sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

ESTOU OTIMISTA COM O LEÃO, by Fernando TS

Estava conversando com meu amigo , avaiano, e após falarmos muito deste início de ano do Leão ele soltou a frase: “estou muito decepcionado”.

Sinceramente, não vou por esse lado, creio que estamos começando 2017 melhor do que 2016, mas esta decepção do meu amigo , certamente, reflete o sentimento de muitos avaianos. Quem acompanha as diversas redes sociais pode perceber o que estou comentando.

As contratações até agora não agradaram, são apenas apostas. Até mesmo o zagueiro Gustavo, de 34 anos, chega sob desconfiança. O zagueiro estava amargando o banco do Bahia.

Outra coisa irritante é o fluxo de informações. Claro que isso não é só culpa da diretoria, mas é TAMBÉM culpa da diretoria. O caso do volante Djavan é, no mínimo, constrangedor. Alguém do clube falou que estava tudo certo com o volante e aí saiu matéria no “globoesporte.com” anunciando o acerto. No outro dia o próprio volante falou que não estava fechado. 

Enquanto acompanhei – pelo Facebook - a coletiva do presidente do Avaí (sempre esqueço como escreve corretamente o nome dele) e do Joceli, um jornalista perguntou sobre Djavan e o presidente falou que somente essa semana (!!!!!!!!!) assinou o contrato do jogador e o enviou ao Botafogo-PB para fechar o contrato. Ou seja, até agora o jogador não fechou de fato. 

Além disso, a citada coletiva mostrou mais do mesmo, tudo que eles falaram nós lemos neste blog anteriormente:

- Avaí comprou 70% do Capa e 60% do Alemão;

- Claudinei quer dois atacantes para os lados;

- Em tese não chegarão centroavantes, pois Vítor e Deivid (também da base) fazem a função. Contudo, Lucas Coelho poderá permanecer no time;

- O nosso Renan foi embora e o clube negocia com o Renan do Goiás e com outros dois goleiros.

Reafirmo, do meu ponto de vista o clube começa 2017 melhor que 2016 e é candidato ao título. Este início de ano é melhor que o anterior por motivos óbvios: 2016 não tínhamos time algum e agora nós temos um time, ainda que não agrade, mas temos. 

A minha aposta sobre disputar o título é muito mais pela fraqueza dos adversários do que pela qualificação do nosso elenco. Dos 5 times grandes do estado, 2 passam por reformulação para a série B, um está na série C, a Chapecoense está tendo fortes dificuldades por tudo o que já sabemos e o Avaí, querendo ou não, tem um time base. Betão, Capa, Alemão, Luan, Judson, Marquinhos e Rômulo fizeram uma boa série B. (Aqui praticamente repeti – com as minhas palavras – o comentário do avaiano Adair Martins Júnior, que teve um texto publicado neste blog há alguns dias).

Antes de fechar esse comentário extenso, ainda quero falar um pouco sobre o lateral Leandro Silva, que contratamos recentemente. Ele não é o primeiro nem último jogador que atravessa a ponte para jogar no rival. Além disso, no futebol há centenas (milhares, milhões) de casos de jogadores que jogam nos rivais e mandam muito bem nos dois. 

Particularmente gosto do futebol do Alemão, pois raça é uma característica que é caríssima ao estilo de jogo que eu admiro. Entretanto, é inegável que o Leandro Silva é melhor tecnicamente que o Alemão e também é um jogador experimentado para a disputa do estadual e demais competições.

Vamos ver, mesmo neste ambiente de desânimo acachapante, estou otimista!

Queridos avaianos, um forte abraço!

Fernando TS

* Fernando Torquato Silveira é associado do Avaí

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo