono da casa, o anfitrião, entrega alguns "presentes", como balas e biscoitos...

No Sul da Ilha, mais especificamente na Ressacada, bem que poderíamos "ganhar" um presente que viesse a entusiasmar a torcida avaiana outra vez, em forma de uma boa contratação. Se não for possível, ao menos que se faça uma equipe extremamente competitiva para esta temporada.

Ao que parece, ainda não será neste Dia de Reis que vamos ganhar algum presente...

Para completar, ainda sobre o Terno de Reis, esse é o título da obra acima, do nosso saudoso e querido Mausé (Mauro José Pereira).

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo