sábado, 14 de janeiro de 2017

JUNIORES ESBANJANDO COMPETÊNCIA, by Roberto Costa

Mais um expressivo resultado obteve o time de juniores do Avaí na Copa São Paulo. Uma vez mais mostrando um futebol consciente, de bom toque de bola, os meninos do Leão dobraram a equipe do Santos, não se curvando nem mesmo ante o peso do nome e da tradição do time paulista.

Nos sete minutos iniciais da primeira etapa já o ataque Avaiano teve três chances para abrir o marcador, deixando bem claro que viera para jogar o jogo e não para se defender. O time do Santos conseguiu equilibrar as ações e obteve maior tempo de posse de bola no primeiro tempo, mas as melhores chances de gol, os lances mais agudos dentro da área adversária pertenceram ao ataque do Avaí.

No segundo tempo as duas equipes jogaram mais abertas e chances de gol se ofereceram aos dois ataques. Era visível que a equipe que fizesse um gol muito provavelmente sairia vitoriosa, tal o equilíbrio entre os dois times, e quis o destino que o Avaí fosse contemplado. A sorte também esteve do lado azurra, quando uma bola cabeceada, fora do alcance do nosso goleiro, tocou o poste direito.

O gol Avaiano, gol da vitória sobre o Santos, nasceu de um lançamento milimétrico de Foguinho, do meio campo, com a "griffe" Zenon.  Lançada por cobertura, a bola caiu na medida para Juninho na ponta direita. Juninho dominou com categoria e com estilo colocou Baiano na cara do gol. Este com um leve toque desviou a bola para o fundo das redes, sem chances para o goleiro do Peixe.

Vem causando excelente impressão esse jovem time do Avaí, esbanjando competência, e ainda que não alcance nenhuma conquista significativa, já fez por honrar as cores do Clube, mostrando um grupo de valorosos atletas, muito bem treinados, física e estrategicamente. O time foi bem como um todo, mas me permito destacar no jogo de ontem: Baiano, Getúlio e Foguinho.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo