sábado, 14 de janeiro de 2017

PARABÉNS, TREINADORES! PARABÉNS, CLAUDINEI!

Hoje, 14 de janeiro, comemora-se o dia do treinador de futebol, que tornou-se oficial a partir  da Lei nº 8.650, de 22 de abril de 1993, assinada pelo então presidente Itamar Franco.

Quer queiram ou não, e imagino que isso não deixa de ser verdade, cada brasileiro é um técnico, e nós, avaianos, não somos diferentes. Basta acompanhar a blogosfera avaiana, verificar suas postagens e os comentários. Pelo que passamos nos últimos tempos, onde num ano tivemos benazzisverdinisgallos e cecílios da vida, somados aos ovelhas, argélicos e turras é fácil entender a razão se assumirmos essa posição...

Não é uma tarefa simples, de um dos personagens mais importantes no futebol, onde a pressão por vitórias é uma constante. Para eles, estar no céu ou inferno é uma questão de algumas derrotas ou vitórias seguidas. É uma profissão de grande desgaste e emoção. Afinal, não é fácil passar todo o tempo na alça de mira da torcida, de dirigentes e da mídia, normalmente formada por pessoas sem muito conhecimento sobre o que fala ou escreve.

Creio que para este ano, o Avaí Futebol Clube acertou na renovação de seu treinador, mas bem diferente daqueles que foram citados ironicamente nesse texto. Afinal, sempre é bom lembrar, Claudinei Oliveira tem um excelente percentual de aproveitamento no comando do Avaí, além de ser o responsável direto pelo nosso acesso à elite do futebol brasileiro este ano, e nada mais justo que deixá-lo mostrar seu trabalho desde o início de uma temporada, ao invés de coloca-lo apenas para apagar incêndios...

Parabéns, Claudinei Oliveira, pelo teu dia! E outra vez boa sorte no comando do Leão!
Foto: Frederico Tadeu

4 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Parabéns professor saúde e sucesso na carreira.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Que tenha sucesso este ano também!

Carlos avaiano disse...

Sim, assim como muitos que deslancharam tendo no avai seu ponto de partida

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo