sábado, 4 de fevereiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.458

SEM TEMPO PARA RESPIRAR
O ritmo de trabalho segue intenso no Sul da Ilha. Após vencer o Metropolitano e alcançar a liderança da competição, o elenco avaiano se reapresentou ontem para treinos regenerativos e volta aos trabalhos hoje pela manhã, quando treina visando a partida de domingo em Tubarão.

Para o Sul do Estado o elenco avaiano segue em viagem após o almoço, mas ao que tudo indica, exceto pela ausência de Marquinhos, o time deve ser praticamente o mesmo que começou as duas partidas do Campeonato Catarinense.

Não creio que o técnico Claudinei Oliveira faça mistérios sobre a escalação do time, que deve ser definida na manhã deste sábado, mas fica a expectativa da torcida avaiana em quem será o substituto do capitão do time.

Naquela apagada apresentação contra o Paraná, em Curitiba, o meio de campo formou com Luan, Judson, João Filipe e Diego Jardel. Vale lembrar, não conseguiu produzir, nem mesmo acertar o gol adversário...

Porém, agora, com novas opções, cabe a Claudinei Oliveira definir o substituto de Marquinhos, mas por favor, que não invente outra vez João Paulo no meio de campo...




BOA ATITUDE
Muito boa e simpática a atitude do Clube Atlético Tubarão em disponibilizar 200 ingressos para a torcida avaiana, a serem vendidos na Ressacada. Amanhã, no estádio, haverá uma carga de mais 100 ingressos.

Ao que tudo indica, o estádio Domingos Silveira Gonzales, que tem capacidade para 3.500 torcedores, receberá um público maior que na derrota para a Chapecoense, na última rodada, quando compareceram 2.662 torcedores.

Hoje na Ressacada, das 9 às 12 horas, os ingressos seguem sendo vendidos, R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 meia.




ELES SE PROTEGEM
Na segunda-feira, através Facebook, meu amigo Paulo Damian me marcou com este print acima, onde Carlos Alberto Ferreira lamentava a saída de Renato Semensati da rede zelotes de sonegação.

Minha resposta foi direta:

"Não tenho o mínimo apreço nem por um nem por outro, enquanto estavam na rede zelotes de sonegação, trataram de tripudiar em cima das coisas do Avaí. E dizer que o amado "pior presidente do clube" ainda teve a "capacidade" de levar para dentro da Ressacada o 'solidário' irresponsável que trouxe um babaca para a mídia da Ilha... Piada pronta!"

E completei:

"E aliás, essa história de ter trazido é balela. A rede de sonegação atendeu ao pedido de um pai, ligado à mídia de São Paulo, para abrigar o "novato" por aqui. Simples assim."




DE VOLTA
No final da tarde de ontem, o setorista Janniter de Cordes anunciou através do twitter, que o Avaí estaria trazendo de volta Carlos Alberto Ferreira para assumir a coordenação de comunicação do clube.

Pelas razões expostas acima, creio desnecessário dizer que acho tal contratação, que em nada acrescentará ao Avaí Futebol Clube. E digo mais: o senhor Carlos Alberto Ferreira, após a renúncia do pior presidente da história do clube, deixou o Avaí na mão em função de achar que o clube cairia para a Série C, além de temer não receber, face a crise financeira que atravessava o Leão...

No final do ano, com o Avaí de volta à elite, foi pedir penico, querendo voltar e agora é atendido por Francisco José Battistotti.

Para completar, se para inchar a folha de pagamento outra vez, por que não trazer Vandrei Bion ou Gastão Dubois? Ou até quem sabe Carlos Alberto queria empregar seu amigo Semensati...




BOLA ROLANDO
O sábado marca a abertura da terceira rodada do Campeonato Catarinense, que tem dois jogos marcados para hoje, todos de grande importância para a tabela de classificação.


No Estreito, às 17 horas, o "doladelá", oitavo colocado com um ponto ganho, recebe o Internacional, quinto com três pontos. Pelo que se comenta, um novo tropeço do nosso representante no Brasileiro da Série B pode derrubar o técnico, que andou prometendo chegar à final...


Um pouco mais tarde, em Chapecó, às 19h30min, a Chapecoense, segunda colocada com 6 pontos ganhos, recebe o lanterna da competição, o Almirante Barroso, que tem um ponto ganho. Aparentemente, parece um jogo tranquilo para a Chape, mas é bom não menosprezar o time itajaiense, que pode surpreender...

A rodada prossegue amanhã com mais três jogos, entre eles, Atlético Tubarão x Avaí.




POUCO PÚBLICO
O maior público da primeira rodada foi em Chapecó, com 8.293 torcedores, para acompanhar Chapecoense 2x1 Internacional, e a menor foi em Itajaí, Almirante Barroso 2x2 Joinville, com 1.086 torcedores. 

Na abertura da rodada, tivemos 15.754 torcedores passando pelas catracas, o que deu uma média de 3.150 torcedores.

Na segunda rodada, o maior público foi na Ressacada, 3373 torcedores para assistir Avaí 2x1 Metropolitano, com o menor público em Lages, Internacional 2x0 Almirante Barroso, 1.259 torcedores.

No total, forma 11.857 torcedores na segunda rodada, com uma média de 2.371 torcedores.

Ao que parece, as torcidas ainda não estão muito motivadas, ou não estão acreditando em seus times...






CLÃ EM FESTA
O tempo parece estar passando numa velocidade muito alta. E quando menos percebemos, mais uma volta completa ao redor do sol, como está acontecendo hoje com André Tarnowsky, meu pai, que completa seus 84 anos de vida, com uma grande bagagem e sendo meu melhor exemplo a seguir. 

Nascido em Blumenau, bateu uma bolinha no juvenil do "Grená da Alameda", o Grêmio Esportivo Olímpico, campeão Catarinense por duas oportunidades, em 1964, vencendo o Internacional de Lages, e em 1949, batendo o Avaí...

Aposentado pelo Banco do Brasil, divide seu tempo entre a Ilha e o Balneário Camboriú, mas hoje a reunião familiar será por aqui mesmo...

Parabéns, Papai! E reforço nas "geladas" que eu estou chegando...







Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Parabéns família Tarnowsky bênçãos sejam derramadas sobre vocês e em especial ao seu pai Andrézão.����������

Fábio disse...

André, deixo um abração para o teu pai.
Até...

Fernando TS disse...

Nos discursos de posse as ações apontadas são sempre as mesmas: reforma administrativa, austeridade, sanear as finanças. Pois bem, o tempo vai passando, o instinto de “famiglia” se aflora e começa o velho cabide.

André, felicidades para o teu pai. Hoje está um dia clássico para comemorar e tomar várias geladas!

Abraços!!!

Fernando TS

Miguel disse...

Parabéns pro teu pai e vida longa. Abraço.

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Como te disse pelo "zap-zap", é preciso um olhar mais dinâmico e menos chucro na administração do clube.
Battistotti falou em choque de gestão, mas não deixa de aumentar o números de "coçadores de saco" no Sul da Ilha...
Muito obrigado pelas palavras carinhosas em relação ao meu pai.

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo