quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.463

100% E CADA VEZ MAIS LÍDER
Pela quarta vez consecutiva, o Avaí voltou a vencer, fez uma grande partida, não deu margem para que a querida por todos Chapecoense conseguisse respirar no tapete verde da nossa bela Ressacada. O placar diz tudo: inapeláveis 3 a 0, com méritos, e indubitavelmente, com as digitais do técnico Claudinei Oliveira.

Mais do que a vitória, os 3 a 0 de ontem consolidaram a liderança, garantiram 100% de aproveitamento numa campanha inquestionável, superando a Chapecoense com sobras, e pode ficar ainda melhor com a conclusão da rodada na noite de hoje. Sim, com 5 pontos de vantagem sobre o time do Oeste, o Leão pode ver essa distância encurtar para 3 pontos, caso o Tigre vença o Leão Baio esta noite

Logo no início da partida, aos 15 minutos, Luan abriu na esquerda para Capa, que avançou passando por um adversário e cruzou para Rômulo, o atacante matou a bola e girou para marcar um golaço. Avaí 1 a 0.


Leão até poderia ter ampliado o placar na etapa inicial, com Luan e Betão, mas o gleiro adversário fez dois milagres consecutivos numa mesma jogada e o placar ficou mesmo na vantagem mínima.

Para o segundo tempo, o Leão partiu para garantir a vitória, continuando melhor na partida e fazendo por merecer o placar. Logo no primeiro minuto, num cruzamento de Leandro Silva pelo alto, o artilheiro avaiano Denilson se antecipou aos zagueiro da Chape e tocou de cabeça. Avaí 2 a 0.


A partida estava mais do que controlada, o Leão mandando no jogo, num lateral no ataque avaiano, Leandro Silva cobrou direto para a grande área, onde Rômulo dominou, girou sobre o zagueiro e chutou para fechar o placar. Avaí 3 a 0.

Vitória mais do que merecida e a liderança ainda mais isolada no Campeonato Catarinense.




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
O técnico avaiano não surpreendeu, entrando em campo com a mesma equipe que treinou na terça-feira: KozlinskiLeandro SilvaAlemão, Betão CapaLuanJudsonDiego Jardel e MarquinhosRômulo e Denilson.

Para o segundo tempo, o treinador manteve a equipe, mas fez três substituições no decorrer da etapa. Infelizmente, antes das substituições o Leão estava na liderança isolada, com melhor saldo, mas as alterações feitas não resultaram no que se pretendia.




OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS
Para o banco de reservas, o técnico Claudinei Oliveira tinha à sua disposição um outro time, a saber: Douglas (goleiro), Maurício (zaga), Gustavo Santos e João Paulo (laterais), Ferdinando, Lucas de Sá Caio César (volantes), ToshiMarcelinhoJúnior Dutra e Santarém (atacantes).




AS ALTERAÇÕES
Como citei acima, para o segundo tempo o treinador manteve a equipe, fazendo a primeira modificação somente aos 30 minutos, com Júnior Dutra entrando no lugar de Rômulo, o artilheiro da noite.

Aos 38 minutos, substituição entre os irmãos, saiu Marquinhos para a entrada de Gustavo Santos. E aos 41, a última substituição, Marcelinho entrou no lugar de Diego Jardel




NOITE DE FESTA
No ótimo horário das 20h30min, fui para a Ressacada mais cedo para participar daquela confraternização de todos os jogos. Comecei pelo reduto mais avaiano do entorno, a Toca do Leão, depois algumas geladas no Fair Play, e antes de começar a partida, um "pit stop" na Barraca do Alemão.

Porém, após a partida, outra vez na Barraca do Alemão, é que registrei a cena acima: o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, estava indo embora com seu carro, mas foi parado pela galera da Leões do Vale, e sem se fazer de rogado, desceu para abraços e fotos.

Nada como um dia após o outro...






Saudações AvAiAnAs!

18 Comentários:

Fernando TS disse...

Um jogão, isso é o que eu penso sobre o confronto entre Avaí e Chapecoense. Se alguém assistiu aos primeiros 15 minutos do primeiro tempo e desistiu do restante, jamais imaginaria um placar de 3 x 0 para algum dos lados. O jogo foi parelho, principalmente no primeiro tempo, mas o leão teve mais capricho no toque final.

Rômulo fez o que todos os torcedores (como eu) que o criticaram queriam: calou-nos com um belo futebol dentro das quatro linhas. Parece-me que o Rômulo se sente mais inspirado quando o Marquinhos joga, talvez o M10 faça cobranças em campo, não sei, apenas uma percepção.

Especialmente sobre a Chapecoense, após o longo – e justo – luto teve o seu primeiro grande desafio pós-acidente. A imagem de Rômulo e Grolli se desentendendo no meio do campo explica um pouco do meu raciocínio. O jogo foi quente, pegado, alguns cartões, muitos ingredientes de um bom jogo. Talvez seja um passo para sair desse pesadelo imenso.

Abraços fraternos!

Fernando TS

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Estes aí já perdoaram o presida. Dacumpoco aqueles outros vão perdoar a "camisa feia e sem cor". hahaha, eu si divirto.

Fernando Avaiano disse...

O time do nosso Guardiola está batendo um bolão. O Avaí esta ganhando e encantando.

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando TS,

Assino contigo.
Mas faço um pequeno acréscimo: nesse desentendimento entre Grolli e Rômulo, saiu barato para o jogador da Chape, que poderia ter sido amarelado em função do empurrão que deu.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Antônio Bernardes,

Concordo contigo.
E está fazendo por merecer as vitórias!

Everaldo disse...

Bom dia André,
Foi muito bom reencontrar os amigos novamente na nossa bela ressacada num clima tão gostoso e favorável para a nação avaiana.
Em relação ao jogo, foi muito bem jogado pelas duas equipes, porém o AVAÍ no meu entendimento foi superior a chape.
Teve mais introsamento, foi mais objetivo, com inversões de jogadas muito bem feitas. Isso tem a mão do treinador.
Um jogão digno de série "A" com dois clubes de série "A".
Fazia tempo que eu não assistia um jogo tão bom assim do Avaí.
Parabens a todos, da diretoria á comissão técnica e aos jogadores que tão honrando a camisa do leão.
Quanto ao "homi" que tu querias sacar do jogo ontem, quemou a tua ligua hein, rsrs. com dois belos gols.
Um abraço.
Everaldo

Anônimo disse...

Jogão e o Avaí fez por merecer a vitória!

Muitos destaques no jogo, Capa (sempre), Leandro Silva, Rômulo, Betão, Alemão, Denilson... Mas gostaria de fazer uma menção a dupla Luan e Judson, muito questionado se poderiam jogar juntos (inclusive por mim). Fizeram ontem um partidaço e mesmo chegando pouco no campo ofensivo dão segurança para a subida dos laterais, meias e pontas do Leão! Acho que a dificuldade hoje vai ser arrumar reserva a altura para eles...

Everaldo disse...

Bom dia André,

Foi muito bom reencontrar os amigos novamente na nossa bela ressacada num clima tão gostoso e favorável para a nação avaiana.
Em relação ao jogo, foi muito bem jogado pelas duas equipes, porém o AVAÍ no meu entendimento foi superior a chape.
Teve mais introsamento, foi mais objetivo, com inversões de jogadas muito bem feitas. Isso tem a mão do treinador.
Um jogão digno de série "A" com dois clubes de série "A".
Fazia tempo que eu não assistia um jogo tão bom assim do Avaí.
Parabens a todos, da diretoria á comissão técnica e aos jogadores que tão honrando a camisa do leão.
Quanto ao "homi" que tu querias sacar do jogo ontem, quemou a tua ligua hein, rsrs. com dois belos gols.
Um abraço.
Everaldo.

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

O placar não diz o jogo. A Chapecoense teve chances nosso até então contestado goleiro MK mais uma vez foi provado e segurou bem, teve uma falha e quase tomou por cobertura. A zaga bem mais uma vez, mesmo Betão falhando no 1º tempo escapou de tomar o gol e um cartão amarelo por puxar WP.Os laterais são nossos diferenciais, muito apoio e marcação. Fico com 2 destaques na minha opinião Negativos. Achei Judson muito ruim ontem pra tentar sair com a bola, por várias vezes errou as jogadas. E Marquinhos ontem não conseguiu um bom desempenho, 1 escanteio cobrado no 1 tempo foi seu melhor lance, onde Luan e Betão quase ampliaram para 2 a 0, boa intervenção do goleiro Elias. Denilson e Rômulo muito participativos, ainda acho que ambos poderiam olhar mais para os lados e servir ao companheiro. Num lance onde Rômulo recebeu de DJ9 e quase fez o 4º gol, se rola pro lado chegavam Marquinhos e Denilson. E Denilson por 2 vezes poderia servir seus companheiros.
Parabéns a torcida que se fez presente, apoiou, ajudou o time e fez belas homenagens a fatídica tragédia. Lembrando do CS88 e aplaudindo os jogadores na entrada.
Noite perfeita, Grande jogo, Avaí convincente, Se consolida na ponta, e nos enche de esperança.

Unknown disse...

A gente estava, mesmo, precisando assistir a um jogo desses, uma preciosidade, que, infelizmente, ainda não faz parte da nossa rotina.
Nas outras vitórias fomos bem, mas o futebol de ontem, só ontem.
Estamos vendo, com alegria, diga-se, jogadores, em princípio desacreditados, jogando um futebol bem acima do que poderia imaginar o mais otimista entre nós.
Tivemos o Judson como o melhor jogador em campo, algo que, certamente, não figuraria nem no cardápio visionário da Mãe Dinah.
Tivemos um Alemão repetindo as boas atuações anteriores, na nova posição.
Perdemos um lateral razoável e ganhamos um grande zagueiro, que ostenta, indubitavelmente, a raça avaiana, a vontade de vencer, a predisposição para a disciplina tática.
Aliás, é bom que se diga que todo o time do Avai tem mostrado disciplina tática, seguindo as orientações do Claudinei, sem dúvida um dos responsáveis pelo nosso sucesso.
Tivemos o Koslinski, também, repetindo boas atuações.
O Jardel que foi muito criticado por mim, por se esconder em campo, agora está presente nos noventa minutos, jogando um bom futebol.
O Leandro Silva construindo jogadas decisivas, fazendo uma partida excelente, provavelmente, animado pelo gol do jogo anterior.
O Rômulo é um jogador que, de um modo geral, não mantém uma regularidade, mas ontem foi decisivo, fez dois gols importantíssimos para o momento que vive o Avai.
Ontem comentei com amigos que o Avai vai tomando forma, caminha na direção dos grandes, com uma administração consistente do Battistotti, o que me permite pensar, lastreado nessa administração, que se a gente se mantiver na Série A no ano que vem, abriremos o caminho pra ficar muito tempo.
O Avai de ontem, é o Avai que queremos ver sempre.
Byghal.

jp junior disse...

boa tarde. Dia feliz depois de uma noite emocionamte. Parabens a torcida avaiana e a todos jogadores e comissao tecnica que nos propiciaram isso. infelizmente ontem nao pude ir na ressacada e me restou acompnahr o baile pelo pay per view. Que dureza aguentar os comentarios irritantes e sem o menor nexo do glorioso paulinho criciuma. ainda bem que para compenssar o Leao em campo nao nos deixou tempo para raiva causada por esses comentarios absurdos. Como nada é tao ruim que nao possa piorar, a narração do andre lino é de acabar com qualquer um que entenda o mininmo de futebol. de cada 10 nomes de jogadores que ele narrou, 8 nao eram os jogadores corretos, lamentavel confundindo todo mundo, inadmissivel para um narrador de uma rede esportiva renomada. E alem disso querendo comentar fatos de jogadores que vieram doladela so para poder falar do brocolis sem futebol clube. tipo da coisa que nao cabe no momento. se ele torce parta o timeco do estreito, respeite pelo menos o fato de estar narrando o jogo do Leao. lamentavel. essa dupla nem para narrar e comentar jogo de varzea. Terrivel, pagar o pacote pay per view, para escutar essas coisa. Meu ouvido nao é pinico, sugiro um abaixo assinado para dar 12 meses de ferias ao ano para a dupla

André Tarnowsky Filho disse...

Everaldo,

É sempre bom encontrar o amigo!
Também gostei do jogo. Ao que tudo indica, estamos no caminho certo...
Sim, o Rômulo queimou mesmo, mas sei que ele tem futebol para jogar muito mais do que vinha jogando.

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Assino contigo.
Porém, ainda entendo que nosso meio de campo não será esse, se é que me entendes...

André Tarnowsky Filho disse...

Everaldo,

Ops! Não notei que era repetição...

André Tarnowsky Filho disse...

Thiago T. Laurentino,

Bela análise, mas me permitas discordar sobre o desempenho do Judson. Creio que ele está se superando a cada jogo.
No mais, assino contigo.

André Tarnowsky Filho disse...

Byghal,

Sem dúvida alguma, é o Avaí que queremos ver!

André Tarnowsky Filho disse...

JP,

Não tive esse desprazer porque estava na Ressacada.
Esses dois não enganam ninguém...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo