sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

O 10 PRECISA JOGAR, by Silvio Santos

Para mim, M10 é o maior jogador da história do AVAÍ. Se não ele, quem? Quem, dentro de campo, liderando, jogando um bolão, fazendo gols e torcendo levou o clube tão longe? Alguma falha fora de campo aqui ou acolá são risíveis comparadas ao todo, embora alguns pseudomoralistas de plantão sempre estejam à postos para jogar pedras (como se nunca errassem...rá!).
Mas o 10 precisa jogar. O 10 tem que estar em campo. Se o 10 vai ser poupado, pela idade, pelas lesões, para uso somente em jogos críticos, então mais um 10 precisa ser contratado! É cristalino, é óbvio! Estamos falando em avançar etapas na Copa do Brasil (portanto $$$) e permanecer na série A (portanto mais $$$).
Mais um ótimo meia, Batistotti acorda! Se não botares a mão no bolso, vais ter que vender as calças no fim do ano para pagar o rombo.

S.Santos

* Silvio Santos é associado do Avaí FC. Foto acima: Leandro Boeira/Avaí FC

12 Comentários:

Guilherme P. Flemming disse...

SE o Vinicius Pacheco voltar bem, quem sabe não faz o papel....

André Tarnowsky Filho disse...

Flemming,

Sim, mas é outro que está vindo de cirurgia...

Guilherme P. Flemming disse...

André, realmente nosso meio campo preocupa, principalmente o que vai iniciar a temporada: Luan (tem que jogar o futebol do 2 semestre), Judson (acho muito baixinho para um volante), Diego Jardel (sempre gostei dele entrando no 2 tempo, com o adversário cansado) e João Paulo (sem comentários...). Rezando muito para Nossa Senhora da Ressacada! abs

André Tarnowsky Filho disse...

Flemming,

Por isso mesmo, o comentário do S.Santos é mais do que pertinente...
Temos que contratar alguém para o meio...

Unknown disse...

Se o Vinícius Pacheco voltar jogando o que jogou nas últimas partidas em que atuou pelo Leão eu acho que supre a nossa necessidade.
Espero que o João Paulo possa nos surpreender positivamente em nova função, como fez, ano passado, o Renato.
Acho que o Marquinhos será poupado em alguns jogos, para que se tenha ele em condições o ano todo, se a gente forçar muito ele não aguenta.
Byghal.

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Concordo contigo, mas hás de convir que não podemos dar essa moleza na Série A, certo?
Se M10 não tem condições de jogar, que tragam alguém que jogue, e muito, com condições de assumir a 10...

Unknown disse...

Prezados,

só tem um detalhe, o Avaí não tem dinheiro pra trazer o camisa 10 que colocaria o Marquinhos no banco. Estamos falando de um jogador com salário de 3 dígitos, que tenha bola pra gastar, porque o Marquinhos não é qualquer coisa, mesmo em fim de carreira, provou em campo ano passado. Estamos falando no mínimo de um Renato Cajá. Não temos essa grana!

Não quero dizer com isso que o Marquinhos anda jogando futebol digno de salário de 3 dígitos, sua condição física não lhe permite mais, mas veja bem, ele não está disputando vaga na Ponte Preta, ou no Sport, onde ele não tem historia, onde ele não é líder do elenco dentro do vestiário, onde ele não é o maior jogador que já passou no clube em todos os tempos, ELE TÁ DISPUTANDO VAGA é no Leão, onde ele é um MITO, e alguém pode vir aqui e dizer que isso não conta, que o que conta é quem joga mais, sabemos que não funciona assim.

Portanto embora eu concorde com seu texto, a menos que o Marquinhos sofra uma contusão, ou tenha performance abaixo do que realizou ano passado na serie B, o Avaí não deverá contratar alguém pra largar o MITO no banco.

Honestamente, com as carências do elenco, e com o dinheiro que temos, deveríamos nos preocupar com outras posições, pra camisa 10 temos o Marquinhos e o Diego Jardel.

O M10 é a cereja desse bolo amigo, é ele e mais 10, e os outros 10 vão ter que correr por ele, pode anotar. O esquema do Claudinei é esse, por isso ele pediu um 9 voluntarioso, que tenha mobilidade.

André Tarnowsky Filho disse...

Gustavo Niehues,

Entendo perfeitamente as tuas colocações, mas não concordo, e muito menos a Série A concorda com esse tipo de situação, se é que me entendes.
Estás certo quanto o "10", e só para citar, quem viria ano passado não era o Renato Cajá, mas Régis, do Palmeiras, que acabou no Bahia, na reserva do próprio Cajá.
Porém, pediu R$ 150 mil, com o Palmeiras pagando parte do salário, mas foi para o Nordeste, onde pagaram integralmente...

Carlos avaiano disse...

Essa questão do M10, tem que ser avaliada, ou joga pelo que recebe, ou recebe pelo que joga simples assim, pois vai interferir no rendimento dos companheiros que não terão o mesmo teto salarial e ainda terão que correr por ele, série A não é pra ficar brincando de iô iô e abrir mão de um 10 de ponta para pagar um fora de forma pela idade e contusões, vão espantar o torcedor, queremos um clube sério tipo (chape).

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Sem dúvida alguma, merece uma reflexão.
Série A não permite brincadeiras, não é papo para amadores, nem perdoa os que vacilam em saudosismo...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo