segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.460

100% E LÍDER
Avaí voltou a vencer, e mais que isso, fez 2 a 0 no Atlético Tubarão, resultado que lhe garantiu o 100% de aproveitamento no Campeonato Catarinense, e mais do que isso, uma liderança incontestável.

A vitória de ontem sobre o Tubarão foi mais do que justa. Com um gol em cada etapa, Leandro Silva, no primeiro tempo, e Júnior Braga, no segundo, o Leão foi melhor durante toda a partida, sem que o festejado time de Marcelo Mabília pudesse se sentir "injustiçado"...

Claro, não foi uma partida fácil, que teve um Atlético Tubarão tentando fazer prevalecer seu mando de campo, mas encontrou um Leão muito atento e eficaz nos contra-ataques, e antes de terminar a primeira etapa, Diego Jardel, em cobrança de escanteio, serviu Leandro Silva, de cabeça, para fazer Avaí 1 a 0.

Precisando do resultado, o Tubarão tentou pressionar o Avaí, mas deixava sua retaguarda aberta ao Leão, sempre ligado na tentativa de ampliar o placar e liquidar a partida, que lhe daria a liderança isolada.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Capa, sempre excelente em todos os jogos, cruzou para Júnior Dutra dar números definitivos e merecidos ao placar: Avaí 2 a 0.

Três jogos, três vitórias. 100% de aproveitamento e liderança isolada no Campeonato Catarinense.


Que venha a Chape!
Foto: CA Tubarão




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
Como comentei na Bom dia, Azurras de ontem, a única dúvida do técnico Claudinei Oliveira era em relação ao substituto do meia Marquinhos, recomendação do médico Luis Fernando Funchal

Dessa forna, o Avaí entrou em campo com a seguinte escalação: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson, Diego Jardel e Júnior Braga;Rômulo e Denilson.

Ao que parece, Claudinei Oliveira conhece muito bem o grupo que tem em mãos.




OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS
Para o banco de reservas, o técnico Claudinei Oliveira tinha à sua disposição mais um time, a saber: Douglas (goleiro), Maurício e Salazar (zaga), Gustavo Santos (lateral), 
Ferdinando e Lineker (volantes), Lucas de Sá e Caio César (meias), ToshiMarcelinho e Vitor (atacantes). 

Só não entendi o fato de João Paulo ter sido relacionado, conforme divulgamos AQUI, clique e confira, e aparentemente viajado com o time, e não ter assinado a súmula...

Apenas não entendi, porque não fez e nem faz falta...




AS ALTERAÇÕES
Para o segundo tempo o treinador Claudinei Oliveira manteve a equipe, fazendo a primeira modificação somente aos 30 minutos, com Lucas de Sá entrando no lugar de Diego Jardel, alteração mais do que normal, a mesma feita na partida contra o Metropolitano.

A segunda alteração veio aos 41 minutos, quando o técnico avaiano colocou Vitor no lugar de Júnior Dutra, quando o placar já estava 2 a 0 para o Leão. A última alteração, aos 43, Caio César substituiu Rômulo.

Vitória com a digital de Claudinei Oliveira.




VITÓRIA PARA BATTISTOTTI
No último dia 1º de fevereiro, comentei neste mesmo espaço da Bom dia, Azurras, a pequena repercussão sobre a eleição do novo presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, abocanhada pelo advogado Luiz Henrique Martins Ribeiro, presidente do Atlético Tubarão.

Naquela oportunidade, mencionei que todos sabiam que haveria um embate entre Battistotti, do Avaí, e Brillinger, do Figueirense. No entanto, nos bastidores, o "doladelá" acabou dando uma rasteira no mandatário avaiano, elegendo um torcedor do seu clube, como se comprova pela cara de "tarado do parque" do presidente vintão...

Disse ainda que ontem seria a vez de Battistotti, dentro de campo, dar o troco...

E deu!




MUITO SINCERO
Depois de um belo domingo na Cachoeira do Bom Jesus, tratei de ir para casa descansar o corpinho e aguardar pelo jogo do Leão. Não acompanhei nada pelas rádios, TV ou redes sociais, exceto após a partida, Avaí 2 a 0, quando "pesquei" essa "pérola" descrita por Clodoaldo Pereira, da Rádio Guarujá, pelo twitter...

Battistotti está certíssimo, e digo mais, é bom abrir os olhos porque o "apito amigo" começou a funcionar nessa última rodada...

O torcedor "doladelá, que preside o time da Cidade Azul, teve que engolir...

Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos...

Dá-lhe, Battistotti!






Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Esse é o velho Avai que aprendi a torcer, aquele da raça cantada no hino, que deixou saudades conquistando o século xx, nascendo campeão, ganhando títulos partidas, acessos, empolgando a todos, tudo dentro das quatro linhas, com gols decentes legais e o maior número de títulos entre os catarinenses, mesmo quando tiraram um(1999) ganho dentro das quatro linhas e na casa do oponente.
Que mantenham o foco, e não baixem a guarda, disputando cada partida como se fosse a decisão do título, e digam ao seus adversários: aqui chegou o avai o clube com mais títulos em sc(18) série A do brasileiro.

Guilherme P. Flemming disse...

Andre, até que enfim algum presidente do Avaí percebeu que o vintão não é nada confiável. Faxxxxx tempo que a torcida já tem certeza absoluta que se trata de lobo em pele de cordeiro, dos mais oportunistas....

Anônimo disse...

Também não confia na RGS mas sobe o morro pra dar entrevista... Tomara que a desconfiança não fique só em palavras!

Quanto ao Avaí, Claudinei segue mantendo o padrão de jogo e vem dando certo. Tubarão (surpreendentemente para mim) foi o melhor time que enfrentamos no catarinense.

Quarta feira teremos um bom teste!

Líder, isolado, com gol do bom jogador que descartaram, ainda dando declaração que "Estou muito feliz por vestir essa camisa!", as barbies piram!

Aldojan disse...

André, bom dia!

Vitória importante para dar confiança ao grupo e torcida, quarta-feira é dia de lotarmos a Ressacada reconhecendo o belo trabalho em equipe, sim temos uma equipe e não um time.
O que é o futebol que o capa tá jogando, muito regular em todas as partidas, com uma força e uma garra até o último minuto. Não sei a situação contratual do atleta mas merece uma atenção especial pois o "menino" vale ouro.

Abraços

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Deus te ouça!
Por enquanto, está muito bom!

André Tarnowsky Filho disse...

Flemming,

Creio que tu sabes o que estás dizendo, né?

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Assino contigo em todas as tuas colocações...

André Tarnowsky Filho disse...

Aldojan,

Assino contigo também e digo mais, hoje o Capa é nosso melhor jogador. Tá jogando muito!

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo