sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.471

MUDANÇA DE FOCO
Depois da boa vitória do Avaí pela Copa do Brasil, 2 a 1 na Desportiva Ferroviária, em Cariacica, no Espírito Santo, o Leão muda o foco outra vez, agora no sentido inverso: sai da Copa do Brasil e volta para o Campeonato Catarinense, visto que no domingo, dia 20, o Leão entra em campo para enfrentar o Brusque, na nossa bela Ressacada, às 10 horas.

Como se sabe, o Leão está na liderança da competição, e ainda que tropece na próxima partida, não será alcançado pelo segundo colocado, que é justamente a equipe do Brusque, comandada pelo técnico Pingo, que vem cheio de moral por duas vitórias consecutivas no Campeonato Catarinense, além de ter eliminado o Clube do Remo ontem pela Copa do  Brasil, vitória por 2 a 1, em Brusque.

Se o Brusque está na segunda colocação do Catarinense, mesmo tendo sido derrotado em duas partidas, há que se entender que no domingo teremos um duelo de dois estrategistas e invictos: Claudionei Oliveira, líder da competição, e Pingo, com 100% de aproveitamento desde que assumiu o Bruscão.

Não tenho dúvidas, o foco agora é a vitória no domingo, para que o Leão possa trilhar seu caminho para a final da competição de uma maneira ainda mais tranquila.

Dá-lhe, Leão!




LEANDRO SILVA É DÚVIDA
Foi um susto o que aconteceu com o lateral direito Leandro Silva, na partida contra a Desportiva Ferroviária na última quarta-feira. O lateral avaiano sentiu apenas uma fisgada no adutor esquerdo e a comissão técnica achou melhor substituir o jogador para evitar que lesão se agravasse. 

O próprio Leandro, por ter sido apenas uma contratura bem leve e que deve estar melhor em breve, afirmou que quer esperar pra ver como se sentirá e decidir qual tipo de recuperação ou tratamento será utilizado para estar bem para os próximos jogos.

De qualquer forma, se efetivamente ficar fora da partida contra o Brusque, será lamentável, visto que Leandro Silva vem tendo participação preponderante nas partidas do Leão.




CAPA SUSPENSO
Logo nos primeiros minutos da partida contra o Joinville, o lateral esquerdo Capa recebeu cartão amarelo, aplicado pelo árbitro Sandro Meira Ricci, que somados aos que levou contra o Atlético Tubarão e a Chapecoense, resultou em sua suspensão automática para a partida de domingo contra o Brusque.

Um pouco mais tarde, num ataque avaiano, Capa acabou se contundindo, mas sem necessidade de deixar a equipe. Nesse momento, o técnico Claudinei Oliveira foi cirúrgico: substituiu o lateral, que corria o risco de ser expulso, para que cumprisse a suspensão contra o Brusque e estivesse pronto para o clássico.

No Avaí de hoje, indubitavelmente, Capa tem sido fundamental para o bom desempenho do Leão.




VANTAGEM DO LEÃO
Conforme escrevi na Bom dia, Azurras de ontem, quando o Avaí saiu de Cariacica, ainda não sabia quem iria enfrentar na segunda fase da Copa do Brasil, mas horas depois, com a vitória do Luverdense-MT sobre o URT-MG, por 2 a 1, em Patos de Minas, ficou definido que será o time do Mato Grosso.

Ontem, por sua vez, a CBF também divulgou os sorteios dos jogos da segunda fase, clique AQUI e confira, e o Leão acabou sendo beneficiado pelo local da partida, que será na Ressacada, no dia 1º de março, às 19h30min.

Dessa vez, em caso de empate no confronto da segunda fase, as equipes definirão a vaga através da disputa de pênaltis.   




O INÍCIO DE TUDO
Quem não lembra daquele 30 de agosto de 2016, uma terça-feira à noite, quando o Avaí enfrentou o Luverdense na Ressacada? O resultado da partida foi 2 a 1 para o Leão, com dois gols de Rômulo, que desempatou a partida no último minuto, marcando a primeira vitória avaiana sobre o time mato-grossense.

Porém, foi justamente naquele jogo que marcou a estreia do técnico Claudinei Oliveira, numa das mais vitoriosas trajetórias no comando do nosso Avaí Futebol Clube, tirando o Leão daquela incômoda vizinhança  da zona da degola para levá-lo ao vice-campeonato do Brasileiro da Série B.

Como escrevi ontem, o time de Luvas do Rio Verde sempre foi um "calo" no sapato avaiano, mas não duvido que a competência de Claudionei Oliveira faça o Leão superar mais essa fase, que também será em partida única...




PRIMEIRA LIGA ATRAPALHANDO
Conforme muito bem observou o avaiano Geison Silva, no mesmo dia 1º de março, no mesmo horário das 19h30min, também está marcado um clássico para o estádio Orlando Scarpelli.

Creio que é melhor aguardarmos as cenas dos "próximos capítulos", afinal de contas, depois das ocorrências na Associação de Clubes de Santa Catarina, o "clima" entre os dirigentes das duas equipes não é dos mais amistosos...

Além disso, depois de ter sido eliminado da Copa do Brasil, resultando na demissão do técnico com nome de craque, não tenho dúvidas que o "doladelá" queira fazer valer a data inicialmente marcada pela Primeira Liga...




CATARINENSES BEM NA COPA DO BRASIL
Na primeira fase da Copa do Brasil, os clubes de Santa Catarina tiveram uma boa participação, foram cinco jogos, com quatro vitórias e apenas uma derrota, a saber:

1) Desportiva Ferroviária 1x2 Avaí;
2) Rio Branco 1x0 Figueirense;
3) Comercial-MS 0x1 Joinville;
4) Santo André 0x1 Criciúma; e
5) Brusque 2x1 Clube do Remo.

Como se sabe, por participar da Copa Libertadores, a Chapecoense só entra na competição nas Oitavas de Final. Por enquanto, apenas uma baixa...

A coisa está feia "doladelá"...




PIADA PRONTA
Na madrugada de quarta para quinta-feira, após a eliminação "doladelá" da Copa do Brasil, no Acre, pelo glorioso Rio Branco, após a demissão do técnico com nome de craque fiz a brincadeira acima com o repórter da CBN Diário, Janniter de Cordes. Afinal de contas, sempre em tom de deboche, o pessoal da mesa bicuda citava o nome de Márcio Goiano para comandar o Avaí...

E não é que ao acordar, me deparei nas redes sociais com a contratação de Márcio Goiano pelo "doladelá"? 

Como era um nome que não estava na pauta de nenhum "jornalista", posso imaginar que tal opção seja em função do salário que ele receba, afinal de contas, não tem nenhum trabalho que lhe respalde um ganho maior...

A pergunta que não quer calar, visto não ser o técnico dos "olhos" do proprietário da SPE, é: será que já quitaram o que deviam em 2012 para Márcio Goiano ou ainda estão "conversando" na Dona Justa?






Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Anônimo disse...

Péssima campanha, salários atrasados, trocando técnico por um que teve sucesso no passado mas nunca deu certo em nenhum outro clube.

Lembra um outro time que ano passado era execrado pela mídia. Que coza, não?!

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Posagora...
A coisa está preta e já estão "armando" puxar o tapete do dono da SPE, mas eu não disse nada...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo