quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Todos os jogos entre Paraná e Avaí

Segundo o pesquisador Spyros Apóstolo Diamantaras, um dos autores do livro "O TIME DA RAÇA - Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol Clube", será o décimo sexto jogo entre Avaí e Paraná. Até agora, o Leão leva vantagem em relação a Gralha Azul, com sete vitórias, seis empates e duas derrotas. Nesses confrontos, o Avaí marcou 21 gols e sofreu 15. 

COMPETIÇÕES - Oito jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série B, um pela Copa João Havelange, em 2000, além de quatro partidas amistosas. O jogos desta noite será o primeiro confronto entre as duas equipes pela Primeira Liga.

PRIMEIRO JOGO - No primeiro confronto entre as duas equipes, o Avaí venceu por 3 a 1, gols de Cesar Silva, de pênalti, Dão, duas vezes, em 20 de janeiro de 1999, em partida amistosa realizada na Ressacada

ÚLTIMO JOGO - No último jogo entre as duas equipes, vitória do Leão, 1 a 0, um golaço de Renato, de bicicleta, confronto realizado no dia 5 de novembro do ano passado, válido pela 34ª rodada da Série B, jogo realizado na Ressacada.  

CURIOSIDADE - Um fato curioso no confronto entre Avaí Paraná está em que dois goleiros avaianos marcaram gols contra a equipe paranista. Em 1999, Cesar Silva fez de pênalti. Em 2008, Eduardo Martini fez um golaço, chutando a bola de sua área até o gol adversário. Em ambas as partidas o Avaí venceu por 3 a 1.

CIDADES E ESTÁDIOS - Nos 15 jogos disputados até aqui, oito foram realizados em Florianópolis, todos na Ressacada. Os outros sete jogos foram em Curitiba, seis no estádio Durival Britto e Silva e um no Érton Coelho de Queiroz. Nos jogos realizados na Ressacada, aconteceram cinco vitórias do Avaí e três empates. Em Curitiba, no Durival Britto e Silva, duas vitórias do Avaí, três empates  e uma vitória do Paraná. No único jogo no Érton Queiroz, vitória paranista.

ARTILHEIROS - Pelo lado do Avaí, dos 20 gols marcados, FantickDão Marquinhos Santos são os maiores artilheiros, com 2 gols cada um. Os demais 14 gols foram marcados por 14 jogadores diferentes. Pelo lado do Paraná, o maior artilheiro foi Hélcio, também com 2 gols.

ARBITRAGEM - Nas 14 partidas entre Avaí e Paraná, tivemos a atuação de 14 árbitros diferentes. Para o confronto desta noite, o comando será do mineiro Antônio Márcio Teixeira, que também faz sua primeira arbitragem com o Leão em campo.

Confira a relação de todos os jogos entre Avaí Paraná:

1999
20/01 - amistoso 
Avaí 3x1 Paraná - Ressacada;
24/01 - amistoso - Paraná 1x1 Avaí - Durival de Britto e Silva - Curitiba;

2000
27/08 - Copa J.H. - Paraná 4x1 Avaí Durival de Britto e Silva - Curitiba;

2001
16/07 - amistoso – Paraná 2x1 Avaí - Érton Coelho de Queiroz - Curitiba;
25/07 - amistoso - Avaí 0x0 Paraná - Ressacada;

2008
09/05 - Série B - Paraná
 0x1 Avaí Durival de Britto e Silva - Curitiba;
22/08 - Série B - Avaí 3x1 Paraná - Ressacada;

2012

31/07 - Série B - Paraná 1x1 Avaí – Durival de Britto e Silva - Curitiba;

26/10 - Série B - Avaí 3x1 Paraná - Ressacada; 

2013
13/07 - Série B - Avaí 2x2 Paraná - Ressacada;
04/10 - Série B - Paraná 0x1 Avaí Durival de Britto e Silva - Curitiba;

2014
20/05 - Série B - Avaí 2x1 Paraná - Ressacada;
23/09 - Série B - Paraná 1x1 Avaí Durival de Britto e Silva - Curitiba;

2016
05/07 - Série B - Paraná 0x0 Avaí - Durival de Britto e Silva - Curitiba;
05/11 - Série B - Avaí 1x0 Paraná - Ressacada.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Somando a estatística favorável do Avaí no confronto contra o Paraná com o conhecimento do técnico Claudinei Oliveira que já treinou o time da Gralha Azul, acredito na vitória do Leão! Só espero que o zagueiro Gustavo não seja substituído no intervalo da partida como ocorreu no amistoso contra o Rio Branco de Paranaguá, quando tomamos a virada com o Salazar no setor defensivo. De qualquer modo, entendo também que devemos ter um pouco de paciência, pois foi apenas um teste e que novos testes ocorrerão durante este início de temporada.

André Tarnowsky Filho disse...

R.Póvoas,

Até pela base mantida, o Avaí é favorito. O Paraná está praticamente começando do "zero"...
Contra o Rio Branco, era amistoso e se trocou o time inteiro no segundo tempo. Agora está valendo pontos...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo