quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O MAIS DO MESMO, by Alexandre C. Aguiar

Não vou fazer terra arrasada do primeiro jogo do Avaí na temporada, com jogadores vindo das preparações físicas, visivelmente travados e jogando na limitação de suas “habilidades”. Não sou oportunista. Seria muito prático sair detonando este ou aquele jogador, apontar erros de goleiro, de zagueiro, do próprio treinador, copiar e colar os comentários das redes sociais, pródigas em comentários de resultados, pensando com o fígado e analisando com os roncos do estômago.
Não farei isto, pois a responsabilidade pouco cabe a estes jogadores.
Mas, é óbvio para quem assiste a jogos de futebol, para quem sabe o que é impedimento, pênalti e conhece o peso da bola, que o Avaí deixou a desejar. O que vimos não foi bonito. Aliás, o próprio Paraná jogou mal, com a diferença que eles jogavam em casa e a motivação era maior.
E como eu destaquei na postagem anterior, A falta de compromisso, ainda falta vergonha na cara de alguns.
Mas, venha aqui, torcedor, bem aqui no cantinho. Vamos conversar com serenidade e parcimônia.
Não está igual ao ano passado? Eu, particularmente, assisti a poucos jogos do time na série B. Porém, o jogo jogado pelo Avaí nesta quarta-feira não era igualzinho aos jogos que todos viram, em 2016, e que culminaram no acesso?
E qual foi a diferença?
O goleiro Renan, claro, quer se queira ou não, ganhou pelo menos 70% dos jogos da temporada da Série B. Os times adversários iam até a nossa zaga, martelavam, martelavam, martelavam e não faziam gol, porque ele operou verdadeiros milagres. É ou não é? O Avaí ia ao ataque e fazia um golzinho. Ganhava os jogos em casa, empatava fora, perdia de pouco e assim foi levando, até chegar à classificação. Foi um empurrobarrigômetro espetacular.
Foi ou não foi?
Então, meu caro, relaxa. Vai ser tudo igual, com a diferença que agora não tem o Renan.
Portanto, prenúncios de fortes emoções.
É, pois é, isso aí é o Avaí.
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC e proprietário do blog Força Azurra. foto: Geraldo Bubniak

2 Comentários:

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo